quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"A alquimia da vida"


 Quem é humilde dá o pouco que tem sem preocupação.
É alegre e vive tranqüilo, porque serve na medida do possível.
Não pensa em nada mais do que dar o que tem e passar adiante, sem preocupações de avaliar, pesar e medir minuciosamente o que o Senhor realiza por seu intermédio. 
Só o trabalhador imbuído da certeza de que nada nos pertence poderá servir a contento. 
Dissolvidas as cores personalistas, poderá o Senhor operar através dele de forma desejável.
A verdade absoluta é eterna e, por isso mesmo, invariável; mas quem se pode gabar de a possuir toda inteira? 
No estado de imperfeição dos nossos conhecimentos, o que hoje nos parece falso amanhã pode ser reconhecido verdadeiro, por força da descoberta de novas leis; assim é na ordem moral como na ordem física.
Então,os espíritos incumbidos de orientar o progresso da Humanidade e sua evolução espiritual, permanecem como os Mestres que conhecem o Plano, mas sabem também distinguir o momento oportuno para introduzir acontecimentos geradores de novas condições de vida no Planeta. 
Na amplitude de Sua visão conseguem detectar o grau de amadurecimento das coletividades com uma antecedência suficiente para saberem quando fornecer novos dados sem o risco de oferecerem "pérolas aos porcos". 
Aos primeiros sinais de uma nova etapa do crescimento da Humanidade, os Planejadores Siderais já se encontram aptos a proporcionar experiências adequadas ao aprendizado oportuno. 
Entretanto, para que essa providência seja útil, torna-se necessário esperar a elaboração lenta, mas indispensável, dos conflitos gerados pelo personalismo destruidor.
Os delinqüentes, por mais criminosos que tenham sido, não podem ficar enjeitados do vosso auxílio e caridade, pois os vossos guias e protetores espirituais também vos toleram e amam apesar dos desatinos e dos pecados que cometestes em existências anteriores e também na que viveis atualmente. 
O amor verdadeiro e desinteressado não requer lugares nem horas especiais para ser praticado a contento, pois o vosso mundo, com o sofrimento da sua humanidade torturada, é, igualmente, um vasto campo de serviço redentor para vós próprios.
A Lei é simples e clara em sua expressão profunda: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei". 
Como desejar maiores manifestações de Espiritualidade se não vos faltou nem mesmo a segunda parte da recomendação, se Ele próprio exemplificou o Amor em toda a sua extensão? 
Encorajai-vos e fazei Dele o vosso Mestre, amando-O e seguindo-O, como se hoje ainda Ele percorresse as ruas tumultuadas de vosso Planeta, pois não podeis duvidar de que Ele vos esteja assistindo em todas as vossas lutas de real empenho pela busca da auto-renovação "em espírito e verdade".
Manter com persistência uma imagem desejada — visualização — é uma das técnicas mais poderosas que podemos desenvolver. 
A visualização não é um conceito filosófico.
É uma questão de aplicar a energia. 
Ela pode ser utilizada para coisas boas e para coisas não tão boas. 
De qualquer modo, aquilo que criamos volta para nós.
Cada enviado do Senhor que foi capaz de influir sobre as massas humanas teve a missão de realizar na Terra a síntese dessa Lei que caberia no campo psicológico de sua época. 
Porém, a mensagem do Amor, a Lei de Deus ainda não fora inteiramente filtrada para o homem na Terra, pois mesmo os exemplos de Jesus não puderam ser seguidos, a não ser muito superficialmente por uma minoria.
A intuição é o conhecimento superior, real e objetivo, uma espécie de visão direta com os olhos da Alma, em virtude da qual o homem adquire, por experiência própria, a percepção ou o conhecimento claro, sem auxílio da razão. 
Ela corresponde às faculdades da mente Superior e é guia infalível do verdadeiro vidente.
O Evangelho Cósmico do Amor é a Lei de Deus; essa Lei única de Amor vem jorrando sobre a Terra desde a sua formação, num permanente e indestrutível envolvimento revelador da presença de Deus no Universo Criado. 
Nem por um só momento essa Lei de Amor poderia estar ausente do panorama terrestre como do panorama universal. 
A Lei é Amor e o Amor é onipresente e perpétuo; a Lei do Amor ultrapassa o entendimento humano, avança além de suas percepções limitadas. 
O ser deve tomar contato com Ela, em graus cada vez mais aperfeiçoados à proporção que se torna capaz.
Como isso,se evita as dores da alma futura,sentimentos negativos que a maioria das pessoas enfrenta lá pelas tantas, nem sempre é uma tarefa fácil. 
Por exemplo, a tristeza que uma pessoa sente ao perder uma pessoa querida não é uma depressão. 
Se, no entanto essa tristeza impedir o funcionamento normal no dia-a-dia ou então estiver causando um grande sofrimento, a coisa muda de figura.
 
