quinta-feira, 28 de março de 2013

"Animais na escala evolutiva"


À medida que os animais progridem na sua escala evolutiva, precisam saber, ou fazer, certas coisas indispensáveis à sua sobrevivência no cenário do mundo físico
A Mente Instintiva, ou inteligência subconsciente, então, age no animal e orienta-lhe a experiência nos planos inferiores, fazendo-o realizar inúmeras coisas que lhe garantem a proteção, a vivência e o progresso ordeiro, sem a necessidade de mobilizar qualquer raciocínio. 
Desse modo, tanto o animal selvagem como o pássaro, apesar de nascerem em ambientes tão impróprios e hostis, sobrevivem e se armam de poderes instintivos, que os adestram na luta e na defesa, e lhes desenvolvem a prudência e a astúcia. 
Depois que a Mente Instintiva ensina as espécies animais a fazerem as coisas necessárias para a sua sobrevivência e progresso, transforma essas experiências vividas em ações autômatas, e as arquiva, como "tarefas-modelos" para, mais tarde, servirem ao homem sem necessidade de consultar o intelecto ou gastar as energias do raciocínio. 
Por isso, o homem não precisa pensar para andar, respirar, digerir ou crescer, nem para outras múltiplas atividades do organismo, como produção e reparação de células, de lesões orgânicas, defesas contra vírus, obliteração de vasos sanguíneos ou formação de cicatrizes protetoras. 
Isso tudo acontece tão naturalmente porque, à medida que o homem supera a memória consciente, transfere os seus conhecimentos adquiridos para a Mente Instintiva, a qual, então, os arquiva para que sejam usados no momento oportuno.

"Judas no drama da morte de Jesus".


E se Judas não fosse o traidor que as escrituras sagradas quiseram nos fazer crer nestes dois mil e tantos anos de fé cristã, o que mudaria em nossas crenças?
O que mudaria na História? Na minha, nada, porque a fé que tenho em Jesus não se baseia na sua biografia ―que aliás, ninguém escreveu― mas sim no conteúdo da sua mensagem.
Ninguém pode, até hoje, dar uma descrição física de Jesus, nem sequer uma versão confiável da sua vida, enquanto personagem histórico.
Tudo que se escreveu sobre ele e sua história de vida são arquiteturas mentais urdidas mais com fantasia do que com documentos históricos para comprovar a veracidade dos fatos que descrevem.
Mostra que efetivamente Judas não traiu Jesus, mas sim, cumpriu uma missão que lhe foi delegada pelo próprio.
A ação de Judas foi   libertar o espírito de Jesus da sua vestimenta carnal, como ensinava a crença gnóstica.
“ O que tendes a fazer, faze-o depressa”.
“Você superará todos eles”, diz Jesus para Judas.
 “Você sacrificará o homem que me cobriu.”
“ Mestre, onde você foi e o que fez quando nos deixou?”, pergunta Judas.
“Eu fui para outra grande e santa geração”, responde Jesus.
“Na visão, eu vi como os doze discípulos estavam me apedrejando e perseguindo severamente (...) também fui para um lugar (...) vi uma casa (...) meus olhos não puderam compreender o seu tamanho..,” diz Judas, contando para Jesus uma visão que teve.
“Nenhuma pessoa de nascimento mortal é merecedora de entrar na casa que você viu.
Aquele lugar é reservado para os santos (...) Você superará todos eles {os discípulos} Você sacrificará o homem que me cobriu (...) Erga para cima seus olhos, veja a nuvem e a luz dentro dela e as estrelas que a cercam.
A estrela que conduz é a sua estrela. Judas ergueu para cima os olhos e viu a nuvem luminosa (...) e ouviu uma voz vinda da nuvem...”
Páscoa é uma palavra hebraica que significa "libertação".
Esta festa surgiu para comemorar a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, através de Moisés.
Assumida pelos cristãos (católicos), a Páscoa Cristã é para eles, a lembrança de que Deus liberta seu povo dos “pecados” (erros), através de Jesus Cristo, novo cordeiro pascal.
A comemoração acontece na época em que se lembra a crucificação de Jesus. Começa, infelizmente, após o término do carnaval, onde muitos já transgrediram Seus ensinamentos e termina no domingo onde Ele ressurgiu dos "mortos" para mostrar que Ele continua vivo e aguardando que O sigamos.
“Cristo é a nossa Páscoa (libertação), pois Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” - (João, 1:29). João usou o termo Cordeiro, porque usava-se na época de Moisés, sacrificar um cordeiro para agradar á Deus. Portanto, dá-se a idéia de que, Deus sacrificou Jesus para nos libertar dos pecados.
Mas para nos libertarmos dos “pecados”, ou seja, dos nossos erros, das nossas falhas morais, devemos estar dispostos a contribuir, utilizando os ensinamentos do Cristo como nosso guia.
Porque Jesus não morreu para nos salvar; Jesus viveu para nos mostrar o caminho da salvação.
Esta palavra “salvação”, segundo Emmanuel, vale por “reparação”, “restauração”, “refazimento”.
Portanto, “salvação” não é ganhar o reino dos céus; não é o encontro com o paraíso após a morte; salvação é "libertação" de compromisso; é regularização de débitos. Como diz a bandeira do Espiritismo: "Fora da Caridade não há Salvação".
Então, fora da prática do amor (caridade) de uns pelos outros, não estaremos salvos, livres das complicações criados por nós mesmos, através de brigas, violência, exploração, desequilíbrios, frustrações e muitos outros problemas que fazem a nossa infelicidade. Portanto, aproveitemos mais esta data, para revermos os pedidos do Cristo, para "renovarmos" nossas atitudes.
Como disse Celso Martins, no livro "Em busca do homem novo", baseando-se nas palavras de Paulo de Tarso, em 4 ef. vs. 22/23 :
 "Que surja o homem novo a partir do homem velho.
Que do homem velho, coberto de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de preconceito, ou seja, coberto de ignorância e inobservância com relação às leis morais, possa surgir, para ventura de todos nós, o homem novo, gerado sob o influxo revitalizante das palavras e dos exemplos de Jesus Cristo, o grande esquecido por muitos de nós, que se agitam na sociedade tecnológica, na atual civilização dita e havida como cristã.
Que este homem novo seja um soldado da paz neste mundo em guerras.
Um lavrador do bem neste planeta de indiferença e insensibilidade.
Um paladino da justiça neste orbe de injustiças sociais e de tiranias econômicas, políticas e/ou militares.
Um defensor da verdade num plano onde imperam a mentira e o preconceito tantas vezes em conluios sinistros com as superstições, as crendices e o fanatismo irracional.
Que este homem novo, anseio de todos nós, seja um operário da caridade, como entendia Jesus: benevolência para com todos, perdão das ofensas, indulgência para com as imperfeições alheias."
Por isso, nós Espíritas, podemos dizer que, comemoramos a páscoa todos os dias.
A busca desta “libertação” e/ou "renovação" é diário, e não somente no dia e mês pré determinado.
Queremos nos livrar deste homem velho.
Mas respeitamos a cultura e os costumes dos povos em geral, que ainda necessita de rituais.
Que ainda dá maior importância para o coelhinho, o chocolate, o bacalhau, etc., do que renovar-se.
Que acha desrespeito comer carne vermelha no dia em que o Cristo é lembrado na cruz.
Sem se dar conta que o desrespeito está em esquecer-se Dele, nos outros 364 dias do ano, quando odiamos, não perdoamos, lesamos o corpo físico com bebidas alcoólicas, cigarro, comidas em excesso, drogas, sexo desregrado, enganamos o próximo, maltratamos os animais, a natureza, quando abortamos, etc.
Aliás, fazemos na páscoa o que fazemos no Natal.
Duas datas para reflexão e início de renovação nas atitudes.
Mas que confundimos, infelizmente, com presentes, festas, comidas, etc.
Portanto, quando uma instituição espírita se propõe a distribuir ovos de páscoa aos carentes não significa que esteja comemorando esse dia, apenas está cumprindo o preceito de caridade, distribuindo um pouco de alegria aos necessitados. Aproveitando a ocasião para esclarecer o pensamento da Doutrina sobre a data.

segunda-feira, 25 de março de 2013

"Água Praniana"


É a energia vital universal que permeia o cosmo.

Prana é a noção da força de sustentação dos seres vivos, a energia vital,
Prana é um conceito central  onde acredita-se fluir através de uma rede de finos canais sutis chamados nadis
Com isso,devemos tomar sempre uma "Água Praniana",de um copo de água passando para o outro 21 vezes do lado de fora da casa para puxar o máximo possível da energia solarizada ou da energia"Pranianizada",aquela capiturada do prana solar. 
Uma maneira muito eficaz de obter os benefícios terapêuticos através da água "Pranianizada" é manter à sempre bons fluidos magnetizados,ajudado por uma respiração certa e adequada, pois é através dela que retiramos a energia para o nosso veículo extrafísico.
Existem sete grandes chakras ao longo do eixo vertical do nosso corpo de energia, correspondente à coluna vertebral no corpo físico. 
A energia sob a forma de luz é atraída pelo campo energético, que funciona como um prisma, partindo-a em sete correntes que correspondem às bandas de frequência de espectro de cor.
Cada uma delas é atraída por ressonância a um chakra, cujas vibrações estão na mesma frequência.
Este método é muito simples e fácil de preparo.

Trata-se de utilizar água mineral energizada também com a cor desejada e usufruir de todos os benefícios que a mesma promove.

Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido.

 Podendo também utilizar garrafas coloridas.
A luz solar, filtrada pelo vidro ou papel colorido, energiza a água, que adquire as propriedades da cor selecionada.

Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir.
A duração desta técnica de tratamento estende-se até a melhora do sintoma.
Esta água é tomada ao longo do dia, em pequenos goles.

Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).
Outras substâncias podem ser solarizadas, assim como leite e até mesmo alimentos.

Se assim é, cada cor, com uma frequência diferente, vai produzir igualmente resultados diferentes sobre o corpo.
A água solarizada sempre dá ótimos resultados para tratamentos como a hipertensão, diabetes, gastrite, entre outros.
Tal como uma arco-íris, uma pessoa saudável deverá distribuir todas as energias, comprimentos de onda e cores de uma forma equilibrada.
De um modo geral, existem duas coisas que aceitamos quando respiramos. 
Uma é o ar e a outra é o prana, força vital de pura energia em si, mais vital que o ar para nossa existência.

"Cromos Coloridos"


São formados pelos prismas da Luz do Espectro Solar sobre as pétalas de flôres dando um colorido para atuar sobre o perispírito.

Define-se,então,  "Cromos Coloridos"como a ciência que utiliza as cores do Espectro Solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção.

Praticada já entre os egípcios, caldeus, babilônios e chineses. Mais tarde entre os Gregos e romanos onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

A "Cromos Coloridos" estão intimamente ligados ao antigo Egito assim como a própria Medicina. 
O vínculo da Medicina ao Egito data de 2800 a.C. com IMHOTEP, considerado o Pai Universal da Medicina, pois foi ele quem escreveu os primeiros livros de Medicina, em rolos de papiros. 
E também foi ele quem fundou a primeira Escola de Medicina.

Séculos mais tarde, Hipócrates (460-377 a.C.), médico grego, esteve no Egito estudando a matéria Médica com os sacerdotes-médicos, durante três anos. 
De retorno a Cós, sua cidade natal, fundou a primeira Escola de Medicina da Grécia e elaborou o Juramento Médico baseado nos escritos de Imhotep.

Também o tratamento médico com o uso de cores iniciou no Egito, conforme pesquisas do Dr. Paul Galioughi, autor do livro “La Médicine des Pharaons”, onde relata como os sacerdotes-médicos tratavam os doentes com as cores, utilizando-se de flores e pedras preciosas.

Então, podemos dizer que os "Cromos Coloridos" nasceu no antigo Egito; adormeceu milênios; e ressurge como uma Medicina-energética, assim como a Homeopatia e a Acupuntura. 


Os "Cromos Coloridos"trazem benefícios aos portadores de qualquer disfunção, começando por aliviar as dores e finalmente pela recuperação dos pacientes, na maioria das doenças.

Salienta-se a eficácia dos "Cromos Coloridos" no tratamento da ENXAQUECA, doença que atinge um terço da população mundial adulta, conforme estatística da OMS (Organização Mundial de Saúde). 
A causa principal da Enxaqueca é energética, mas pode estar aliada a uma disfunção orgânica como tensão pré-menstrual, má digestão, sinusite, problemas de visão, obstrução das carótidas que conduzem o sangue até os neurônios, compressão das vértebras da coluna cervical, etc...
Os "Cromos Coloridos" trazem o equilíbrio do fluxo energético e trata a causa física, eliminando a dor e restabelecendo a saúde após uma série de aplicações, numa média de dez a quinze.

Os "Cromos Coloridos"constam na relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela OMS em 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata. 
Essa relação foi ratificada pela OMS em 1983, através do Diretor Geral da World Health Organization-OMS, Dr. Halfdan Mahler, e pelo Diretor do Programa de Medicinas Tradiconais da OMS, Dr. Robert Bannerman.

A aplicação das cores altera ou mantém as vibrações que nos proporcionam saúde, pela capacidade de regeneração que a energia luminosa possui e a ação vibracional que as cores nos proporcionam. 
Nossos corpos, por um princípio ativo selecionam e absorvem da luz do Sol as vibrações das cores necessárias para o próprio equilíbrio. 
A cor e a vibração estão intimamente relacionadas com a fisiologia do corpo.



Os "Cromos Coloridos" é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.

Querer catalogar, classificar as cores, é limitar o poder da luz.
Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. 
Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito.

Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa.
Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento.

Por exemplo: costuma-se catalogar o azul como uma cor calmante e quando um paciente se queixa de irritação, nervosismo, costuma-se pensar em alguma cor dentro dos tons de azul. 
Mas esse paciente pode estar muito desenergizado, tentando superar essa falta de energia e ficando irritado por não conseguir o desempenho que gostaria de ter. 
Nesse caso, sua necessidade poderia ser de uma cor energética como o vermelho ou o laranja, quando então se acalmaria.

O cromoterapeuta deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.

Cada parte do nosso corpo esta estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente.
 Por exemplo: diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora.
"Cromos Coloridos" é um tratamento terapeutico baseado em cores que podem ajudar a curar moléstias que se apresentam em nosso corpo físico.

"Cromos Coloridos", através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura.
 No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza.
As técnicas descritas aqui, podem ser utilizadas no tratamento das moléstias conforme tabela (na opção "tratamento").como a ciência que utiliza as cores do Espectro Solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção.

Os "Cromos Coloridos", através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura.
No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza.

"O Espírito e a evolução Cósmica"






Entenda a jornada evolutiva do Princípio
Inteligente, centelha divina eterna e imortal,
em busca de sua realidade transcendental
O processo evolutivo ainda é tema de discussões, em muitos aspectos. 

Tudo isso, pela dificuldade de explicar, no exclusivo parâmetro material, muitos de seus porquês.
Incluir o espírito no cerne da dinâmica evolutiva, diante de certos fatos e apreciações científicas bem avaliadas, é como decifrar e traduzir muitos dos problemas, até bem pouco obscuros e tidos como de difícil solução.
Quem moreja no terreno evolutivo tem por obrigação conhecer a existência de dois mecanismos básicos: o impulso interno, desenvolvido na intimidade do fenômeno e os fatores externos, constituídos pelas condições que o meio oferece.
O impulso interno, apreciado por estudiosos como T. Cardin, Claude Bernard e outros, conduz o mecanismo evolutivo no sentido de alcançar uma determinada meta, enquanto que os fatores externos ambientais propiciam e ajudam nas reações que as experiências de todos os matizes podem oferecer.
Assim, as experiências do meio podem ser colhidas pelos seres diante da luta pela existência com sobrevivência dos mais aptos, pelo isolamento geográfico com migrações, permitindo as mutações; pelas variações dos seres observados em estado doméstico e na natureza; pelo uso e desuso dos órgãos; pelo hibridismo e mesmo pelas afinidades mútuas entre os seres.

Tudo isso, bem pesquisado por Lamark, Darwin, Saint Hilaire, Haeckel e muitos outros campeões da filogênese.



As condições externas muito colaboraram no aperfeiçoamento das formas e suas respectivas qualidades, que só poderão existir e ter uma continuidade, como que seguindo uma rota, se houver o orientador do processo, a fim de evitar dispersões e indevidas multiplicações.
Esse orientador seria, sem sombra de dúvida, a energia espiritual, também em elaboração evolutiva pelas constantes trocas com os fatores externos que o meio possibilita e, de certa maneira, impõe.
Desse modo, poderemos dizer que a evolução seria o resultado do entrechoque biológico entre o meio interno (fator espiritual) e o meio externo (fatores de ordem material), propiciando a aquisição de novas formas de consciência.
Muito significativa é a resposta que os imortais deram a Kardec, na pergunta 540 de “O livro dos espíritos”, cujas as palavras finais assim se expressam:

 “É assim que tudo serve, tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, pois ele mesmo começou pelo átomo”.
Admirável lei de harmonia, de que vosso Espírito limitado ainda não pode abranger o conjunto. (Herculano Pires, editora Calvário, 1968).




O Princípio Inteligente

O processo evolutivo representaria a ascensão do Princípio Inteligente em busca de psiquismo sempre mais avançado que, em nosso meio, poderá representar a super-consciência humana, isto é, uma consciência bem caldeada, maturada e sedimentada nas razões do intelecto, a fim de alcançar os fatores mais expressivos da intuição.
Para que tudo isso possa representar uma conquista, o Princípio Inteligente (criação divina), em nosso planeta, necessitaria trafegar pelos reinos da natureza, com finalidade de construir seus lastros experienciais.
Não pode deixar de existir uma grande elaboração desse Princípio, que carrega consigo o grande impulso da própria vida.
No Reino Mineral, o Princípio Inteligente mostraria o seu existir nas ordenadas forças de atração e coesão (atributos desta fase) que os minerais apresentam através dos equilibrados sistemas cristalográficos.
Tudo denotando ordem e direcionamento às expensas de um elemento interno, íntimo, que se lastreará com os atritos múltiplos que os fatores do meio oferecem.
Esse Princípio, denominado de Inteligente, consigo carregará, com seus automatismos, os impulsos sustentados por uma Grande Lei que poderíamos, numa posição metafísica, denominá-la de ressonância divina (imanência divina).
O Princípio da Vida, após milhões de anos de maturação em experiências nas famílias do Reino Mineral, irá avançar e despertar no Reino Vegetal, granjeando novas possibilidades além da simples afinidade (forças de atração e coesão) da fase anterior.
Essas novas possibilidades podem ser traduzidas como a energética, que já possui reações aos estímulos, refletidos no início da sensibilidade, com os parâmetros que o Reino Vegetal oferece.
Com o desfilar dos milênios, por aquisições que se perdem na noite dos tempos, o Princípio Inteligente, já possuindo os atributos das fases anteriores (afinidade e sensibilidade), despertará no Reino Animal, adquirindo maiores possibilidades pela locomoção dos seres e com a característica de aquisição de uma nova condição: o instinto.
O trajeto percorrido por toda a escala zoológica fará do Princípio Inteligente um campo energético de imensa elaboração, sempre em busca de novos parâmetros, porquanto o impulso evolutivo será sempre constante.
As aquisições dessa fase representariam um dos grandes movimentos desenvolvidos pelo mecanismo evolutivo, em virtude da preparação e entrada do Princípio Inteligente no Reino Hominal, refletindo um poderoso e novo fator na gleba espiritual – a conscientização.
É claro que esta irá, aos poucos, aparecendo por maturação da fase anterior, onde inúmeros subfatores vão se mostrando, quais sejam o raciocínio e a intelecção ainda fragmentárias dos animais.
A seguir, a evolução propiciará a formação de um psiquismo contínuo, destacando-se o novo atributo desta fase – a razão.
A razão, como atributo da fase hominal, de acréscimo, abrigará em seus campos e estrutura afetiva a responsabilidade.
Na fase hominal, já existirá a individualidade do Princípio Inteligente, porquanto o espírito já se vinha mostrando na fase anterior, em muitos desses animais e, como tal, não mais sendo um campo energético globalizado das espécies inferiores (alma-grupo das espécies), como se observa em certas sociedades (abelhas, formigas).
Assim, avança o espírito, na fase humana, mostrando os seus diversos degraus evolutivos, conforme observamos nas categorias dos infranormais, dos normais e dos supranormais.
O processo espiritual será sempre de aquisições, cada vez mais acentuadas no setor de intelecção e que, por imensas vivências e maturações, irá alcançando a fase dos supranormais, onde estruturas funcionais do psiquismo deslizam nos campos da intuição como degrau mais avançado.


O Pensamento Filosófico

Á medida que o Princípio Inteligente percorre os campos da vida, se vai desligando das leis determinísticas, das ações-reações, a fim de alcançar os valores maiores do livre arbítrio.

Este, estará sempre relacionado com a evolução de cada ser. 

Quanto mais evoluído o espírito, maior a liberdade da Grande Lei a refletir-se em responsabilidade; quanto menos evoluído, mais submetido ao determinismo em reações perfeitas de equilíbrio, onde jamais existirá privilégios no “concerto universal”.

Ao lado de tudo isso, devemos considerar, no Reino Hominal, a evolução de seu pensamento filosófico, marcando posição na Índia e na China milenar.

Posteriormente, arregimenta-se nos pensamentos gregos, com Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles e muitos outros que, por sua vez, forneceram os alicerces do pensamento ocidental.

Apesar dos percalços posteriores nas idéias básicas do Cristianismo, inclusive pela noite psíquica da Idade Média, a Renascença desponta com as idéias de Descartes, seguindo-se Spinoza, Liebniz e, no desfilar dos anos, com os pensamentos de J.J. Rousseau, I. Kant e outros.

Com esse acervo filosófico, a Ciência desperta, com mais vigor, no século XIX, onde nomes como Lamarck, Kardec e Darwin pontificaram posições ajustadas e equilibradas.

O século XX vem completar os pensamentos filosóficos mais expressivos, onde muitos deles vão sendo inseridos em hipóteses e leis dentro da própria Ciência, dando nascimento à Psicologia, a ciência da alma ou do espírito.

Outros elementos concorrem bastante na afirmação do movimento e impulso evolutivo, sempre em constante avanço. Propiciaram para tal avanço:

a) O processo reencarnatório, como mola mestra das aquisições qualitativas e burilamento de toda ordem, diante das ações-reações da Grande lei Palingenética;

b) O intercâmbio mediúnico, no esclarecimento da imortalidade e suas reais razões;

c) As influências sociais propiciadas pelos movimentos religiosos mais ajustados;

d) As influências do setor psicológico, que, diante de novos horizontes, alcançou expressivo período na chamada psicologia transpessoal, de modo a abrir, cada vez mais, as comportas das vivências passadas.

Por tudo, o homem vai se adequando, pensando na imortalidade e buscando sempre um novo parâmetro, hoje, de modo mais acentuado, em virtude da fase de transformação que atravessamos.

Nesta fase, existe como que uma amostragem em escala, do proibido e do permitido, das negatividades e positividades, do desamor ao amor, do que devemos nos afastar e do que devemos nos aproximar.

Cálculos sociológicos asseveram que, hoje, existe uma população de 6 bilhões de pessoas, com 80% passando fome crônica, e que, nos próximos anos, 90% da espécie humana viverá no terceiro Mundo.

As leis da vida cobrarão as distorções com ordem e equilíbrio e, no devido tempo, embora tenhamos que lutar e trabalhar naquilo que compete a cada um em particular.

Com essas observações, poderemos avaliar o comportamento coletivo da humanidade. As civilizações mais antigas, a indiana, a chinesa e egípcia, propiciaram a estrutura psicológica humana, possibilitando à Hélade, diante de sua harmônica filosofia, o caráter do homem devocional.

Roma concorreu na formação do cidadão; a Idade Média foi o período do cristão submisso; a Renascença propicia o aparecimento do gentil-homem; a Era Moderna estrutura o homem tecnológico e a Era Atual o homem espírita, de idéias universalistas, o homem holístico, na busca de uma superconsciência, a fim de alcançar com seu impulso evolutivo a vida maior.

Essa busca foi entendida por T. Chardin, como sendo o ponto Ômega, o encontro com o Cristo Cósmico. Jung referiu-se a um processo de individualização, com o avançado crescimento psíquico.

Ao espírita compete o processo realizador, alargando a posição universalista, de liberdade autêntica pelo respeito às leis, pela obediência às exigências da vida, pela busca de um encontro bem ajustado e harmônico entre o conhecimento do intelecto com a intuição da ética e do amor, a fim de alcançar a sabedoria – o ponto máximo de possibilidade em nosso planeta, porquanto, a evolução avança pela eternidade por campos e dimensões, para nós, ainda desconhecidas.

Por Dr. Jorge Andrea
Artigo publicado na Revista Caminho Espiritual

"Partida e Chegada"



Quero notícias do mundo de lá
Eu que sorria, passei a chorar
Ao ver um enter querido partir
Passei a sonhar
Quero partir também
Melhor ainda é poder voltar
Mas eu que fiquei, no pensamento voei
Mas o outro que partiu lembrou
E eu que voei, no pensamento fiquei
Com a lembrança que o outro lembrou.
Todos os dias é um vai-e-vem
A morte é a única certeza que se tem.
E assim foi para Deus.
A morte é uma nova etapa da vida
E é apenas uma nova caminhada
Em uma nova direção
Rumo a criação
Foi viver do outro lado da pairagem
Aconteceu apenas uma passagem
Uma nova jornada começou agora
Foste caminhar para novos caminhos
Pois esta foi à hora.
Tem gente que vai pensando em voltar
Tem gente que vem e quer voltar
Mas quem foi,foi aprender o que ainda não aprendeu
Vai ajudar como puder ajudar
Então não choro mais por quem foi,
Quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro deixou
Pois nada acabou
É só o começo do fim
É uma nova etapa da vida
Saudades sim, tristeza não
A vida é assim, chegada e partida
Rezem sim,
Pensem assim...
“A vida não acabou a vida continua”
Tudo que ela significou
Não foi em vão
Pois seja o que vier, venha o que vier
Agora,
Vai meu irmão
Para mais perto
Do teu coração
Vai para uma vida paralela
Para um lugar que é só dela
Vai rever aqueles
Que te antecederam
E matar a saudade dos que viveram nela
Vai também te direcionar,
Buscar em outra mão
A tua evolução
São só dois lados
Da mesma viagem
Qualquer dia, irmão, você volta
E eu a te encontrar
É a vida
Chegada e partida

"Comunidades Espirituais"



"Há várias moradas na casa do meu pai"
Quando lemos essa frase de Jesus logo nos vem a possível ideias de outros planetas e lugares,mas na verdade,algo mais próximos que são as Colônia Espiritual, cidade espiritual, comunidade espiritual ou mundos transitórios é o lugar onde vivem os espíritos após a morte. 
Existem vários tipos de colônias espirituais, temos: 
Colônias correcionais, de estudo e desenvolvimento das artes, socorristas, pesquisa no autoconhecimento e científicas e várias outras.
Lá os espíritos trabalham, mandam mensagens espirituais para as pessoas encarnadas, se recuperam, preparam-se para encarnar novamente, além de muitas outras coisas.
- Colônia Regeneração: 

Localizada nas proximidades de Goiânia até Brasília, esta Comunidade trabalha com a recuperação de espíritos mutilados no períspirito, além de proceder com atendimentos fluídico concentrados, terapias, academias, tudo com o intuito de renovação interior.
- Colônia Amigos da Dor: 

Encontra-se no norte de Minas e extremo sul da Bahia. Realiza socorro a recém-desencarnados através de missas. 
Os espíritos servidores dessa Colônia prestam atendimento em igrejas, santas casas de misericórdia e é uma das mais antigas Colônias em terras brasileiras.
- Colônia Redenção: 

Se situa no leste da Bahia em formato mais ou menos triangular. 
Sendo uma grande referência no mundo espiritual, esta Colônia realiza um grande trabalho em laboratório fluídico por intermédio de seus socorristas na Terra.
Encontra-se lá um arquivo com as mais lindas histórias e exemplos de amor que o mundo já viu, começando pela história de Jesus em cenas vivas.
- Colônia Arco-Íris:

Esta Comunidade Espiritual é localizada na região norte do Brasil, indo de Porto Velho (RO) a Manaus (AM) em linha reta. 
Seus servidores oferecem grande amparo aos encarnados e conhecidos como “filhos do arco-íris”.
-Colônia Raios do Amanhecer: 

Localizada na parte central do planeta, tendo maiores núcleos no Brasil, no norte do Amapá. 
Seus diferentes núcleos espalhados por vários países representam uma atividade diferente.
No Brasil se parece com um grande parque infantil, pois é um mundo espiritual de crianças.
- Colônia Bom Retiro: 

Localiza-se no Paraná tendo um formato de losango.
Além de dar socorro aos desencarnados, ela tem como principal função dar a volta ao reequilíbrio do espírito.
- Colônia Padre Chico: 

Situada no Triangulo Mineiro, é também conhecida no mundo espiritual como Colônia das Margaridas. 
É uma colônia muito movimentada, pois nela tem espíritos abrigados para socorro e para trabalhar em nome de Cristo.
- Colônia da Praia: 

Fica no sudeste do Espírito Santo. 
É voltada para atividades espirituais que atuam na ecologia terrena, desenvolvem estudo e mantém observação atuando no equilíbrio exercido pelo Oceano.
- Colônia Nova Esperança: 

Localizada bem próximo de Palmelo (GO), esta Colônia tem como função a catalogação de todos os espíritos que entram, saem e que permanecem no planeta, que hoje em dia é de aproximadamente 30 bilhões de espíritos.
- Colônia das Águas: 

Situa-se próxima à entrada do rio Amazonas, 
Sua especialidade é receber os desencarnados por problemas circulatórios e que foram afetados no períspirito.
- Colônia Morada do Sol: 

Encontrada na parte leste do Brasil e se estendendo até o norte da Bahia.
 Esta Colônia coordena equipes espalhadas pelo planeta, os servidores levam amparo aos portadores de “doenças tropicais” encarnados.
- Colônia das Flores: 

Sendo uma das maiores colônias espirituais, ela inicia na parte centra de Santa Catarina indo até Goiás, tendo pontos no Paraná e adentrando São Paulo. 
Especializada em socorro aos desencarnados vítimas de câncer e que geralmente conservam esta impressão no períspirito.
- Colônia Gramado: Sobre o Rio Grande do Sul, possui vários núcleos de atendimento socorrista. 

Entre elas destacam-se as colônias “Das Orquídeas”, “Girassóis”, “Do Guaíba” e “Estrela D’alva”, todas recebem o nome de Colônia Gramado. 
Específica em trabalhos de técnicas de estudo relacionados à coluna vertebral, coordenação motora das pernas e dos pés.
- Colônia das Montanhas:

Encontrada no noroeste de Minas Gerais, próximo à divisa de Goiás.
 Adentrando o sudoeste entre a Serra Bonita (MG) e a Serra da Capivara (BA) e a Serra dos Gaúchos (MG), envolve toda a área do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde envolve as águas dos rios Urucaia e Pardo com seus afluentes.
- Colônia Estudo e Vida:

Fica no Mato Grosso do Sul e parte da Bolívia. Tem por finalidade o estudo da vida. 
Possibilita que todos os espíritos tenham autoconhecimento para compreender próprios conflitos e desencontros para qualquer assunto.
-Colônia das Violetas: 

Situada entre Amazonas, Tocantins, Paraná e Mato Grosso, está Colônia realiza técnicas voltadas para a cura de enfermidades cardíacas.
- Colônia do Sol Nascente: 

No sudoeste do estado de São Paulo, esta Comunidade apresenta um setor de preparação do espírito para reencarnar, aguardando um momento determinado por Deus.
- Colônia do Abacateiro: 

Abrangendo os estados de Goiás e Mato Grosso, esta Cidade Espiritual é toda cercada por abacateiros e desenvolve técnicas e atendimentos renais, tanto no períspirito quanto no auxílio a todos os processos de enfermidade renal.
- Colônia do Rouxinol: 

Ao norte do Brasil, no Maranhão, a Colônia passa uma profunda sensação de paz e ali ficam espíritos que desencarnaram após longo período de enfermidade ou que tiveram morte súbita.
- Colônia do Moscoso:

Encontra-se na parte centro-leste do Espírito Santo, esta Comunidade tem o formato de um retângulo e com características orientais, fundada por Moscos (povos que habitavam o Mar Negro e o Mar Cáspio).
A Colônia desenvolve técnicas que auxiliam o espírito a desenvolver a autodescoberta, como essência divina.

 

Além destas temos outras, como:
Nosso Lar
Colônia Socorrista Moradia
Colônia Campo da Paz
Casa Transitória de Fabiano
Colônia Redenção
Colônia da Música
Colônia Espiritual de Eurípedes Barsanulfo
Colônia Alvorada Nova
Colônia Casa do Escritor
Colônia Triângulo, Rosa e Cruz
Sanatório Esperança
Moradias
Colônia Porto da Paz
Instituto de Confraternização
Espírito Meimei
Colônia A Cruzada
Colônia Gordemônio

 
As cidades espirituais que se localizam mais próximas a terra, normalmente são planos transitórios.
Existem outros planos superiores e também inferiores.
Nas colônias os espíritos aprendem a se desligar da matéria, alguns lentamente, outros com uma adaptação mais depressa.

Cada espírito é um espírito, e seu tempo em determinada colônia, em um plano inferior ou em até mesmo quando reencarnado é relativo.
Nas colônias existem animais, pois eles são princípios espirituais que estão a caminho da evolução, da mesma forma que nós procuramos progredir. 

Eles também reencarnam e são bem utilizados, cuidados e amados no mundo espiritual.
No Brasil existem mais colônias do que as mostradas aqui. 

Este é um trabalho que pretende mostrar uma pequena noção do que é e como se localizam as colônias e moradas. 
Como disse nosso mestre Jesus: "Há várias moradas na casa do meu pai."
Além das colônias que foram criadas recentemente, existem colônias Indígenas. 

Apesar disso não existe colônias para católicos, separados dos espíritas, assim como não se separam celebridades e fãs, todos somos iguais, apenas diferenciados pelo nosso pensamento, não pela cor ou pelo credo. 
Mas devemos lembrar que os espíritos mantém sintonia, seja com o bem ou com o mal, isso é que definirá onde irá se encontrar.
Lembrando que existem colônias especializadas em desenvolvimento tecnológico, existem as que preparam trabalhadores para trabalharem nos Grupos Espíritas e em outros núcleos também que trabalham com amor e para o amor, como as casas de Umbanda.

Tem colônias que trabalham como pronto-socorro e outras como grandes editoras, espíritos que trabalham para trazerem obras magníficas para nós encarnados.

sexta-feira, 22 de março de 2013

"HABEMUS PAPAM"


A eleição do Papa foi rápida. 
O que demorou foi convencer o argentino que ele ficaria abaixo de Deus...

 "Cardeal italiano fala com os americanos:
- Pessoal, ok, é vez do Terceiro Mundo. Vamos votar naquele brasileiro?
- O de Buenos Aires, né? Fechado!"


   A primeira medida do novo Papa será acabar com esse negócio de que Deus é brasileiro.

 

NOVOS PERSONAGENS DA BÍBLIA:

José = Peron
Maria = Evita
Jesus = Maradona
Judas = Pelé


Já que o papa é argentino, todos os católicos brasileiros vão passar para o candomblé!

quinta-feira, 21 de março de 2013

"Terceiro Olho"


Os Cientistas descobrem a  existência do Terceiro Olho,que pode ser comprovada pela moderna embriologia:

 "Este é um fato que tem sido demonstrado por indivíduos dotados de faculdades extra-sensoriais submetidos a testes pouco usuais que vêm sendo realizados na Rússia", afirmou o ciberneticista e pesquisador da Inteligência Artificial, Vitaly Pravdivtsev. 

"Na experiência, um envelope lacrado contendo um filme é colocado na fronte do voluntário.
Começa então o processo de revelação de frames escolhidos aleatoriamente.
Os testes revelam que certas pessoas são capazes de identificar as imagens selecionadas através de algum tipo de contato energético que se estabelece entre o cérebro, as imagens veladas contidas no envelope e as informações contidas no cérebro dos pesquisadores.
Nossas suposições confirmam antigas tradições orientais segundo as quais a comunicação se estabelece através dos centros de energia do ser humano, os chacras.
Um desses chacras é um poderoso operador de telepatia, o "Ajna-chacra".
Os esotéricos chamam-no de "O Terceiro Olho".
A imagem do Terceiro Olho é representada na testa das imagens e esculturas de seres divinos expostas em templos budistas.
Alguns pesquisadores acham que estas pinturas e estátuas são uma lembrança remota de ancestrais humanos de origem extraterrestre (Deuses).
Dizem as lendas que seres supra-humanos possuíam o terceiro olho como um orgão que os capacitava a exercer as faculdades de clarevidência e telepatia.
Muitas pessoas, ainda hoje, principalmente os budistas, devotam sua vida a recuperar tais poderes divinos que teriam sido perdidos ao longo da evolução da espécie.
É um objetivo que demanda muitos anos de práticas disciplinadas, de intenso trabalho espiritual que muitas vezes resulta em completo fracasso no que diz respeito a manifestações de habilidades paranormais.
Vitaly Pravdivtsev acredita que o terceiro olho é um orgão que existe realmente, em um estado rudimentar (os ocultistas dizem que é um "orgão que foi atrofiado") e que em raras ocasiões pode se manifestar na vida cotidiana. Um fenômeno digno de nota é o caso de uma professora norte-americana que descobriu seu terceiro olho oculto sob os cabelos na parte posterior da cabeça,(aonde será que está a sua?).
A professora contou que na infância, as outras crianças costumavam chamá-la de Ciclope.
Ela admitiu ter se utilizado do terceiro olho inúmeras vezes.
Atualmente, evidências da existência do terceiro olho podem ser encontradas na moderna embriologia.

Esse orgão, bem como seus foto-receptores, o cristalino ocular e células nervosas se desenvolvem no feto em torno do segundo mês de gestação.
Ao longo do processo de crescimento, o terceiro olho desaparece sendo substituído por uma estrutura muito pequena, a glândula pineal, localizada na frente do cerebelo.
Especialistas atentam para a versatilidade do misterioso orgão, que pode ser reativado para suas funções como terceiro olho.
Além disso, os médicos assinalam a semelhança entre a glândula e o globo ocular: ambos possuem a membrana cristalina e receptores de cor.
Os biólogos dizem que a glândula pineal, ou epífise, diminuiu de tamanho ao através dos milênios porém, em suas origens, este orgão costumava ser do tamanho de uma grande cereja.
A glândula pineal parece estar diretamente relacionada com habilidades específicas do ser humano.
Pessoas, que se dedicam por longo tempo às práticas espirituais desenvolvem mudanças hormonais em seus organismos.
 A glândula pineal também está relacionada com as funções sexuais: a abstinência sexual produz uma ativação da glândula e esta é, provavelmente, a principal razão pela qual magos e videntes, ou são celibatários ou utilizam virgens e crianças em suas práticas e rituais.
Há milênios atrás, o terceiro olho esteve, muito possivelmente, localizado na área dos ossos parietais ou dos ocipitais do crânio.
Com a evolução anatômica e metabólica do homem, o terceiro olho foi atrofiado.
Sua estrutura deslocou-se para regiões mais interiores do cérebro.
Apesar da localização na parte de trás da cabeça, o terceiro olho transmite suas informações para a parte frontal do cérebro, alcançando assim os centros de atividade da consciência.
Os indianos costumam assinalar o terceiro olho com uma marca na testa, onde acreditam, localiza-se o centro de recepção de sinais telepáticos.
A Antropogênese arcaica contida na Doutrina Secreta de H.P.Blavatsky, refere-se ao terceiro olho como orgão atrofiado, originalmente visível nas primeiras raças humanas, que seriam etéreas, dotadas de corpos quase transparentes, feitos de matéria sutil.
Nestes corpos, o terceiro olho era visível, localizado na nuca e servia tanto para a visão do mundo físico como para a captação de visões e sensações não físicas.
Com o adensamento da matéria corporal humana, o orgão foi diminuindo de tamanho e mergulhando fundo na massa cerebral até chegar ao estágio atual: uma glândula minúscula, aparentemente sem funções, cujo interior está preenchido por uma substância granulosa e cinza com textura e aspecto semelhante à areia.
Em nossos dias, este processo de atrofia ainda pode ser observado nos estudos de desenvolvimento do feto que apresenta indícios do orgão extinto nos primeiros meses de gestação.
Além disso, mesmo os olhos que possuímos na face, desenvolvem-se de maneira peculiar: de dentro para fora, ou seja, não se formam a partir de tecido epiteliais, antes, nascem de tecidos cerebrais.

"Em Busca do Equilíbrio"


O ar, ainda que estejamos imersos em seu “oceano”, ainda que respidando-o de instante a instante, despendeu muitos séculos para que permitisse ser descoberto e compreendido.
Hoje sabemos sua massa, sua constituição e como utilizá-lo, fracioná-lo, de acordo com nossos interesses. Mas nem sempre foi assim.
 Talvez os peixes dentro de um oceano tampouco tenham consciência de que existe a água.
Até menos que um século atrás, cerca de 90% da população mundial vivia em pleno campo e dele dependia a própria sobrevivência.
Despertavam com a aurora, cultivavam a terra, conheciam as fases da lua, as estrelas e os ventos.
Os vereditos da natureza, temporais vendavais e secas, regiam a abundância ou a destruição dos povos.
Foi neste cenário natural que o Homem se desenvolve, e no qual a natureza modelou seus ossos, músculos e psique, de acordo com suas necessidades.

A Vida Moderna
Em menos de um século, as circunstancias fizeram com que a máquina humana se tornasse obsoleta frente à vida moderna.
Para que tantas capacidades de movimento se o teclado exige apenas que os dedos se movimentem?
Para que um sismea digestivo tão robusto, capaz de prover tanta energia às células se a maior parte do tempo se passa sentado?
Para que um pulmão tão volumoso se a necessidade de oxigênio é tão pequena?
Já no tocante ao aparelho psíquico, precisamos de mais alguns cérebros, nervos, encéfalos, medulas para suprir a demanda de um aumentos exponencial de eventos e criscunstancias.
Esse nunca estará saudável frente a tantas exigências modernas, e sem uma medicina especial.
Cada evento da vida é composto de uma série de impressões que necessitam ser digeridas pelo nosso aparelho psíquico.
 As fortes impressões despendem dias ou até semanas para que nosso sistema psíquico se recupere: palavras impregnadas de violência, pr essão social e familiar, compromissos…
Depressão, angústias e irritação são alguns dos frutos de uma psique violenta pelo estilo moderno de vida.
Ainda que, por nascer em tal contexto, o indivíduo não perceba claramente tais agressões, em seu íntimo sabe que algo está fora da ordem.
Surge a necessidade de uma mudança radical, que deve ser devidamente canalizada.
Uma mudança de fundo e nao de forma.
Torna-se urgente receber as impressões de cada cena não de uma forma diferente, mas com sentidos de percepção diferentes.

Em Busca do Equilíbrio
Há que recorrer às prática milenares dos distinto troncos culturais, que permitiam ao homem o completo domínio de sua psique e de suas reações, fossem essas emocionais, instintivas, motoras, intelectuais ou sexuais.
Tais técnicas milenares são objeto de estudo da ciência gnóstica.
 Algumas são destinadas aos momentos em que estamos interagindo nos eventos; outras são utilizadas para aqueles eventos que alteram nosso estado de ânimo e deixam resíduos em nossa psique; e outras ainda são aplicadas para aqueles momentos em que nosso corpo dorme no leito.
Para a vida eventual estão técnicas que permitam manejar voluntariamente os estados interiores e combiná-los com os eventos exteriores.
Entenda-se estados interiores por este universo interior que se compõe de sentimentos, pensamentos e impulsos instintivos e sexuais.
Endenda-se eventos exteriores pelo conjunto de fenômenos perceptíveis pelos cinco sentidos.
 Quando sabemos combinar o s estados interiores com os eventos exteriores obtemos harmonia.
Para tratar o resíduo passivo em nossa mente, há as técnicas de higiene psíquica, intimamente relacionadas à meditação, inspiração e contemplação.
Se no passado essas técnicas se dirigiam a uma seleta elite destinada a experimentar o inóspito, hoje é vital para o equilíbrio do indivíduo, submetido a sistemas completamente desequilibrados e dissociados da natureza para qual foi concebido.
Adaptação do Artigo da revista Gnosis – Edição 04

" Fluidos: Uma visão física e espiritual"





Fisicamente falando, “fluido é uma substância que se deforma continuamente quando 


submetida a uma tensão, não importando quão pequena ela seja e possui a propriedade de 

não resistir à deformação, pela capacidade de tomar a forma de seus recipientes, como 

exemplo, os líquidos e gases.”

E quanto às questões espirituais dos fluidos? 


Diria que essas são ainda mais complexas, 

uma vez que dependem de um conhecimento científico associado ao conhecimento do 

Espiritismo para “tentar” explicar assuntos como fluido cósmico universal, fluidos 

mediúnicos, perispírito e outros. 

Há que se definir precisamente cada termo acoplado à 

palavra fluido, pois o mau uso dos termos pode levar a distorções no entendimento.

Abordaremos aqui alguns aspectos que tangem questões relacionadas ao fluido cósmico 


universal, fluidos mediúnicos, perispírito e a manipulação desses pelos espíritos 

desencarnados.

Podemos definir como fluido cósmico universal a matéria elementar primitiva, cujas 


modificações e transformações constituem a inumerável variedade dos corpos da Natureza. 


O fluido universal contém o princípio da vida, é o agente principal das manifestações, 

agente que recebe impulsão do espírito, seja encarnado, seja errante. 

Define Espírito André Luiz, no livro ‘Evolução em Dois Mundos’, que “o fluido cósmico ou 

plasma divino é a força em que todos vivemos, nos ângulos variados da natureza”, motivo

pelo qual já se afirmou, 

e com toda a razão, que “em Deus nos movemos e existimos” (Paulo de Tarso, Atos, 

17:28). Esse é o aspecto divino de fluido.

Quanto ao perispírito, encontra-se a seguinte definição n’O Livro dos Médiuns – item 75: 


“De forma condensada, o fluido universal constitui o perispírito ou invólucro semimaterial 

do Espírito”. 

O que ainda nos remete aos fluidos mediúnicos de acordo com a definição de 

fluido expansível: é o fluido espiritual emitido pela parte expansível do perispírito, isto é, 

aquela que sob seu domínio e pensamento pode se combinar com o fluido animalizado de 

um médium.






De acordo com o mundo em que se encontram, os fluidos podem ter maior ou menor 


densidade; da mesma maneira, a natureza do envoltório fluídico está sempre em relação 

com o grau de adiantamento moral do Espírito (A Gênese; 14:7). 

Portanto, quanto mais 

evoluído um espírito menor sua densidade fluídica.
 

Para um melhor entendimento, podemos fazer uma analogia em nosso próprio planeta 

Terra, simplesmente entre espíritos encarnados e desencarnados. 

 Por que não vemos, nem 

podemos sentir o contato de espíritos desencarnados que estão por toda parte, se não 

formos médiuns? 

 Exatamente porque encarnados, ainda temos um fluido muito denso, 

animalizado, que é uma barreira material para todos nossos sentidos (visão, audição, tato, 

olfato).

 E mesmo para o médium, que possui uma condição orgânica inata apropriada para 

essa percepção (relacionada à glândula pineal), se não estiver devidamente sintonizado em 

local apropriado, a percepção pode ser mínima.



Entretanto, em nosso orbe terrestre se encontram muitos espíritos de fluidos muito densos 


e esses podem por sua vontade e manipulação dos fluidos provocar fenômenos físicos 

(batidas, passos, movimentação de objetos, aparições, etc) tão reais como se ainda 

estivessem encarnados, pois esses fluidos têm para os espíritos, que também são fluídicos, 

uma aparência tão material, quanto a dos objetos tangíveis para os encarnados e são, para 

eles, o que são para nós as substâncias do mundo terrestre, criando grandes desconfortos, 

medo e muitos outros problemas aos encarnados.

Assim, a recomendação de Jesus “vigiai e orai” deve ser o lema de nossa existência, assim 


como o cultivo de boas ações e pensamentos, para que os espíritos citados acima não 

encontrem sintonia para aportar em nosso lar e tão pouco, em nossas mentes. 

A elevação 

moral é a nossa grande defesa e também um canal de sintonia para a presença de espíritos 

superiores em nossas vidas. 

Portanto, não podemos nunca nos descuidar de nossa sintonia 

psico fluídica.

Publicado por C.E. Seareiros de Jesus

POR MARIANA MIANO

"O Nazismo e a energia Vril"



A teoria dos discos voadores nazistas possuem uma quantidade grande de informação factível derivada de fontes fidedignas, como alguns livros de história.  

Segundo esta tese, tudo começou com uma sociedade ocultista na Alemanha, chamada de Sociedade Vril.
A Socieade Vril não tem actividades documentadas até 1915. 

Segundo a Sociedade, o Vril seria uma energia poderosa que existe em nosso corpo.
A meta da Sociedade Vril era aprender a controlar a energia Vril para curar e também para matar. 
Segundo eles, a energia Vril vinha do próprio planeta abaixo da Terra e era extremamente poderosa. 
Tão poderosa que eles resolveram usar esta energia para dominar o Mundo
Helena Blavatsky (1831-1891) foi uma Ocultista que viajou para a Índia e Tibet em busca de aprimoramento para seus estudos religiosos. 

Lá ela se apaixonou pelos ensinamentos tibetanos e criou a Sociedade Teosófica, chegando a publicar vários livros sobre o assunto, inclusive o aclamado livro da sociedade Vril “A Doutrina Secreta” (1885).
 É neste livro científico e religioso que está todo o fundamento religioso nazista. 
Nele, Blavatsky colocou a raça Ariana como deuses na Terra, pois estes seriam descendentes da última raça pura da Terra, os Atlantis (deve ser lembrando que os Arianos de Blavastky são diferentes dos Arianos de Hitler, pois ele distorceu toda a ideologia dela). 
O problema é que este livro é extremamente racista, o que foi o ponto de partida do Nazismo por conta de uma simples interpretação errada (a do extermínio das outras raças).  
Blavatsky também já havia mencionado sobre a suástica invertida e todo seu poder, que acabou levando os Nazistas a usarem como símbolo..

 
Há uma forte crença de que a Sociedade Vril foi fundada como uma “Sociedade Metafísica Exclusivamente Alemã”, para que fosse explorada as origens da raça Ariana, a fim de contactar os “mestres ocultos” da “Ultima Thule”, e praticar a meditação e outras técnicas que pudessem reforçar o domínio individual da divina força Vril. 
 Ela teria sido formada por um grupo de mulheres mediúnicas, lideradas pela médium Maria Orsitsch da Thule Gesellschaft.
Dizía-se que Adolf  Hitler, Alfred Rosenberg, Heinrich Himmler, Hermann Göring, bem como o médico pessoas de Hitler, Dr. Theodor Morell, eram os membros da sociedade Vril. 

 Estes mesmos foram os membros originais da Sociedade Thule, que supostamente uniu-se à Vril em 1919.
Com o Hitler assumindo o poder em 1933, alega-se que ambas sociedades receberam o apoio oficial do governo para que continuassem o desenvolvimento dos programas de discos, tanto para o vôo espacial, como para o uso bélico.
Grandes recursos, tanto de tempo quando financeiros (US$23 bilhões no dinheiro de hoje), foram despendidos na pesquisa e na criação das aceitações histórica, cultural e científica, para que a ideologia de uma raça ariana superior pudesse prosperar na sociedade alemã da época.
Expedições ao Tibete, Nepal, Grécia, Ártico e Neuschwabenland na Antártica, foram organizadas em prol da procura pela nação mítica ariana de Hiperbórea, cuja capital Ultima Thule, de acordo com algumas teorias arianas, foi construída por ancestrais extraterrenos das raças arianas, que vieram da estrela Aldebarã. A expedição alemã ao Tibete foi organizada para procurar as origens da raça ariana.
Especúla-se que muitos”Hitleristas” esotéricos e teoristas da conspiração, que estudaram o misticismo nazista e os eventos que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial, chegaram até a Lua em 1942.  Estas alegações têm sido apoiadas por certas fontes, incluindo Vladimir Terziski, o presidente da Academia Americana de Ciências Dissidentes.

"Vril-A Quinta Essência"


A energia Vril, que é quase desconhecida no mundo atual.
Nos tempos áureos da Atlântida, existiam os Sacerdotes do Vril, que manipulavam essas energias com maestria, o que permitia, em parte, proporciar o avanço tecnológico dessa civilização em relação a sociedade atual.
"O quinto elemento é a energia pura emanada do centro criador, presente em todos os compostos.
Os sábios o consideram a causa ou origem dos outros quatro elementos.
É o poder espiritual presente em todos os mistos.
É a chamada Quinta Essência dos antigos e verdadeiros alquimistas.
O termo "Quinta Essência" provavelmente foi primeiramente elaborado pelo filósofo Aristóteles, que considerava que o universo era composto de quatro elementos principais, a saber:

* terra

* água

* ar

* fogo.

Segundo a sua tese, além destes, deveria haver uma substância etérea que interpenetra em todos os compostos e impedindo os corpos celestes de caírem sobre a Terra.
Depois disso; muita discussão se transcorreu entre alquimistas ou não, sobre a existência, a natureza e a qualidade desse elemento primordial do qual tudo se origina e no qual tudo se mantém. Isaac Newton foi quem mais defendeu a existência dessa "quintessência" em suas teorias e discussões sobre os conceitos de matéria e energia.
Muitas vezes, Newton deixou transparecer a sua crença em uma força imaterial presente nos corpos materiais e nas formas de energia. Ele admitia que matéria e luz comunicavam-se por algo desconhecido pela ciência.

Em suas teorias sobre a propagação das vibrações dos corpos, chamava essa essência desconhecida pelo sugestivo nome de "espírito da matéria". 
De Aristóteles aos cientistas modernos, muito já se cogitou sobre a força oculta presente em todas as coisas.
Em 1998, três astrofísicos da Universidade de Pensilvânia mencionaram o termo "Quinta Essência" para designar um campo dinâmico quântico que é gravitacionalmente repulsivo.
Hoje; a ciência já está quase confirmando a realidade da existência de um quinto elemento através da Física Quântica.
Há uma resposta para todas as buscas e uma solução para todas as aflições humanas.
Basta apenas utilizar-se dos meios adequados para tal. 
Essa solução mágica que pode curar o mal está necessariamente no mesmo local de onde o mal se originou... na fonte de tudo... no Quinto Elemento. 
Aí está a fonte dos milagres a que a ciência deve recorrer reconhecendo que tudo é um milagre, a começar pelo próprio conhecimento adquirido através da ciência.
Albert Einstein já dizia: Só existe duas formas de viver a vida. 
A primeira é pensando que o milagre não existe; a outra é pensando que tudo é milagre.
A busca maior da alquimia interior, consiste na manutenção deste Quinto Elemento, através de técnicas químico-espirituais que visam a obtenção dessa Energia Sagrada para finalidades diversas.
Em magia, essa mesma energia é denominada Akasha. 
Quem aprende a dominar e utilizar essa força torna-se um ser iluminado.

Geralmente tal insight só ocorre depois de muitos anos de estudo e meditação quando, trabalhando secretamente no laboratório da alma, o iniciado compreende a simplicidade do Ser Absoluto e a sua Onipresença e Onipotência. 
Percebendo que tudo deriva-se dessa coisa única, passa a trabalhar em harmonia com suas Leis e Princípios e em tudo o que vê, sente, toca, consome; sente a presença viva do Divino, do Quinto Elemento.
Quem assimila esse conhecimento torna-se capaz de realizar coisas que a ciência materialista dificilmente conseguirá em suas pesquisas simplórias, que leva em conta apenas o lado visível e paupável dos seus objetos de estudo, deixando de lado o estudo da Essência Espiritual presente em todas as coisas.
Aí está o segredo da Pedra Filosofal, do Elixir da Longa Vida apregoados pelos alquimistas como a chave para a transmutação.
 Eis um segredo revelado: quem adquire o conhecimento sobre os quatro elementos pode fazer manipulações na matéria, quem aprende, compreende e aplica o conhecimento com base na utilização dos cinco elementos, acrescentando o Divino aos quatro anteriores, pode transmutar as coisas."