quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"Medicina reconhece obsessão espiritual"



E já era sem tempo!
Dr. Sérgio Felipe de Oliveira com a palavra:
Ouvir vozes e ver espíritos não é motivo para tomar remédio de faixa preta pelo resto da vida…
Até que enfim as mentes materialistas estão se abrindo para a Nova Era; 
para aqueles que queiram acordar, boa viagem, para os que preferem ainda não mudar de opinião, boa viagem também…
Uma nova postura da medicina frente aos desafios da espiritualidade
Vejam que interessante a palestra sobre a glândula pineal do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico psiquiatra que coordena a cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP:
A obsessão espiritual como doença da alma, já é reconhecida pela Medicina. 
Em artigos anteriores, escrevi que a obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do Ser e, com isso, não levava em consideração a existência da alma, do espírito. 
No entanto, quero retificar, atualizar os leitores de meus artigos com essa informação, pois desde 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social.
Antes, a OMS definia saúde como o estado de completo bem-estar biológico, psicológico e social do indivíduo e desconsiderava o bem estar espiritual, isto é, o sofrimento da alma; tinha, portanto, uma visão reducionista, organicista da natureza humana, não a vendo em sua totalidade:

Mente, corpo e espírito
Mas, após a data mencionada acima, ela passou a definir saúde como o estado de completo bem-estar do ser humano integral:
Biológico, psicológico e espiritual.
Desta forma, a obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado de transe, que é um item do CID – Código Internacional de Doenças – que permite o diagnóstico da interferência espiritual Obsessora.
O CID 10, item F.44.3 – define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença.
Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença.
Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos – nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura bem como na interferência de um ser desencarnado, a Obsessão espiritual..
Portanto, a Psiquiatria já faz a distinção entre o estado de transe normal e o dos psicóticos que seriam anormais ou doentios.
O manual de estatística de desordens mentais da Associação Americana de Psiquiatria – DSM IV – alerta que o médico deve tomar cuidado para não diagnosticar de forma equivocada como alucinação ou psicose, casos de pessoas de determinadas comunidades religiosas que dizem ver ou ouvir espíritos de pessoas mortas, porque isso pode não significar uma alucinação ou loucura.
Na Faculdade de Medicina DA USP, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, que coordena a cadeira (hoje obrigatória) de Medicina e Espiritualidade.
Na Psicologia, Carl Gustav Jung, discípulo de Freud, estudou o caso de uma médium que recebia espíritos por incorporação nas sessões espíritas.
Na prática, embora o Código Internacional de Doenças (CID) seja conhecido no mundo todo, lamentavelmente o que se percebe ainda é muitos médicos rotularem todas as pessoas que dizem ouvir vozes ou ver espíritos como psicóticas e tratam-nas com medicamentos pesados pelo resto de suas vidas.
Em minha prática clínica (também praticada por Ian Stevenson), a grande maioria dos pacientes, rotulados pelos psiquiatras de “psicóticos” por ouvirem vozes (clariaudiência) ou verem espíritos (clarividência), na verdade, são médiuns com desequilíbrio mediúnico e não com um desequilíbrio mental, psiquiátrico. 
(Muitos desses pacientes poderiam se curar a partir do momento que tivermos uma Medicina que leva em consideração o Ser Integral).
Portanto, a obsessão espiritual como uma enfermidade da alma, merece ser estudada de forma séria e aprofundada para que possamos melhorar a qualidade de vida do enfermo.
*Enviado por Ana Luiza, colaboradora do site da CELC
Texto de Osvaldo Shimoda
Colaboração de CEECAL – Centro de Estudos Espírita Caminho da Luz:

"Fenômeno de detecção de vozes do Além"


TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL
Em 2009,foi descoberto uma imagem de um rosto numa ultrassonografia do testículo de um paciente.
A equipe médica se surpreendeu ao ver o contorno de rosto de um homem olhando para o alto,com a boca aberta como se estivesse experimentando dores fortes.(também pudera num testículo só poderia estar de saco cheio),
Estes casos poderão se tornar frequentes no futuro,levando a ciência a descobrir uma forma de contato com aqueles que estão na dimensão paralela à nossa. Num Universo Paralelo,numa 4ª dimensão, onde aqueles que morreram continuam existindo, vivendo paralelamente conosco,sendo a sua única comunicação pessoas de sensibilidade denominada de médium,no futuro próximo haverá um instrumento de comunicação capaz de realizar este feito.
Essa técnica  de transcomunicação já é usada por alguns parapsicólogos, detectando as voze(s) e imagem(ns) do(s) espírito(s).
Com dois maiores aceleradores de partículas, o "LHC" e o "Tevatron", poderão representar uma nova revolução na física.
Muitas das pessoas que gravam regularmente essas vozes dizem que elas são de espíritos com vozes de homens, mulheres e crianças que morreram e tentam se comunicar do além-túmulo.
Como os espíritos não possuem mais um corpo com cordas vocais, eles não podem realmente "falar".
Em vez disso, diz a teoria, eles usam sua energia para manipular eletronicamente o som de uma forma que se assemelha à voz falada.
As vozes raramente são ouvidas durante a gravação, mas somente durante a reprodução.
Elas podem ser faladas tão baixo que mal podem ser ouvidas, ou tão distorcidas que precisam ser ouvidas várias vezes para se determinar seu significado.
Os registros são realizados sem a intervenção humana,por meio de equipamentos eletrônicos como rádio,Tv,telefone,computador ou máquinas fotográficas.

 "NOVOS CONTATOS REGISTRADOS"

Segundo os transcomunicadores, ela pode ser utilizada como prova científica de que realmente a morte não existe. 

As técnicas evoluíram muito desde o início dos experimentos.

Uma evolução notável, que começou com um simples gravador e evoluiu para os telefonemas para o "outro lado", com sincronia de imagens.

No vídeo, alguns falecidos têm,até expressão facial, mas esse trabalho simultâneo ainda está se iniciando.

A "TCI" são vistas pela comunidade cientifica
A caminhada é lenta, porque a ciência oficial é ciosa de seus preceitos, ou seja, não arreda pé daquilo que está estabelecido e evidenciado diante séculos, e para ela, é certo que a morte é o fim. 

A ciência e a lógica dizem isso. 

Como tirar a razão de algo tão óbvio?

Você morre, é enterrado. Acabou-se, não.

Cadê as evidencias que provam que ocorre outra coisa? 

Para atingirmos a ciência é preciso falar a linguagem dela, que está longe de ser a religiosa. 

Esse é o motivo pelo qual até hoje, raramente, os fenômenos paranormais despertaram qualquer interesse no mundo acadêmico. 

A lógica e a fé não se afinam, por isso procuro falar a linguagem da ciência. 

Cercado pelos físicos, engenheiros e cientistas,qualquer pessoa pode desenvolver a TCI.

(Placa captura de vídeo pci para computador)


"OS PADRES PESQUISAM"

Uma vez que o brasileiro é espiritualista por excelência,PADRES  assistem, impressionado, uma conferência do pe. François Brune no Centro Espírita Leon Denis, falando sobre vozes dos espíritos nos gravadores, oficialmente autorizado pelo Vaticano a pesquisar este fenômeno. 

Aviso que fiquem tranqüilo por se tratar de um fato estritamente científico e nada tem a ver com o espiritismo. 

O gravador e o computar  são  aparelhos objetivos, que não podem ser sugestionados.

Eles gravam as vibrações de sons e imagens

E esta experiência poderá, talvez, marcar o início de um novo estudo científico, que virá confirmar a fé no além".

"Terapia do Luto"



O luto é da morte, não da vida.
A dor é necessária o sofrimento não.
A tristeza faz parte da vida, é necessário conviver com ela.
O luto é fundamental para que se consiga sobreviver.
A felicidade não é deste mundo é uma expressão que deve ser aperfeiçoada para:
"A felicidade é deste mundo e é proporcional a elevação do nível de
consciência de cada um. 

É possível ser feliz sim!"
Disfrutamos do calor porque já sentimos frio.
Valorizamos a luz porque conhecemos a escuridão.
E compreendemos a felicidade porque conhecemos a tristeza.
O fim do sofrimento de tanto tormento de  dores e lamentos.
Fim da luta pela paz.
O nosso planeta está a sofrer, como eu e você.
Viver Apesar de Tudo.
Viver é também saborear o gosto acre da morte, do luto.
Não apenas da morte propriamente dita, mas das mortes transfiguradas nas inúmeras perdas que sofremos durante toda nossa existência.
O menino que fui, morreu para o adolescente que chegou, que morreu para o jovem, para o adulto.
Enfim, o dia de ontem morreu para o dia de hoje, o segundo anterior morreu para o segundo quem vem.
O passado morre para o presente, e se o luto não for elaborado, viveremos eternamente presos ao instante anterior, onde a vida já deixou de existir, já deixou de ser uma companhia
A elaboração do luto é a aceitação da realidade tal como ela é, nua e crua.
É aprender a viver com a ausência, com uma perda, buscando algo novo que nos vá preencher.
Nunca é claro, o mesmo preenchimento, apenas um novo.
O que morre são partes de nós, o todo continua vivo.
Assim como, a cada dia milhares de células morrem em nosso corpo, porém, milhares nascem para manter o todo nas melhores condições possíveis, e pelo maior tempo possível. 


Conta a lenda que uma menina era muito triste
sendo pobre e orfão não podia oferecer nada a ninguém porque não era merecedora de nada a não ser de  lágrimas e que só ela era conhecedora da tamanha tristeza que se abatera sobre sua alma, que estava disposta a dar fim a sua vida por não ter mais motivo para viver.Muito deprimente, contou o fato ao ancião da sua aldeia.
Ele comentou 
que  a tristeza faz parte da vida, é necessário conviver com ela e se ela estava realmente disposta a se matar que antes fosse na aldeia, de porta em porta,perguntar a cada morador se era feliz e trazer a resposta.
Ela foi,bateu de porta em porta fazendo a mesma pergunta.
Ao retornar,falou ao ancião:
-Todos nas aldeia tinham uma história triste pra contar...
Então,não tinha que estar triste, pois o que mais importa a oferecer algo a alguém, é o amor , especialmente aos olhos de Jesus.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"A verdadeira cura"




A doença não é uma causa, é uma conseqüência proveniente das energias negativas que circulam por nossos organismos espiritual e material.  
O controle das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuimos energias que nos causam doenças porque somos indisciplinados mental e emocionalmente. 

 “assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais”.
Permanentemente, recebemos energia vital que vem do cosmo, da alimentação, da respiração e da irradiação das outras pessoas e para elas imprimimos a energia gerada por nós mesmos.

Assim, somos responsáveis por emitir boas ou más energias às outras pessoas. 
A energia que irradiamos aos outros estará impregnada com nossa carga energética, isto é, carregada das energias de nossos pensamentos e de nossos sentimentos, sendo necessário que vigiemos o que pensamos e sentimos.
Por isso,com a "REFORMA ÍNTIMA", mudarmos a forma de pensar e aceitarmos aquilo que não podemos mudar,se um pensamento negativo se faz um vício  constante, ele simplesmente se transforma em "miasma", que penetrará no corpo físico e causará doença, enevitávelmente.
 

A verdadeira cura depende  do reencontro da própia essência espiritual.
Você é muito maior que seu corpo,maior que sua mente.
você é um maravilhoso ser de luz e de amor,imortal e eterno.
você é maior que seus mêdos,do que sua ansiedade,seus rancores e suas preocupações.
Você é até mesmo maior que seu sofrimento.
Você está sempre rodeado de amor,recebendo vibrações de um amor que pode protegê-lo e conforta-lo.
Que pode alimenta-lo e receber realizações.
E você pode sentir a até visualizar o amor que lhe envolve.
Pode reencontra-lo nas profundezas de sua essência,na sua imensidão interior,de onde você sempre consegue olhar o mundo e sentir-se capaz de torná-lo um lugar mais feliz e saudável.
Para os demais que comungam de sua existência...
Apenas com o poder do amor!

Se ame!

" Adão e Ivo viveram na Terra no período neolítico"


Mais adiantada do que as que a tinham precedido neste planeta, a raça adâmica foi, com efeito, a mais inteligente e a que impeliu ao progresso todas as outras. 
O Gênesis no-la mostra, desde os seus primórdios, industriosa, apta às artes e às ciências, o que mostra que ela não passou na Terra pela infância espiritual, diferentemente do que ocorreu com os demais povos que habitavam, então, o planeta. 
Tudo leva a crer que a chamada raça adâmica não é antiga na Terra e nada se opõe a que seja considerada como habitando este globo desde apenas alguns milhares de anos, o que não estaria em contradição com os fatos geológicos, nem com as observações antropológicas, antes tenderia a confirmá-las. 
Caim e Abel tinham habilidades desconhecidas dos homens primitivos, como o uso da terra para plantio e o pastoreio. 
Caim conhecia também a arte da construção de casas e cidades, uma conquista do período neolítico, porque antes dele os homens da Terra viviam em cavernas. 
Chama-se período neolítico ao período da época holocena em que os vestígios culturais do homem pré-histórico se caracterizavam pela presença de artefatos de pedra polida (ainda não era utilizado o bronze) e pelo aparecimento da agricultura. 
A época holocena, iniciada há cerca de 12.000 anos, é aquela em que as geleiras se restringiram às regiões polares e ocorreram o desenvolvimento e a expansão da civilização humana.  



O Espiritismo nos ensina que a espécie humana não começou por um único homem e que aquele a quem chamamos Adão não foi o primeiro nem o único a povoar a Terra. 
Kardec indagou aos Espíritos Superiores: 
“Em que época viveu Adão?” Eles responderam:
 “Mais ou menos na que lhe assinais: cerca de 4.000 anos antes do Cristo” (L.E., item 51). De fato, a narrativa contida no cap. 4 do Gênesis nos leva ao mesmo entendimento, porque somente no período neolítico – entre os anos 5.000 a.C. e 2.500 a.C. – é que surgiu na Terra o pastoreio, seguido do cultivo da terra, e o homem passou de caçador a pastor. 
Ora, Caim cultivava o solo e seu irmão Abel era pastor, o que prova que a data indicada pelos Espíritos a respeito da época em que viveu Adão é perfeitamente compatível com os registros históricos. 
Como o povoamento da Terra se iniciou em épocas bem mais recuadas, é evidente que não descendemos dos pais de Abel e Caim, mas de outros ancestrais que teriam vivido muito antes. 

Diversos autores, seguindo critérios distintos de classificação, propuseram diferentes classificações da humanidade em termos raciais. 
A mais básica e difundida é a das três grandes subdivisões: caucasóide (raça "branca"), negróide (raça "negra") e mongolóide (raça "amarela"). 
Como conceito antropológico, essa classificação sofreu numerosas e fortes críticas, pois a diversidade genética da humanidade parece apresentar-se num contínuo, e não com uma distribuição em grupos isoláveis, e as explicações que recorrem à noção de raça não respondem satisfatoriamente às questões colocadas pelas variações culturais.
É, pois, somente pela falta de um termo mais adequado que utilizamos no texto acima o vocábulo “raça”, certo de que existe uma única raça no mundo em que vivemos: a raça humana.

" Pluralidade dos mundos habitados "


Existem no Universo muitos planetas habitados como a Terra  
E Segundo o Espiritismo, existem muitos outros mundos que abrigam humanidades semelhantes à nossa, não sendo o homem terreno o único ser corpóreo dotado de inteligência, racionalidade e senso moral no Universo imenso. 
As emigrações e imigrações de Espíritos podem ocorrer por força do progresso realizado, que os habilita a ingressar em um mundo mais adiantado, o que é um prêmio para eles; outros, ao contrário, são banidos do mundo a que pertencem, por não haverem acompanhado o progresso moral atingido pela humanidade desse mundo. 
O exílio que lhes é imposto constitui, então, um verdadeiro castigo, que a lei de justiça impõe aos recalcitrantes no mal, escravizados ao orgulho e ao egoísmo. 
Os ascendentes da etnia branca existente na Terra e foi constituída, inicialmente, de Espíritos emigrados de um planeta pertencente ao sistema de Capela, uma estrela milhares de vezes maior que o Sol.  
A expressão raça adâmica de acordo com o ensino dos Espíritos, foi uma dessas grandes imigrações de Espíritos, vindos de outra esfera, que deu origem à raça simbolizada na pessoa de Adão e, por essa razão mesma, chamada raça adâmica.
Quando ela aqui chegou, a Terra já estava povoada desde tempos imemoriais, como a América, quando aí chegaram os europeus. 
Mais adiantada do que os povos que a tinham precedido neste planeta, a raça adâmica foi, com efeito, a mais inteligente e a que impeliu ao progresso todas as outras. 
O Gênesis no-la mostra, desde os seus primórdios, industriosa, apta às artes e às ciências, o que mostra que ela não passou na Terra pela infância espiritual, diferentemente do que ocorreu com os demais povos que habitavam, então, o planeta. 
A época que viveu Adão foi por cerca de 4.000 anos antes do Cristo, um dado que é compatível com a narrativa contida no cap. 4 do Gênesis, porque somente no período neolítico – entre os anos 5.000 a.C. e 2.500 a.C. – é que surgiu na Terra o pastoreio, seguido do cultivo da terra, e o homem passou de caçador a pastor. 
Ora, conforme o relato bíblico, Caim cultivava o solo e seu irmão Abel era pastor, o que prova que a data indicada pelos Espíritos a respeito da época em que viveu Adão está de acordo com os registros históricos.

"Anjo da Guarda‏ no Gueto de Varsóvia"


Nem sempre o prêmio é atribuído a quem mais o merece...
Uma senhora de 98 anos chamada Irena Sendler faleceu há pouco tempo.
Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações. Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo cristã e alemã!). 


Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto. Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.
Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.

Por fim os nazistas apanharam-na. Souberam dessas atividades e em
20 de Outubro de 1943 Irena Sendler foi presa pela Gestapo e levada para a infame prisão de Pawiak, onde foi brutalmente torturada. Num colchão de palha encontrou uma pequena estampa de Jesus Misericordioso com a inscrição: “Jesus, em Vós confio”, e conservou-a consigo até 1979, quando a ofereceu ao Papa João Paulo II.
 
Ela, a única que sabia os nomes e moradas das famílias que albergavam crianças judias, suportou a tortura e negou-se a trair seus colaboradores ou as crianças ocultas. 
Quebraram-lhe os ossos dos pés e das pernas, mas não conseguiram quebrar a sua determinação. 
Já recuperada, foi no entanto condenada à morte
Enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um "interrogatório adicional". 
Ao sair, gritou-lhe em polaco: "Corra!".
Esperando ser baleada pelas costas, Irena contudo correu por uma porta lateral e fugiu, escondendo-se nos becos cobertos de neve até ter certeza que não fora seguida. 
No dia seguinte, já abrigada entre amigos, Irena encontrou o seu nome na lista de polacos executados que os alemães publicavam nos jornais.  
Os membros da organização Żegota ("Resgate") tinham conseguido deter a execução de Irena subornando os alemães, e Irena continuou a trabalhar com uma identidade falsa.

 
Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.
Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. 

A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. 
Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos. 
Em 2006 foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. 
Quem o recebeu foi Al Gore por sua campanha sobre o Aquecimento Global. (sem comentários)  
Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!
Estou transportando o meu grão de areia, espero que faça o mesmo.


 
Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. 
Esta é uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos (inclusive 1.900 sacerdotes católicos ) 500 mil ciganos, centenas de milhares de socialistas, comunistas e democratas e milhares de deficientes físicos e mentais que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados, com os povos do mundo muitas vezes olhando para o outro lado.
Agora, mais do que nunca, com o recrudescimento do racismo, da discriminação e os massacres de milhões de civis em conflitos e guerras sem fim em todos os continentes, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça. 

Gente como Irena Sendler, que salvou milhares de vidas praticamente sozinha, é extremamente necessária.

"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. 
Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade."- Irena Sendler

"RADIESTESIA Etérea"

O PLANO ETÉREO, É INCOMPATÍVEL COM O PLANO ASTRAL.
E a Radiestesia no Brasil é algo muito difícil de ser traçado dado ao fato de que o seu início em nosso país esteve muito ligado a igreja católica e aos seus padres, e estes, por motivos previsíveis, procuraram manter o maior sigilo sobre tal técnica. 
Sou  motivado pela graça de  ajudar o próximo!
Venha conhecer e desfrutar das diversas maneiras de se beneficiar. 
 


   aluz3

O éter é a casa de Deus e seus Filhos Ascensos, os Elohim e os Anjos e Arcanjos de Deus.  O éter é o quinto elemento, um fogo de alta vibração.
É através desta hierarquia, que conseguimos encontrar o caminho da Ascensão à Luz de nosso Pai Celestial. 
O verdadeiro caminho de volta para a casa do Pai.
Libertar-se dos planos da matéria: terra, água, fogo e ar, e buscar uma elevação espiritual para o éter divino.


A primeira referência que encontramos de tal atividade em solo brasileiro se deve aos franciscanos do Mato Grosso, que usavam o pêndulo para o diagnóstico e tratamento da população local, tratamento este feito essencialmente através de ervas medicinais. 
Um grande nome desta arte no Brasil foi o padre Jean Louis Bourdoux, este grande radiestesista foi aluno do próprio Mermet e fez muitos estudos sobre as qualidades medicinais das plantas brasileiras se utilizando de métodos radiestésicos em seus estudos.
É interessante notar que no Brasil a Radiestesia nunca foi assunto muito comentado, mas por incrível que pareça possui pesquisadores extremamente sérios nesta área, responsáveis por uma série de novas descobertas e conceitos.
A Radiestesia é conhecida e utilizada de diversas maneiras. 

"RADIESTESIA ASTROLOGICA"



A RADIESTESIA  ASTROLOGICA,duas aliadas para o auto conhecimento e a auto transformação.
É UTILIZADA NESSES CASOS, ATRAVÉS DA ANÁLISE DO MAPA NATAL DE UMA OU MAIS PESSOAS QUE VIVEM NO AMBIENTE TRATADO COM CURA AMBIENTAL,
PARA IDENTIFICAR DE QUE MANEIRA ELAS PROCESSASM ESSAS INTERFERÊNCIAS E COMO CADA UMA DELAS PODEM SER TRATADAS,  REMOVIDAS OU CURADAS.
ATRAVÉS DE ALGUNS INTRUMENTOS RADIESTÉSICOS E DA SENSIBILIDADE DO RADIESTESISTA,
ESSAS INTERFERÊNCIAS E OBSTÁCULOS EXISTENTES NUM AMBIENTE PODEM SER IDENTIFICADAS, ANALISADAS E NEUTRALIZADAS.
A IDENTIFICAÇÃO É RÁPIDA E OS RESULTADOS TAMBÉM,  MAS O TRATAMENTO EM SI LEVA EM TORNO DE APROXIMADAMENTE 60 DIAS  E NA GRANDE MAIORIA DOS CASOS PODE SER 100% EFICIENTE.


Com esta prática aliada, desenvolvi   três técnicas em um único instrumento que, com um pêndulo, me permite buscar o equilíbrio e a harmonia nos diversos níveis e situações de nossa vida.
Este trabalho pode ser feito de duas maneiras. 

Uma delas é através da identificação das questões a serem trabalhadas na "casa astrológica", bem como de suas origens. 
A partir do seu signo, é possível saber especificamente as possíveis doenças,o que ocorreu na vida passada de forma direta e objetiva, o que além de potencializar o trabalho acelera seus resultados. 
A outra maneira é utilizar os símbolos desenvolvidos no trabalho de radiestesia  para detectar deficiência orgânica.
 Os simbolos gráficos elaborado por mim, visa a identificação de padrões e dificuldades, com o objetivo de promover o auto conhecimento profundo e a mudança dos padrões e crenças negativos. 

Além disso, podemos harmonizar e equilibrar questões de saúde, os chakras, as áreas financeira e profissional, os relacionamentos, os ambientes e todas as outras questões que se fizerem necessárias. 

Não se trata de um mapa Astrológico propiamente dito e sim uma "investigação" na sua "casa" astral correspondente ao signo.
 O desenvolvimento deste trabalho é fruto de diversos estudos e de muito anos de pesquisa e tem sido utilizada com resultados extremamente positivos.
 É sempre importante lembrarmos que a finalidade deste trabalho é o auto conhecimento e o equilíbrio pessoal e de nossas vidas. 

Assim, é sempre voltado ao melhor para todos os envolvidos.
Isto porque criamos nossa realidade a todo instante. 

Sempre atraímos para nossas vidas pessoas, situações e aprendizados compatíveis com o a vibração que estamos emitindo através de nossas sensações, sentimentos e pensamentos. 
Como muitas vezes fazemos isto de forma inconsciente ou baseados em padrões que muitas vezes são baseados em desequilíbrios, medos ou experiências do passado, nem sempre atraímos o que desejamos no profundo de nossa essência e que é o melhor para nós.
Este trabalho permite mudar estes padrões, ajustando as vibrações que emitimos ao nosso equilíbrio interior, fazendo com que nossa vida flua da melhor maneira possível.
Assim, entre outras coisas,  posso: limpar e harmonizar o corpos físico, mental, emocional, energético e espiritual, proporcionando o equilíbrio e o bem estar; limpar e harmonizar os chakras, que são pontos por onde flui energia em nosso corpo; trabalhar o equilíbrio da coluna, que é o principal canal da energia em nosso corpo; limpar nossos corpos de energias externas dissonantes e mal qualificadas; harmonizar nossos relacionamento afetivos, profissionais e familiares; trabalhar e transmutar padrões, medos, bloqueios e traumas; trabalhar questões de saúde, atuando diretamente na origem das doenças, bem como despertando e potencializando o processo de cura e recuperação, equilibrando a saúde geral; despertar e potencializar o processo de entregar e receber as coisas do universo, gerando abundância e prosperidade em nossas vidas; limpar e harmonizar ambientes; potencializar prosperidade, abundância e amor; despertar e potencializar o processo de criar a nossa própria realidade de forma muito mais positiva e feliz; além de outras questões desejadas.

"DesenKarmas Coletivos"



Para todas as pessoas que, assim como eu, estão comovidas com a grande tragédia da Boate Kiss, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Como justificar uma tragédia onde tantas vidas são ceifadas?
Um flagelo destruidor que ocorreu porque um grupo ou grupos de espíritos comprometidos com um mesmo débito ou com débitos semelhantes, em reencarnações pregressas, se associam, ainda na espiritualidade, antes do renascimento, com a finalidade de realizar "trabalho redentor em resgates coletivos".
Por estar relacionado a experiências evolutivas, o desencarne coletivo é previsto por entidades Benfeitoras Espirituais, que acolhem os desencarnantes imediatamente, muitas vezes em postos de socorro por eles montados através da vontade/pensamento, na própria região da catástrofe ou desastre.
Como forma de acelerar esse processo de modificação da disposição moral, a presente fase é marcada pela multiplicidade das causas de destruição, até como forma de estimular em nós o desenvolvimento de nossas potencialidades no bem, pois “o mal de hoje há de ser o bem de amanhã".
Somente a educação do Espírito poderá libertá-lo do mal, dando-lhe condições de alçar os mais altos vôos no plano infinito da vida.
O importante em tudo isso é mantermos a serenidade, olharmos para frente, divisarmos o futuro, pois “a marcha do Espírito é sempre crescente e ascendente”.
É preciso descobrir quanto bem se é capaz de fazer agora para que o próprio crescimento não se detenha.

No ano de 177, improvisara-se uma grande circo, com altas paliçadas em torno de enorme arena. Era a época do imperador Marco Aurélio, que se omitia quanto às perseguições que eram infligidas aos cristãos. 
Por isto a matança destes era constante e terrível. 
Já não bastava que fossem os adeptos do Nazareno jogados às feras para serem estraçalhados.
Inventavam-se novos suplícios. 
Mais de vinte mil pessoas haviam sido mortas.
Anunciava-se para o dia seguinte a chegada de Lúcio Galo, famoso cabo de guerra, que desfrutava atenções especiais do imperador.
As comemorações para recebê-lo deveriam, portanto, exceder a tudo o que já se vira. 
Foi providenciada uma reunião para programação dos festejos.
Gladiadores, dançarinas, jograis, lutadores e atletas diversos estariam presentes. 
Foi quando uma voz lembrou: -”Cristãos às feras!” 
Todos aplaudiram a ideia, mas logo surgiram comentários de que isto já não era novidade. 
Em consideração ao visitante era preciso algo diferente. 
Assim, foi planejado que a arena seria molhada com resinas e cercada de farpas embebidas em óleo, sendo reunidas ali cerca de mil crianças e mulheres cristãs. 
Seriam ainda colocados velhos cavalos e ateado fogo. 
Todos gargalhavam imaginando a cena. 
O plano foi posto em ação. 
E no dia seguinte, ao sol vivo da tarde, largas filas de mulheres e criancinhas, em gritos e lágrimas, encontraram a morte, queimadas ou pisoteadas pelos cavalos em correria.
Afirma o cronista espiritual que quase dezoito séculos depois, a Justiça da Lei, através da reencarnação, reaproximou os responsáveis em dolorosa expiação na tragédia .




Oremos pelos familiares que vivem o desespero e pelos irmãos desencarnados que cumpriram sua missão.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"Raça adâmica"



A raça adâmica teve sua origem na imigração de Espíritos 

Os ensinamentos espíritas aqui resumidos ajudam-nos a compreender e a melhor explicar as diversidade raciais humanas e, sobretudo, a existência na Terra de uma etnia considerada intelectualmente superior, se comparada às outras aqui existentes, das quais algumas manifestam ainda notória inferioridade. 
A etnia branca existente na Terra, chamada outrora de “raça branca” , foi constituída, inicialmente, de Espíritos emigrados de um planeta pertencente ao sistema de Capela, uma estrela milhares de vezes maior que o Sol.  
Havendo o mencionado planeta atingido um estágio de progresso condizente com o de um mundo regenerado e mais feliz, mas permanecendo nele uma legião de Espíritos ainda recalcitrantes no orgulho e em outros sérios defeitos morais, tiveram eles de ser banidos e, por causa disso, muitos acabaram sendo encaminhados para o planeta Terra, onde foram recebidos por Jesus. 
Em nosso mundo, sendo muito mais adiantados que os habitantes pertencentes aos povos autóctones ou indígenas, sobretudo no tocante à inteligência, vieram impulsionar o progresso daqueles, mesclando-se a eles e expandindo sua cultura por todos os cantos da Terra. 

Os homens que resultaram da reencarnação dos exilados de Capela em nosso mundo formaram a chamada raça adâmica, que deu origem aos povos mais evoluídos do nosso planeta: os arianos ou indo-europeus, os egípcios, os israelitas e os indianos.  
A história dos exilados de Capela permite-nos compreender melhor as narrativas bíblicas acerca de Adão e Eva e sua expulsão do Paraíso. 
A lenda do Paraíso perdido funda-se, em verdade, no banimento daquela legião de Espíritos do planeta capelino, que, se comparado com a Terra, podia considerar-se efetivamente um paraíso. 
Emmanuel, em seu livro A Caminho da Luz, nos dá informações valiosas a respeito da chamada raça adâmica, assunto que foi tratado igualmente por Kardec em A Gênese
Nesta obra, o Codificador, depois de aludir à questão das emigrações e imigrações coletivas de Espíritos de um mundo para outro, faz clara referência à raça adâmica no cap. XI, item 38: “De acordo com o ensino dos Espíritos, foi uma dessas grandes imigrações, ou se quiserem, uma dessas Colônias de Espíritos, vinda de outra esfera, que deu origem à raça simbolizada na pessoa de Adão e, por essa razão mesma, chamada raça adâmica
Quando ela aqui chegou, a Terra já estava povoada desde tempos imemoriais, como a América, quando aí chegaram os europeus”

"MALA DA VIAGEM"






 
Um homem morreu.

Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.

E Deus disse:

- Bem, filho, hora de irmos.

O homem assombrado perguntou:

- Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos…

- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.

- O que tem na maleta? Perguntou o homem.

E Deus respondeu:

- Os seus pertences!!!

- Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

Deus respondeu:

- Esses nunca foram seus, eram da terra.

- Então são as minhas recordações?

- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.

- Meus talentos?

- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.

- Então são meus amigos, meus familiares?

- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.

- Minha mulher e meus filhos?

- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.

- É o meu corpo.

- Nunca foi seu, ele era do pó.

- Então é a minha alma.

- Não! Essa é minha.



Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia…


Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:

- Nunca tive nada?

- É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus.


A vida é só um momento… Um momento só seu!


Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.


Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha…

Viva o agora! Viva sua vida!

E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!

As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.

VOCÊ NÃO LEVA NADA!

Valorize aqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.

"Doenças humanas em animais"




Os animais têm a espinha horizontal e captam as radiações baixas da Terra e convivendo  com o ser humano ajuda estes espíritos a evoluirem mais rapidamente.
Assim, a responsabilidade que temos sobre os outros animais é ou deveria ser a de um irmão para com o outro.
As Doenças kármicas humanas em animais,se aplica na absorção característica do dono e o mal,infelizmente é desviado do homem para o animal.
A convivência do homem com  animal faz com que o animal absorva o caracter do dono.
Os animais possuem um princípio inteligente, portanto possuem Espírito, porém, numa fase evolutiva anterior à do homem.
O indivíduo que estiver sob uma influência demoníaca e pedir auxílio espiritual de médium,cuja a magia de redenção, investigue no plano astral inferior, o mal que nele contiver,será  retirado de um passando para o outro,(o animal),e este ficará com toda aquela carga negativa,podendo adoecer ou morrer.
Infelizmente tem pessoas que sabem disso e só tem animal em sua compania para o que de acontecer de ruim nele"cair"no bichano.
Então,quando ficam doentes, não sofrem no sentido em que normalmente se entende o sofrimento. 
O animal não tem vida moral e por isso suas dores são apenas físicas.
Claro, todas essas impressões positivas e negativas fazem parte das experiências que se acumulam para edificar o futuro ser pensante.
Certamente estou afirmando que o animal (a espécie espiritual) de hoje será o homem de amanhã.
Sairá da fase animal para hominal.
O Espírito que o anima, viajará nos caminhos da evolução em busca do reino dos seres que pensam.
No homem, o sofrimento funciona como um depurador de suas imperfeições, estimulando seu desenvolvimento moral.

Eu sou um cara tão sortudo,mais tão sortudo que um dia um cavalo me pediu o meu sapato para dar sorte pra ele...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Zodiacos da santa Ceia"




Todos nós nascemos sob o sol
Afetados pelo empuxo da lua
Regência e o início do fim
É o zodíaco, o destino do zodíaco
Procurando pelo signo que combine com o seu signo no zodíaco
"Os doze apóstolos correspondem aos doze signos do zodíaco‏"

Bartolomeu = Peixes
Thiago Maior = Aquário - os três meses de inverno no Hemisfério Norte
André = Capricórnio
Pedro = Sagitário
Judas = Escorpião - os três meses de outono
João = Libra
O SOL – Cristo
Tomé = Virgem
Thiago Menor = Leão - os três meses de verão
Felipe = Câncer
Mateus = Gêmeos
Tadeu = Touro - os três meses da primavera
Simão = Áries


Em astrologia, consideramos que os signos opostos se completam entre si, pois possuem o mesmo eixo vibratório manifestado em dois extremos.
Assim, o eixo Peixes/Virgem é a expressão de uma energia oposta mas reconciliável (vejam Os Princípios Herméticos), como Áries/Libra, etc. etc.
Então podemos analisar os apóstolos dessa forma:
Simão = Áries / João = Libra
Simão tem o perfil bem destacado, simbolizando a cabeça ou o espírito de iniciativa, e a mão se destaca também, numa atitude impulsiva e enérgica causada pela ação, mostrando ser ele sempre pronto a pegar a espada e brigar pelos seus princípios. 

Por outro lado, João, seu oposto, aparece inclinado, disposto a ouvir a todos, é manso, ponderado e procura conciliar os pareceres opostos, suavizando a ação belicosa de Simão.
Áries precisa aprender com Libra a controlar seus impulsos, buscando a harmonia, e Libra deve procurar a energia da ação ariana para não cair na inação e na falta de decisão. 

Esse é o eixo do relacionamento do EU/TU.


Judas Tadeu = Touro / Judas Escariotes = Escorpião
Tadeu representa o signo de Touro que em astrologia tem como órgão representativo a garganta. Esta aparece claramente no afresco.

Com suas mãos ele procura ‘recolher’ e conservar aquilo que foi gerado por Áries/Simão. 

Touro é a Terra que conserva a semente para que ela dê seus frutos. 

Escorpião governa os órgãos genitais que ‘estão escondidos pelo vestuário’. 

Assim Judas aparece mais obscuro, mas em atitude rebelde, quase que se afastando em atitude de defesa.
Touro é o signo do dinheiro e Leonardo pintou Tadeu fazendo o gesto de ‘receber dinheiro’, enquanto que o signo oposto transforma seu dinheiro administrando-o, assim Judas segura o saquinho de moedas na mão.
Touro precisa aprender de Escorpião não somente a acumular valores, mas a fugir da mesquinharia e procurar novas soluções para resolver as coisas já superadas. 

Escorpião precisa aprender com Touro a valorizar as coisas materiais, aproveitando o ‘aqui agora’ e não o que virá depois.

Esse é o eixo do EU VALORIZO/EU TRANSFORMO.


Mateus = Gêmeos/ Pedro = Sagitário
Mateus é o terceiro da direita para a esquerda, e Leonardo o representou gesticulando, se comunicando com as mãos e braços, bem típico do falador geminiano! 

Gêmeos é o signo da comunicação e tem capacidade de explicar e ensinar.

O nono é Pedro = Sagitário, que se inclina sobre os companheiros para falar ao ouvido de João. Sagitário é o político, que confabula e escolhe candidatos, organiza as sociedades tanto fisicamente quanto filosoficamente, faz as leis, e apresenta conceitos religiosos. 

Sua natureza é de compreender o ser humano e se identificar com a sua cultura.
Gêmeos precisa aprender com Sagitário a manter uma meta determinada para não passar superficialmente sobre o que aprende.
Sagitário se entusiasma defendendo leis e valores morais, religiosos, filosóficos ou científicos, mas precisa estar sempre se atualizando para acompanhar a evolução da humanidade. 

Esse é o eixo do EU PENSO/EU FILOSOFO.


Felipe = Câncer/André = Capricórnio
Leonardo pintou Felipe com as mãos sobre o peito, numa atitude tipicamente canceriana. 

É a representação própria do signo de Câncer, sentimental, maternal, acolhedor e sempre pronto a abrir seu peito para acolher a todos.
Câncer abriga as lembranças do passado, enquanto Capricórnio pensa no seu dever material. André coloca as mãos à sua frente, num sinal de decisão, mostrando sua capacidade de administrar e concretizar as coisas de forma durável e estável.
Ele é um administrador frio, mas precisa aprender com o Câncer a ser mais emocional para não esquecer o lado humano e sentimental da vida.
Afinal as pessoas não são números e as boas coisas da vida podem ser encontradas também nos pequenos sentimentos.
Mas Câncer, por outro lado, precisa aprender a objetividade e firmeza do Capricórnio, para não ficar se lamentando das coisas do passado sem poder agir no futuro. 

O excesso de sentimentalismo e a instabilidade podem tolher a ação e a conquista.
Esse é o eixo do EU SINTO/EU UTILIZO.
Tiago Menor = Leão / Tiago Maior = Aquário
Tiago Menor é o quinto da direita para a esquerda: ele abre seus braços, mostrando seu peito e seu coração.
Esse gesto mostra a analogia com o coração, órgão ligado ao signo de Leão.
É a própria demonstração do poder central que rege e sustenta os órgãos do corpo e a própria vida, da mesma forma que o Leão é um líder natural, intuitivo e dominador, demonstrando autoconfiança.
Tiago Menor, seu complemento oposto, estende o braço sobre André e sobre Pedro num sinal de amizade.
É um gesto típico do aquariano, sempre pronto a atos de fraternidade, sem preconceitos ou limitações.
A originalidade de atos e pensamentos e a capacidade de doação universalizam e distribuem os benesses gerados pelo Rei Leão.
Assim Leão precisa aprender a estender os braços aos amigos calorosamente, mas sem tentar dominá-los e sem cobranças, e Aquário precisa aprender a confiar mais em si mesmo, superando o pessimismo e a frieza gerada pelo antigo regente do signo, Saturno, sendo mais generoso e caloroso.
Esse é o eixo do EU SOU/EU SEI.


Tomé = Virgem / Bartolomeu = Peixes
Tomé está sentado ao lado esquerdo do Cristo, com o dedo em riste.
Ele é aquele que indica o erro e mostra a preocupação com os mínimos detalhes (do assunto discutido).

Virgem é analítico, exigente e muitas vezes céptico (como São Tomé!). Tudo passa pela análise e pela razão.
Muito diferente de Peixes que, sem olhar os detalhes, mostra a sensibilidade psíquica e a abnegação. Bartolomeu está de pé (e seus pés estão iluminados), e esse é o símbolo ligado ao signo e seu ponto frágil.
Bartolomeu escuta e procura ouvir a todos, não procura criticar, somente compreender com uma enorme compaixão.
Ele não indica, não aponta, não discrimina.
O signo de Peixes é relacionado com a cerimônia do ‘Lava-pés’ da Igreja Católica, onde o perdão às faltas passadas é simbolicamente lavado.
Em Peixes temos o “macro” em Virgem temos o “micro”.
Peixes precisa aprender com Virgem a ser mais detalhista e pé no chão em suas análises, menos sonhador e romântico.
Virgem precisa aprender com Peixes a ‘ter compaixão’, para não apontar os erros das outras pessoas de maneira crítica e insensível.
Esse é o eixo do EU ANALISO/EU CREIO.
Devemos salientar que em algumas reproduções (mal feitas) todos os apóstolos, e até o Cristo, aparecem com os pés iluminados.
Mas é um erro. 

No afresco original, somente Bartolomeu tem seus pés iluminados.
Como vocês vêem, mesmo o grande Leonardo não deixou de fazer apelo à astrologia para se inspirar na criação dessa obra prima.
Essa análise é muito útil para mostrar que os doze signos do zodíaco não foram determinados por uma escolha aleatória ou insensata.
Tudo é relacionado entre si para gerar uma compreensão abrangente da natureza humana.
Quanto mais estudamos as ciências ocultas tanto mais compreendemos sobre a natureza humana, manifestada ou não.