De qualquer modo, esse estado é um sinal de perturbação no estado de harmonia e equilíbrio do organismo, que pode se cristalizar como uma doença ou permanecer em graus mais leves, levando a uma perda significativa na qualidade de vida. 
A luz espiritual que vos banha neste momento tem por finalidade demonstrar-vos a intensidade da paz e do amor que vos envolverá quando vos situardes entre aqueles cujo único objetivo na vida é cumprir a vontade do Pai  
A verdade absoluta é eterna e, por isso mesmo, invariável; mas quem se pode gabar de a possuir toda inteira? No estado de imperfeição dos nossos conhecimentos, o que hoje nos parece falso amanhã pode ser reconhecido verdadeiro, por força da descoberta de novas leis; assim é na ordem moral como na ordem física.
O bom servo esquece-se de si mesmo e entrega-se a Deus, nisso encontrando o prazer máximo de sua vida.
 
O médium humilde liga-se somente à necessidade do trabalho e procura produzir o que pode, dando de si o melhor, sem preocupações descabidas. 
 
Se invocar o auxílio do Senhor e trabalhar para o bem, que mais o pode tolher senão o orgulho com que se nega a ver analisado seu trabalho? 
 
A preocupação denuncia vaidade. Já não se justifica como noção de responsabilidade, se ultrapassa o limite das precauções comuns a todos. 
 
O trabalho mediúnico exige precauções e boa orientação moral, mas quando essa exigência ultrapassa certo limite denuncia uma hipertrofia do eu, que ameaça sufocar a realidade do serviço para o bem com a caricatura do cuidado, que é o receio, sintoma de que alcança maior destaque diante do trabalhador o cuidado consigo mesmo do que o desejo de servir ao bem. 
 
O entrosamento do espírito do médium com o de quem se comunica é, muitas vezes, feito de forma sutil, mas acentuar-se-á à medida que alimentar o desejo de apassivar-se prazerosamente. 
 
Se se mantiver envolvido pelas dúvidas ou pelos receios de fracasso, produzirá ondas de vibrações negativas que impedirão o comunicante de se manifestar livremente.
 
A "meia virtude" é menos prejudicial do que a "falsa virtude". 
 
Por isso, a autenticidade, apesar de doer na alma, pode conduzi-la mais depressa à correção dos erros do que o estado virtuoso baseado na rigidez incorruptível. 
 
Se há rigidez, há estacionamento. 
 
Congelam-se em um determinado grau as possibilidades latentes da alma. 
 
Permanece incapaz de sentir o calor do erro que se incinera na pira das vivências árduas, impedindo que, após a incineração, possa ser queimado o incenso purificador, ao calor da vibração do remorso, que termina por permitir sejam lançados nas brasas dessa consumição ingredientes produtores dos suaves aromas purificadores. Jesus afirmou que "não veio trazer a paz, mas a espada" e que se encontrava ansioso para que "o fogo se alastrasse" no cumprimento de sua missão.
 
O Evangelho Cósmico do Amor é a Lei de Deus. 
 
Essa Lei única de Amor vem jorrando sobre a Terra desde a sua formação, num permanente e indestrutível envolvimento revelador da presença de Deus no Universo Criado. 
 
Nem por um só momento essa Lei de Amor poderia estar ausente do panorama terrestre como do panorama universal. 
 
A Lei é Amor e o Amor é onipresente e perpétuo. 
 
A Lei do Amor ultrapassa o entendimento humano, avança além de suas percepções limitadas. 
 
O ser deve tomar contato com Ela, em graus cada vez mais aperfeiçoados à proporção que se torna capaz.

