segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"As linhas ley e a Radiestesia"




As "linhas ley" existem em diversas formas, com diferentes graus de refinamento de várias formas de energia.
"Linhas ley" é fonte de poder ou energia.
Esse"Centro de poder" são encontrados tanto na Terra quanto no corpo humano.
Em outras palavras, a Terra  cápta e se alimenta da radiação como o ser humano também cápta sem saber ou sem sentir.
E com isso os Chakras se desarmonizam devido aos excesso dessa radiação  nociva que circulou através deles até que haja a dificuldade de funcionamento.
Harmonizar os chakras,(o ser humano), é fazer com que todas as suas partes estejam presentes a cada passo que você der e a cada decisão que você tomar.
É o mesmo que estar inteiro, completo, agindo em sua totalidade a cada momento de sua vida.
É ainda se "limpar" dessas radiação  nociva que pode trazer enfermidades.
É encontrada esse tipo de energia,chamada "linhas ley ",que é uma teoria que explica muito bem a imensa quantidade de eventos “inexplicáveis” e que também pode ser  um causador de perturbações e é originada devido à existência de "linhas" que atravessa os lençóis freáticos, matéria orgânica em decomposição, ocos ou vazios do subsolo, veios de água ou cruzamentos de veios d’água, em locais onde seres vivos permanecem por mais de 2 horas,rede de transmissão elétrica,rede de sinal de celular,o própio aparelho celular.computador  e outros campos magnético radioativos de fácil captação da Radiestesia,(tanto o local quanto na pessoa).

Sabendo que os chakras trabalha,ora no sentindo horário,ora no anti-horário,o pendulo direcionado para determinado vértice informará se esse movimento opera normalmente ou não, se não,cabe o pendeulo de "alinha-lo(s)",verificando sua matriz,quantidade de giros, amplitude e temperatura.
Na realidade, os Chakras funcionam enquanto houver vida na matéria e o "Alinhamento" não é uma realidade, pois os Chakras não saem de seu alinhamento.
Se Usa essa expressão para indicação das pessoas leigas que possam entender mais facilmente do que se trata.
Com eles alinhados, recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.
Para equilibrar esse centros, podemos recorrer aos mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores… Até mesmo através da Radiestesia.
Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra.
O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho.
A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja.
O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
Chakra Esplênico ou do Plexo Solar:
 A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis.
O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”) e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com  passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa. Seu mantra é o YAM.
 Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a alinhar esse chakra.
Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água.
Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará alinhando-o.
Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado.
O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora.
Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de  hortelã e menta.
Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e/ou chegar ao alto de uma montanha.
Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros.
O mantra deste chakra é o som universal OM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário