segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Sacode de Deus"



Os homens muito intelectualizados e espertos, no entender do mundo, formam geralmente tão alto conceito de si próprios e da sua superioridade, que consideram as coisas divinas como indignas de lhe merecerem a atenção.
Recusam a admitir o mundo invisível e uma potência divina, porque o seu orgulho não permite reconhecer, no íntimo, à idéia de uma coisa superior a ele.
Dizendo que o reino dos Céus é dos simples, quis Jesus significar que  ninguém entrará nesse reino, sem a simplicidade de coração e humildade de espírito; que o ignorante, porém humilde, será preferido ao sábio que mais crê em si do que em Deus.
Em todas as circunstâncias, Jesus põe a humildade na categoria das virtudes que aproximam de Deus, ao passo que o orgulho é a revolta contra ele.
Mais vale, pois, para felicidade do seu futuro, que o homem seja pobre em espírito, conforme o entende o mundo, e rico em qualidades morais.
Todo mundo senti dor,mas ninguém se importa.
Não há uma só pessoa que não sofra.
Tendências, vocações, provações, carma, fracassos e sofrimentos são sinais de algo errado de hoje ou do passado.
Toda transição religiosa se processa através da dor, perturbações e sofrimentos, quando a alma quer saber mais do porquê das coisas.
Evoluir verdadeiramente é alargar a entendimento da vida atual e da vida eterna, promovendo a transformação do homem bruto em anjo ..
Pouco adianta a fé sem o esclarecimento; o entendimento fortalece a fé e a pessoa passa a ter confiança no que crê, como coisa real e inteligente. Infelizmente a fé cega é a mais difundida.
Deus é bom e justo: tem suas leis.
Dentro do viver alinhado com os mandamentos e preceitos ninguém sofre.  
Todo sofrimento é sinal vermelho: a alma está fora do rumo espiritual. 
As graças divinas, perdões, cultos e cerimônias externas são coisas e invenções humanas.
Conhecendo a Verdade do Espírito, todas essas coisas cairão por terra.
As graças devem ser conquistadas pelo próprio esforço.

Por isso, quando está tudo um tremendo marasmo,tudo parado,ninguém faz nada pra ninguém,ai vem Deus e dá um tremendo sacode para despertar seu povo através de catástrofes,flagelos,fatalidades etc.,tipo aquela que aconteceu na boate de Santa Maria-RS,servido de desenvolvimento espiritual.
Entenda que catástrofes podem ser Destrutivasmas Você pode ajudar!
As pessoas começam a se mexer,a ser solidária,prestativa  a evoluir.
Nada podemos fazer com relação aos nossos filhos, amigos e parentes, para evitar o destino que os aguarda, dos caminhos que devem trilhar, das aflições e sofrimentos que deverão passar, que estão reservados aos turrões, cegos, surdos e mudos espirituais.
Como não são humildes, têm o coração duro e estão distanciados da Verdade e de Deus,(estão precisando de um Sacode).
Pessoas tais têm que padecer penas duras e amarguras, já que erraram muito, carregando por consequência muitas culpas.
São brutos, insensíveis e espiritualmente muito imperfeitos.
Ainda precisam do Sacode de Deus.
Ao nascer cada um traz um destino de aprendizado e provações, necessário ao despertamento da consciência pura, sábia e santa, mas muitos ignoram o EU verdadeiro, e se mostram verdadeiras crianças espirituais.

Na infância e juventude demonstram, nos menores atos, pensamentos e emoções, a inferioridade e as fraquezas de que são portadores.
Envolvem-se nas tramas da vida material, na animalidade, na agitação, e logo estão bebendo uma poção amarga de decepções, tristezas e misérias: estão colhendo a má sementeira.
Ninguém pode evitar que o destino e a Lei se cumpram, no próprio ou na pessoa de filho seu.
“A DOENÇA E A DOR SÃO HERANÇAS DO PECADO” .
Precisam do Sacode de Deus.

"Kardec e os espíritos de Júpiter"

Demônios em Marte, anjos em Júpiter

E assim, passamos mais uma vez a se referir à Teoria - M, aonde nosso universo possui inúmeras dimensões, constituídas por matéria cada vez menos densa, possibilitando assim uma enorme variedade de vida e de inteligência.
Com esse conhecimento podemos admitir a possibilidade de vida nos mundos que compõem o Sistema Solar, contudo esta vida estaria em uma outra faixa de vibração, ainda distante daquela que os nossos sentidos físicos sejam capaz de perceber.

Inclusive no meio espírita, um dos estudos mais notórios realizados por Kardec e sua equipe foi acerca das comunicações com diversos espíritos acerca da vida no planeta Júpiter. 
Tratando-se de uma vida superior a nossa, estes seres possuem corpos feitos de uma matéria mais rarefeita do que a nossa, sendo Júpiter um mundo destinado para as próximas fases do processo evolutivo das almas que por hora estagiam na Terra.

Nesses estudos é enfatizado que para habitar uma morada do porte de Júpiter, necessário se faz que o espírito conquiste certas virtudes íntimas e que não mais se identifique com os vícios que caracterizam a vida na Terra. 
Isso ocorre pois somos exatamente aquilo que pensamos.

O Espírito, ao pensar, emite um sem número de informações ao seu redor, criando formas e agregando energias ao redor de seu cérebro. 
Cada tipo de emoção, de sensação, de pensamento cria uma forma diferente que possui cor, forma e cheiro próprios, além de possuírem uma densidade própria. 
Essa densidade atua diretamente no perispírito - o corpo multidimensional que envolve o Espírito - deixando-o mais leve ou mais pesado.

Com isso, nosso comportamento moral está diretamente relacionado com o tipo de vida que levamos na Terra, como também com o tipo devida que teremos quando deixarmos a Terra. 
Enquanto vivos nesta dimensão pois todos os nossos comportamentos e pensamentos irão influenciar diretamente na saúde de nosso corpo físico. 
Quando estivermos na próxima dimensão, a densidade de nosso perispírito - fruto de nossas ações na dimensão física - será determinante para influenciar até que esfera poderemos subir.

Somente com uma densidade menor será possível alcançar moradas mais sublimes, ou seja, menos materializadas. 
Isto por que segundo os Espíritos, o perispírito se reveste da matéria do mundo que habita. 
Assim sendo um espírito muito materializado da Terra não conseguiria reter ao seu redor a matéria sutil de mundos como Júpiter. 
Cabe a ele continuar estagiando na escola que lhe compete, a Terra.

Passamos a ver a pluralidade dos mundos habitados, como diferentes níveis de educandários, aonde o espírito vai se burilando na matéria do mundo em que está estagiando, buscando seu aperfeiçoamento íntimo e a benção do acesso à uma escola superior.





A pluralidade dos mundos habitados, é um dos princípios espíritas, estabelecidos por Allan Kardec, ele o fez baseado na razão, pois pensou, não haveriam razões para que apenas a Terra assim o fosse, pela confirmação de vários espíritos que se apresentaram como Extra Terrestres, não só a Kardec mas em diversas partes do mundo – o que garantiria a universalidade das comunicações.

Porém muitos espiritas ainda torcem seus narizes para as questões relacionadas a vida em outro planetas, esquecendo-se (ou apenas ignorando) as instruções dos espíritos ao codificador da doutrina espirita.

Veremos agora alguns exemplos de registros dessas instruções, tanto na codificação de Kardec, como na literatura espirita.

Respostas dos Espíritos Superiores a Allan Kardec no Livro dos Espíritos, questões de 55 a 58.

55- São habitados todos os globos que se movem no espaço?

Resposta dos Espíritos: "Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. Entretanto, há homens que se têm por espíritos muito fortes e que imaginam pertencer a este pequenino globo o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que só para eles criou Deus o Universo."

 
Comentário de Allan Kardec: 
Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos esses seres para o objetivo final da Providência. Acreditar que só os haja no planeta que habitamos fora duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil. Certo, a esses mundos há de ele ter dado uma destinação mais séria do que a de nos recrearem a vista. Aliás, nada há, nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da Terra, que possa induzir à suposição de que ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de milhões de mundos semelhantes.

56 -É a mesma a constituição física dos diferentes globos?

Resposta dos Espíritos: "Não; de modo algum se assemelham."

57- Não sendo uma só para todos a constituição física dos mundos, seguir-se-á tenham organizações diferentes os seres que os habitam?

Resposta dos Espíritos: "Sem dúvida, do mesmo modo que no vosso os peixes são feitos para viver na água e os pássaros no ar."

58- Os mundos mais afastados do Sol estarão privados de luz e calor, por motivo de esse astro se lhes mostrar apenas com a aparência de uma estrela?

Resposta dos Espíritos: "Pensais então que não há outras fontes de luz e calor além do Sol e em nenhuma conta tendes a eletricidade que, em certos mundos, desempenha um papel que desconheceis e bem mais importante do que o que lhe cabe desempenhar na Terra? Demais, não dissemos que todos os seres são feitos de igual matéria que vós outros e com órgãos de conformação idêntica à dos vossos."

Comentário de Allan Kardec: 
As condições de existência dos seres que habitam os diferentes mundos hão de ser adequadas ao meio em que lhes cumpre viver. 

Se jamais houvéramos visto peixes, não compreenderíamos pudesse haver seres que vivessem dentro dágua.
Assim acontece com relação aos outros mundos, que sem dúvida contêm elementos que desconhecemos. Não vemos na Terra as longas noites polares iluminadas pela eletricidade das auroras boreais? 
Que há de impossível em ser a eletricidade, nalguns mundos, mais abundante do que na Terra e desempenhar neles uma função de ordem geral, cujos efeitos não podemos compreender? 
Bem pode suceder, portanto, que esses mundos tragam em si mesmos as fontes de calor e de luz necessárias a seus habitantes.

"Simbiose do outro lado da vida"


ASTRO INTRUSO deslocará do eixo da Terra e suas consequências simbolizará como um gigantesco aspirador magnético que deve efetuar a absorção dos detritos mentais que povoam e obscurecem a atmosfera etéreo-astral da Terra e levará para um planeta que está sendo chamado por enquanto de "Planeta Chupão" 

Os cientistas querem saber o porquê do surgimento do principio inteligente, que exercitara a projeção de impulsos mentais "fragmen".  

Com  isso, toda a Terra a passar pelo "deslocamento"   o seu papel será o de atrair para o seu bojo etéreo-astral todos os desencarnados que se sintonizem com sua baixa vibração, pois, analogamente às limalhas de ferro quando atraídas por ferro magnético, esses espíritos terrícolas desregrados, ... ver-se-ão solicitados para a aura do orbe visitante. 

Essas entidades atraídas para o astro intruso serão os egoístas, os malvados, os hipócritas, os cruéis, os desonestos, os orgulhosos, tiranos, déspotas e avaros; ... encontrarão o cenário adequado aos seus despotismos e degradações, pois o habitante desse orbe encontra-se na fase rudimentar do homem das cavernas; mal consegue amarrar pedras com cipó, para fazer machados! 
A Terra será promovida à função de Escola do Mentalismo e os desregrados, ou os esquerdistas do Cristo, terão que abandoná-la, por lei natural de evolução.”
 
Lembro que essas modificações já ocorreram em Marte e não foi tudo destruído como pensamos. 
Muitas pessoas sobreviveram e recomeçaram suas vidas, apesar das mudanças nos continentes e também na composição da atmosfera. 
Esses ciclos periódicos de transformações bruscas, pelos quais passam os planetas, fazem parte de reajustes cármicos de seus habitantes e da renovação natural. 
São regidos, portanto, por forças universais que propiciam a evolução e o aprimoramento da essência das criaturas e da própria Criação Divina.
Ressalto ainda que, nos períodos de transição, é fundamental manter a esperança no futuro e a crença na sobrevivência da alma.
Vale a pena relembrar que os antigos maias já davam por certa a transição em 23/12/2012.  
Devemos lembrar que as profecias maias não foram feitas por pessoas que gostam de catástrofes, mas sim por estudiosos da época que chegaram à conclusão que essa data seria o fim de um ciclo para o nosso planeta. 
Esse deslocamento de eixo, será bom ou ruim, dependendo da própria humanidade. 
Para alguns (os sensíveis e intuitivos) seria ótimo, para outros (os racionais) um grande sofrimento. 
Não será o fim do planeta, mas o início de uma Nova Era.Será a separação do "joio do trigo"
Quanto ao desaparecimento dos habitantes da Lemúria, os lemurianos não estavam mais se desenvolvendo espiritualmente, haviam se desviado do caminho da luz, e isso acabou por destruir a integridade daquele continente.
Não sabe ainda qual a sua missão na Terra, porém, já descortina o futuro do planeta. 
O conhecimento será distribuído de acordo com a qualidade e o nível de consciência de cada indivíduo.
No que se refere à reencarnação, em Marte,seguramente, nada prova, matematicamente, que os seres que habitam os outros mundos sejam homens como nós, moralmente falando; mas, quando os selvagens da América viram desembarcar os Espanhóis, não duvidaram mais que, além dos mares, existia um outro mundo cultivando artes que lhes eram desconhecidas. especialmente das guerras que por lá existiram. 
Com efeito, que todos esses mundos são habitados por seres corpóreos apropriados à constituição física de cada globo; que, entre os habitantes desses mundos, uns são mais, outros são menos, avançados do que nós do ponto de vista intelectual, moral e mesmo físico . 
Ainda mais, hoje,  podemos  obter notícias sobre  esses globos que são habitados por seres corpóreos, mas, que o espaço está povoado por seres inteligentes, invisíveis para nós por causa do véu material lançado sobre a nossa alma, e que revelam a sua existência por meios ocultos ou patentes.
Assim, tudo é povoado no Universo, a vida e a inteligência estão por toda parte: sobre os globos sólidos, no ar, nas entranhas da terra, e até nas profundezas etéreas.
 
Quanto ao período de transição, que ora vivemos, afirma que os novos conhecimentos não serão dados às pessoas mesquinhas ou viciosas como ladrões, alcoólatras e aqueles que não desejam se mudar para melhor. Esses terão que deixar o nosso planeta.
A informação terá um papel preponderante na evolução, porque é um tempo de união e cooperação que se inicia na Terra.

Para mim, as pessoas sofrem ou são infelizes por não viverem corretamente. 
As pessoas que acreditam no fim do mundo estão cegas e hipnotizadas pelo materiarísmos e  precisam ser boas,precisam  exercitar o seu  lado espiritual. 
E conclamo, se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. 
Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere por desculpas, peça-as você. 
Se o insultam e humilham, ame-os do jeito que são. 
Essa é a relação do amor, da humildade e do perdão, que deve ser observada por todos. 
Amar uns aos outros, essa é a Lei, que se deve ser vivida em qualquer planeta.
O consolo é que existirão sempre médiuns e profetas confiáveis que continuarão a alertar os seres humanos quanto às probabilidades dos acontecimentos futuros. 
Com isso, nossas mentes vão se abrir para o fato de que a única forma de evitarmos as grandes catástrofes exteriores é eliminando as catástrofes interiores, calcadas em nossos próprios vícios e paixões.
Há na literatura espiritualista profecias e mensagens que apontam para os prováveis rumos que a humanidade tomará em futuro breve. 
Muitas delas coincidem com as revelações dos fins dos tempos.
Não devemos, todavia, nos ater ao aspecto destrutivo da transição,  mas ao que ela traz de bom. 
Como o Espiritismo também enfatiza, devemos nos voltar ao objetivo primordial da existência: a reforma íntima. 
Através do esforço pessoal na melhoria interior, contribuiremos para a evolução de nossa própria alma e do mundo que habitamos, tendo por base o amor ao próximo. 
Ao falar sobre a pluralidade dos mundos habitados, os espíritos foram enfáticos ao afirmar para Kardec que "todas as esferas são habitadas". 


"As reencarnações em Marte"


Garoto russo lembra de reencarnações em Marte

"Na casa de meu Pai, existem muitas moradas,cada qual na sua dimensão"
Falo com propriedade sobre as características de Marte, as encarnações passadas naquele planeta e a Lei de Amor entre os homens na Terra neste período de transição.
A pluralidade dos mundos habitados é revelação básica, aceita, há 150 anos, pelos seguidores do Espiritismo. 
Recentemente, um menino russo de apenas 12 anos, que dá entrevistas desde antes dos 7, tem aguçado ainda mais a minha curiosidade, pois afirma ter tido suas últimas encarnações no planeta Marte. 
A história pode ter uma conotação fantasiosa, própria de crianças dessa idade, mas as entrevistas feitas com ele por cientistas russos impressionaram tanto que o assunto mereceu destaque no Pravda, um dos jornais de maior circulação da Rússia. 
Assuntos já conhecidos por todos os que estudam o Espiritismo são referidos, naturalmente, por ele, com riqueza de detalhes: reencarnação, necessidade de amor e perdão, transformação e regeneração planetária, entre outros.
A história de Boris, ou Boriska, como é conhecido, começou a evidenciar-se logo aos 3 anos de idade, quando já nomeava com exatidão os planetas do Sistema Solar e apontava sua localização, bem como falava das galáxias e do Universo em geral. Aos 7 anos, chamou a atenção de pesquisadores ao relatar dados físico-químicos de Marte, bem como a estrutura de naves espaciais, detalhes sobre as civilizações e expedições ao planeta Terra. 
Revelou ainda dados do grande continente da Lemúria, desaparecido há milhares de anos, tudo com um vocabulário altamente evoluído e técnico, não compatíveis com sua idade. 
Vale ressaltar que ele nunca ouvira falar de tais assuntos anteriormente.
Tal riqueza de informações fez com que os cientistas afirmassem que as histórias contadas por Boriska não são frutos de sua imaginação, mas sim memórias de vidas passadas no planeta Marte, pois muitos dos detalhes transmitidos devem ser pessoalmente conhecidos.
Sua habilidade intelectual sempre foi superior à de outras crianças de sua idade, porém nada se compara às terminologias utilizadas por ele para falar sobre o cosmos.
 Boris relatou ainda como costumava viver em Marte, que o planeta era habitável e que sobreviveu a uma catástrofe que modificou a história do planeta e de seus habitantes: a destruição da atmosfera, fazendo com que a vida só continuasse possível em cidades subterrâneas. 
Nesse período, ele freqüentemente fazia viagens ao planeta Terra, onde realizava pesquisas científicas. 
Isso na época da antiga Lemúria, onde relata ter presenciado explosões de montanhas que causaram o afundamento do continente nas águas. 
Conta ainda que um lemuriano, amigo seu, faleceu diante de seus olhos sem que nada pudesse fazer. 
Ficou, porém, para ambos, a certeza de que se reencontrariam nesta vivência sobre a Terra.
 E isso é algo reconfortante. 
Boris ainda explica que nossas sondas espaciais são facilmente destruídas ao se aproximarem de Marte devido aos raios que emitem. 
Em 1988, esse fato foi alertado pelo russo Yuri Lushnichenko, que tentou avisar os líderes soviéticos do Programa Espacial Russo sobre as possíveis falhas das sondas Phobos 1 e Phobos 2, devido aos raios e às baterias radioativas que seriam estranhos à atmosfera de Marte.
 Mesmo com a falha das sondas, o governo soviético não deu atenção ao aviso.
 Essa tática de aproximação, no entanto, deverá ser reavaliada.
Tudo isso são regidos, portanto, por forças universais que propiciam a evolução e o aprimoramento da essência das criaturas e da própria Criação Divina, onde repito,que "Na casa de meu Pai, existem muitas moradas".

"Planejando a próxima encarnação"

Aqui a morte se regozija para ensinar os vivos.
Encarnados são candidatos a desencarnação e  isso é certo.
“Reencarnação – um processo educativo, e não punitivo.”
Não importa como e por que o corpo morre,o corpo morre e pronto, é perecível !
A morte do corpo não pode ter esse tipo de resposta,só foi um corpo que morreu e a vida continua.
Somos todos espíritos encarnados tendo uma experiência terrena,sendo, então, um "defunto" vivo em espírito não se deve ficar entre os que estão vivos,não se deve ficar entre os que tem corpos físicos.
"Eles"não podem nos ver,ouvir ou conversar, se não tiverem sensibilidade para isso.
Então,não se deve participar dessa forma de vida; se deve voltar para o mundo espiritual para programar uma nova encarnação.
A arquitetura edificante planejará o tipo de corpo que iremos ter,o tipo de vida que iremos levar,o tipo de doenças,até o tipo de morte,de problemas,a escolha dos pais,a profissão que exercerá, o país que reencarnará.
São inúmeros os projetos de corpos futuros. 
Depreende-se, da maioria deles, que todos os enfermos na carne são almas em trabalho da ingente conquista de si próprias. 
Não se deve interpretar os sofrimentos senão como processos educativos. 
Errou-se no passado porque não se sabia como agir corretamente. 
Retorna-se para aprender até não mais se precisar reencarnar. 

Ninguém trai a Vontade de Deus, nos processos evolutivos, sem graves tarefas de reparação, e todos os que tentam enganar a Natureza, quadro legítimo das leis divinas, acabam por enganar a si mesmos. 
A vida é uma sinfonia perfeita. 
Quando procuramos desafiná-la, no círculo das notas que devemos emitir para a sua máxima glorificação, somos compelidos a estacionar em pesado serviço de recomposição da harmonia quebrada.
Compreende-se que a existência humana não é um ato acidental e que, no plano da ordem divina, a justiça exerce o seu ministério, todos os dias, obedecendo ao alto desígnio que manda ministrar os dons da vida «a cada um por suas obras»
Planejar a próxima encarnação é desejar um futuro melhor para si próprio. 
Planeja bem quem deseja um futuro melhor também para outrem.
Se você não conseguiu ter um bom começo,pelo ao menos tenha um bom fim! 
 

"Os católicos e a Quaresma"


Carnaval passou e só tristeza deixou aumentando as transgressões das leis morais cristãs de todas as formas: sexo desregrado, gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmissíveis, mortes no trânsito causado por alcoolismo e outras drogas, etc. 
Dia seguinte ao término do carnaval, é a quarta-feira intitulada de cinzas, onde muitos estão com a saúde debilitada, o corpo físico cansado, etc. 
Outros ficam triste com o término e alguns cumprem o que pede sua religião (catolicismo), por isso buscam templos religiosos para tomar cinzas, cujo simbolismo é para que as pessoas façam reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida ou mudança comportamental. 
A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma (para os católicos), que é o período de quarenta dias que antecedem a festa da Páscoa, onde é relembrado os últimos dias de Jesus na Terra. 
Mas, neste período, não nos enganemos tentando enganar Jesus com abstinências como a de carne vermelha, cigarro, bebida alcoólica, etc., por apenas quarenta dias. 
Ele espera mais que isso e por um período permanente. 
A abstinência que Ele espera de nós é a das coisas que faz mal para nosso corpo e para nosso Espírito. 
Para os católicos é tempo de oração, jejum e solidariedade. 
E os restante do ano?

 Agora perguntemos: “Só com a vinda Dele já estamos salvos?” 
Não nos enganemos. 
Jesus não morreu para nos salvar, ou melhor, nos livrar dos erros.
Ele viveu para nos mostrar o caminho da salvação. 
A busca é individual e só acontecerá se cristianizarmos nossas atitudes o ano todo. 
Então, como vemos, o sacrifício do Cristo e de seus discípulos não aconteceram para admirarmos Suas bravuras ou para decorarmos seus ensinamentos e ficar por isso mesmo. 
A passagem do Cristo na Terra é mais que presentes, presépios, ceia, bacalhau, ovos de chocolate, paçoca e coelhinho. 
Quando entenderemos o sentido da vinda do Cristo a Terra? 
Será que estamos agradando Jesus com esta fé sem obras? 
 
Alguém perguntará: "Então devemos acabar com a Páscoa e o Natal?" Não. Devemos relembrar a vinda do Cristo todos os dias; santificar todos os dias, não somente a sexta-feira ou o 25 de dezembro. 
Utilizarmos as datas para intensificarmos a caridade ensinada pelo “crucificado” ou pelo “menino da manjedoura”. 
Nós espíritas não somos contra a festa ou a alegria de reunir a família. 
Mas achamos que a festa de Natal deveria despertar em nós o desejo de fazermos o Cristo renascer em nossas atitudes (não só nas mensagens dos cartões) e a da Páscoa deveria despertar em nós a vontade de nos libertarmos dos erros, das transgressões, para ressuscitarmos numa nova pessoa. 
Uma pessoa de atitudes nobres, cristãs. 
Mas, infelizmente, há quem acredite ser perdoado com simples ritual ou com penitências corporais. 
Por isso, na próxima festa, veremos as mesmas pessoas cometendo as mesmas transgressões. 
Como pedir que o mundo mude se nós não mudamos? 
A mudança do mundo começa em nós e só acontecerá quando seguirmos os ensinos de Jesus, TODOS OS DIAS.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Conversando com os mortos pelo telefone"


-Alô,Alô?...
— Eu escuto vozes que não sei de onde vem...
— E quando isso acontece? —
— Quando eu atendo o telefone.
Alô,Alô?
-"Meu irmão...estou te ligando do além para dar notícias e dizer-te com é tudo por aqui...
Levanto-me cedo e faço sexo. Tomo o café da manhã e vou para o campo de golfe. 
e faço mais sexo, apanho sol e faço sexo mais algumas vezes.
Depois almoço, com muitos legumes e verduras, mais sexo... 
Depois do jantar, volto ao campo de golfe e faço mais sexo até anoitecer. 
Depois durmo muito bem para recuperar e no dia seguinte recomeça tudo igual outra vez."
 E eu pergunto:
- "Estás no Paraíso?"
-" Não,vou  reencarnar  como coelho numa fazendinha em Atibaia e só estou me preparando... "

A posibilidade de comunicação com os mortos sem a ação direta de um médium é através do "Telefone Tridimensional".
Logo que ouvi as primeiras vozes de espíritos pelo aparelho telefônico dizendo que eram os espíritos  que falavam,eu desprevenido, por ser um fato inteiramente novo e desconhecido, supus, a principio, estar sendo vítima de alguma graçola ou ficando maluco.
O chiar, porém, esquisito do telefone, antes e depois da comunicação, atraiu a minha atenção.
Quem sabe, refletia eu, se não será possível esse novo sistema de comunicação dos espíritos?

Alguns cientista no passado como Isaac Newton, que não conseguiu descobrir e Thomas Edison que patenteou uma máquina para esse fim,chegou mais perto do que  Isaac.
Desde o início da era do espiritismo em 1848, os mortos se comunicam com o nosso mundo por intermédio dos médiuns.
Porém,nessa era, será possível a comunicação direta com os nossos familiares e amigos que nos anteciparam no mundo espiritual e que estão vivendo nessa outra dimensão com uma tecnologia muita mais avançada do que a nossa
Para se ter uma idéia,computador pra eles é coisa primitiva,ultrapasada,já estão saindo até da área da "TCI", transcomunicação instrumental,  mas por enquando que as operadoras não dominam essa tecnologia,(também podera nem falar de vivos para os vivos elas conseguem), o jeito é continuar a se comunicar através das mesas giratórias,copos que se movem, psicografias,sonhos,sensitivos e outros canais ainda existentes. 

"As linhas ley e a Radiestesia"




As "linhas ley" existem em diversas formas, com diferentes graus de refinamento de várias formas de energia.
"Linhas ley" é fonte de poder ou energia.
Esse"Centro de poder" são encontrados tanto na Terra quanto no corpo humano.
Em outras palavras, a Terra  cápta e se alimenta da radiação como o ser humano também cápta sem saber ou sem sentir.
E com isso os Chakras se desarmonizam devido aos excesso dessa radiação  nociva que circulou através deles até que haja a dificuldade de funcionamento.
Harmonizar os chakras,(o ser humano), é fazer com que todas as suas partes estejam presentes a cada passo que você der e a cada decisão que você tomar.
É o mesmo que estar inteiro, completo, agindo em sua totalidade a cada momento de sua vida.
É ainda se "limpar" dessas radiação  nociva que pode trazer enfermidades.
É encontrada esse tipo de energia,chamada "linhas ley ",que é uma teoria que explica muito bem a imensa quantidade de eventos “inexplicáveis” e que também pode ser  um causador de perturbações e é originada devido à existência de "linhas" que atravessa os lençóis freáticos, matéria orgânica em decomposição, ocos ou vazios do subsolo, veios de água ou cruzamentos de veios d’água, em locais onde seres vivos permanecem por mais de 2 horas,rede de transmissão elétrica,rede de sinal de celular,o própio aparelho celular.computador  e outros campos magnético radioativos de fácil captação da Radiestesia,(tanto o local quanto na pessoa).

Sabendo que os chakras trabalha,ora no sentindo horário,ora no anti-horário,o pendulo direcionado para determinado vértice informará se esse movimento opera normalmente ou não, se não,cabe o pendeulo de "alinha-lo(s)",verificando sua matriz,quantidade de giros, amplitude e temperatura.
Na realidade, os Chakras funcionam enquanto houver vida na matéria e o "Alinhamento" não é uma realidade, pois os Chakras não saem de seu alinhamento.
Se Usa essa expressão para indicação das pessoas leigas que possam entender mais facilmente do que se trata.
Com eles alinhados, recuperamos o ritmo e o equilíbrio, agregando bom-senso ao nosso mundo e às nossas escolhas.
Para equilibrar esse centros, podemos recorrer aos mais diferentes tipos de artifícios: mantras, alimentos, cores… Até mesmo através da Radiestesia.
Chakra Básico: Para equilibrar esse chakra, devemos observar e sentir Sol nascente ou poente ou então sentar e sentir a terra.
O mantra para sua ativação é LAM e os alimentos que nos ajudam a alinhá-lo são os ricos em carotenóides: acerola, cereja, maçã, melancia, morango, tomate, etc.
Chakra Umbilical: O contato com a natureza que devemos ter para alinhar o chakra umbilical é observar a Lua, principalmente quando estiver cheia, e sentir as águas, sejam naturais ou do próprio banho.
A alimentação ideal para seu equilíbrio é a ingestão de muitos líquidos, frutas e hortaliças como a abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja.
O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM.
Chakra Esplênico ou do Plexo Solar:
 A harmonia desse chakra pode ser conquistada através da observação da luz solar e de campos amarelos, como os de trigo ou de girassóis.
O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”) e os alimentos que o equilibra são aqueles ricos em amidos e carboidratos, como por exemplo batatas inglesas, bananas, abacaxi, milho e melão.
Chakra Cardíaco: Este chakra pode ser equilibrado com  passeios em meio a campos verdes ou com a observação de flores cor-de-rosa. Seu mantra é o YAM.
 Folhas, legumes e frutas verdes, como o alface, o abacate, o kiwi e o limão, ajudam a alinhar esse chakra.
Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Outra forma de equilibrá-lo é a observação do céu azul e o reflexo do céu na água.
Se você comer todos os tipos de frutas, das mais variadas cores, também estará alinhando-o.
Chakra Frontal: Observe o céu noturno e sentirá esse chakra estar cada vez mais equilibrado.
O som mântrico que o harmoniza é o SHAM e os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B, como framboesa, figo, uva roxa, jabuticaba, amora.
Também recomenda-se a ingestão de chás refrescantes, como os de  hortelã e menta.
Chakra Coronário: Para equilibrar este centro energético, responsável por nosso contato com o divino, devemos observar o horizonte e/ou chegar ao alto de uma montanha.
Podemos, também, comer alimentos ricos em vitamina B e flavonóides, como aipim, alho, banana, cebola, graviola, pêra, entre outros.
O mantra deste chakra é o som universal OM.

"Terapia do Medo"




Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento

Todos que têm medo, é por que não têm fé.
Isto fica claro quando percebemos que a falta de fé gera a insegurança.
O medo tem, como tudo na vida, sua face positiva.
É ele, por exemplo, que nos impede de atravessar apressadamente uma avenida movimentada.
Mas, na sua face negativa, o medo nos paralisa, emitindo falsos alarmes de que nossa vida corre perigo.
E sentimos medo de sair de casa, de andar na rua, de freqüentar lugares, de estar com pessoas, de iniciar ou romper um relacionamento.
Para superar qualquer tipo de medo é essencial que primeiramente se reflita qual a razão para o seu temor, não só apenas qual é o motivo, mas o que esse medo poderia causar para você e para a sua vida.
Logo em seguida, pense no que te fortalece, nas suas conquistas e nas suas capacidades, valorize-as.
Lembre-se das oportunidades que você perdeu por culpa do medo e reflita o quanto isso te custou.
O fracasso não é um fato irreversível, aprenda que é preciso errar para se enfrentar desafios e alcançar a vitória.
Tenha confiança em você e tire todos os pensamentos negativos da sua mente.

 
Alimente-se bem e durma bastante.
Crie momentos de férias para o Medo no sentido de recuperar energias.
Quebre a rotina com períodos de descanso.

Exprima suas emoções através de filmes, leituras de livros, conversas.
Procure momentos de solitude para refletir sobre o Medo.
Procure alguém que o saiba escutar.
Diga para você que essa fase vai passar.
Evite tomar grandes decisões.
Fuja das pessoas que esgotam suas energias.
Prefira massagens a tranqüilizantes.
Rodeie-se de seres vivos (plantas, animais).
Aprenda a calar a voz interna culpabilizante.
Aprenda a entoar frases de amor: a minha mãe gosta de mim, o meu marido me ama, o meu cão me adora.
Aprenda que nunca esquecerá o ser amado que partiu, ainda que pouco a pouco vá  conseguindo deixar de pensar constantemente nele.
Anime-se com pequenos progressos.
Não se inquiete com retornos repentinos de tristeza. É um recuo temporário.
Não tenha pressa de se curar. Evite o falso bem estar.

Reencontre suas fontes espirituais.
Escute boa música todos os dias, é um autêntico alimento para o espirito. 

Floral de Minas: Mimosa (Mimosa puddica / Sensitiva).
Para aqueles que sentem medos cuja origem é conhecida: medo de viajar, de morrer, de ser assaltado, de se ferir, de dirigir, etc.

HOMEOPATIA :Mimulus (Mimulus guttatus)

"Equilibrando chakras com o uso da Radiestesia"



Eliminando os parasitas da energia vital.
Para equilibrar um chakra e equilibrar a energia vital de alguém com boas vibrações pode induzir – conscientemente – a energia benéfica ao fazer o pêndulo girar no sentido horário (Odomertia), e com velocidade harmônica.
Nesse caso, somos nós que movimentamos o instrumento por tempo determinado na pesquisa com a Radiestesia passiva fazendo a contagem mental (perguntar até quanto tempo, girar ate contar de 1 a 100; 1 a 200 etc...).
Na técnica ativa existe a tendência do pêndulo se movimentar cada vez mais rápido, chegando a se descompassar; tal fato ocorre pelo conflito entre o movimento negativo ressonante e o aspecto positivo que está sendo imantado.
Por causa disso, é importante manter o pêndulo sempre em um ritmo linear, ao aplicarmos a Radiestesia ativa (Utilize da observação e intuição).
Tipos de respostas em pesquisas de chakras:
·Círculo ou linha pequena- (menos de oito cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim inicio da normalidade do equilíbrio – anti-horário- não- inicio de desequilíbrio e pontos negativos (obstrução ou dilaceração).
·Círculo ou linha média- (entre oito cm e 12 cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim- bom, equilibrado, estado normal – anti-horário-não- desequilibrado, obstruído.
·Círculo ou linha grande- (mais de12cm de raio ou comprimento) – sentido horário- sim Ótima vitalidade; excesso de energia, neste caso deve-se equilibrar – anti-horário- não- gravidade; obstrução forte, dilaceração.

"MOTOQUEIRO NO PLANO ASTRAL"



Vários jovens desligados de seu corpo físico devido a acidentes de moto
Perder um ente querido significa um dos momentos mais difíceis da existência humana.
A dor da separação daqueles que amamos pode ser definida de inúmeras formas.
São espíritos que na maioria das vezes desencarnaram em acidentes de moto e que conservam sua aparência no Plano Espiritual, o que auxilia significativamente no resgate de jovens recém-desencarnados em sofrimento e confusos com a passagem para o outro Plano.
Devido à identificação com a faixa etária e aparência, esses espíritos necessitados podem se tornar mais receptivos ao auxílio e se integrarem ao grupo para receber um tratamento adequado e aprender sobre as Leis de Deus.
Muitos deles passam por todas essas etapas e se transformam em espíritos estudiosos e maduros, auxiliando os encarnados e desencarnados que estão em aflição, como estiveram em algum momento de suas jornadas
Esses  jovens que foram desligados do corpo físico, através de problemas com as motocicletas que lhes mereceram especial atenção porque enfeixa valiosas demonstrações da sobrevivência, além do Plano Físico, expressando a correspondência de viajores que alcançaram o Mais Além, talvez em tempo rápido que, decerto não esperavam."A crença na vida após a morte e que a separação é passageira, diante da eternidade, traz um grande consolo no momento da partida daqueles que amamos.
Outro aspecto importante que a doutrina espírita ensina é que o desespero e a revolta diante desta perda podem prejudicar aqueles que partiram.
"Uma dor incessante e desarrazoada o toca penosamente, porque, nessa dor excessiva, ele vê falta de fé no futuro e de confiança em Deus e, por conseguinte, um obstáculo ao adiantamento dos que o choram e talvez à sua reunião com estes".
O espiritismo também recomenda a prece pelos entes queridos que partiram, para que seus corações possam se sentir aliviados.
A  oração pelos que acabam de deixar a Terra é  importância como forma de ajudar no desligamento do espírito, tornando seu despertar no Além mais tranqüilo e breve.
"Vós que compreendeis a vida espiritual, escutais as pulsações de vosso coração chamando esses entes bem-amados, e se pedirdes a Deus para os abençoar, sentireis em vós essas poderosas consolações que secam as lágrimas, essas aspirações maravilhosas que vos mostrarão o futuro prometido pelo soberano Senhor".