"O que sabemos é uma gota,o que ignoramos é um oceano"

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Radiestesia Visionária"


É o dom de "ver além de" e definir as vibrações,fazendo um visão geral,tanto do lado material,profissional,espiritual,afetivo,amoroso,como do lado kármico,Dhármico.
Ver-se como um "preventivo para saúde e direciona tratamento para restabelecer a enfermidade,que pode ter origem em vidas passadas ou feitiços realizados.
Uma Radiestesia "visionária",se pode prever quando aos problemas emocionais e espirituais estão em evidências e a revelação é dada pelo padrão passado ou presente para no futuro a pessoa alcance a felicidade e a prosperidade,tanto material como espiritual.
Um "Radiestesista Visionário",em certas "visões" não se faz uso do pendulo para "ver",as vezes usa a mão,que passa pela áurea da pessoa e "lê" todos os "registros vibratórios" alí contidos,após,"devolve"os registros positivos no sentido contrário,para trabalhar com o pendulo,a fim de "analisar" os negativos em busca do melhor tratamento a serem aplicados.
Um bom "Radiestesista Visionário"sabe que corpo e a alma não podem ser tratados separadamente.
A "Radiestesia Visionária" é inerente ao homem e não se subordina especificamente a projeções específicas.
O "Radiestesista Visionário" vê e avalia a intensidade,o volume ou a radioatividade daquilo que examina.
Todos os corpos existentes na Natureza desprendem emanações que são os seus corpúsculos imponderáveis, tal como o rádio. Essas emanações fluídicas e infinitesimais passam despercebidas às criaturas, pois não há um dispositivo especial ou órgão para captá-las na forma de ondas eletromagnéticas, como mais propriamente elas se desprendem de todos os materiais e seres vivos.
O "Radiestesista Visionário" é semelhante a um vidente ou a um aparelho receptor de rádio, em que o seu braço funciona como antena,o pêndulo como uma varinha ou forquilha, representando o detector que transmite e amplia os movimentos espontâneos produzidos pelas emanações, ondas radiantes ou magnéticas que exsudam dos corpos.
Numa visão,se poupa tudo isso,por ser mais direta e um dom Divino com a finalidade de ajudar o próximo tendo  seu principal papel o de "revelar" e depois ampliar aos sentidos às vibrações imponderáveis que interceptam, mas de forma alguma essas "visões" de prospecção serão usadas como "bisbilhotagem alheia"e sim, para apenas poder sintetizar o histórico negativo de seu consulente,pois esta é a faculdade do "Radiestesista Visionário", a qual lhe é congênita.  
"Ver" para crêr,por esse método,digamos assim,passa do campo da premonição para o campo da realidade.
A forma mais conhecida da "Radiestesia Visionária" era a de se colocar a água em uma vasilha branca com inscrições sagradas e deitá-lo,o "vidente" indicado, faz a previsão na cena d'água.
No Egito, acreditavam que o Deus Hapi se comunicava com os sacerdotes por meio de visões na água ou de mudanças na sua tonalidade.
Nos dias de hoje,um "Radiestesista Visionário" a usa isoladamente, mas também se utiliza como método complementar de outros tipos de divinação, como é o caso da cristalomancia e cartomancia.
Pode-se fazer uma experiência com espelho na seguinte forma:
amarra-se por uma corda no meio de uma fonte ou vasilha d'água; obtem-se o oráculo(s) através da interpretação dos reflexos do espelho na água .
Neste caso, temos um processo misto no qual se combinam a adivinhação por meio da água (hidromancia) com a adivinhação por meio de espelhos (cataptromancia).
Eu costumo usar azeite, ("lecanomancia"), em lugar da água,quando há necessidade do consulente entrar em estado "hipnoidal", o que favorece a aparição de imagens projetivas.
Esta técnica expõem melhor a origem das imagens,seus conflitos,traumas e soluções e mais acertos nas previsões.
Provavelmente este dom é dado por Deus para eliciar do  inconsciente do consulente os bloqueios e traumas, que vem atona para ofertar como mensagens divinas.
Uma outra técnica bastante usada por um"Radiestesista Visionário" são os gráficos,isto é,onde as respostas são conseguidas por meio de símbolos.
Êste processo é mais empregado onde há terapia para serem empregadas,(é muito freqüente;bem sabemos - porque temos sobre eles diversas referências.).
De acordo com alguns "testemunhos" que são usados na Radiestesia,que é comum, verdadeiras peregrinações de pessoas portadoras de doenças físicas e espirituais, buscam esse profissional com um lenitivo para as suas dores.
Muitas narrativas interessantíssimas são comentadas,mas como explicar esses eventos?
Fica bastante claro que a "Radiestesia Visionária" é um dom de Deus "emprestado" para ser aplicada até como "cirurgias espirituais" mais ou menos comuns em nossos dias.
Como "Radiestesista Visionário", presto bastante atenção aos detalhe da dita "visão", (como por exemplo descobrir se o corpo etérico ou perispírito da pessoa se aloja um miasma ou mácula em forma de enfermidade a penetrar), além do seu fluxo, cujo estado de agitação é o elemento mais influente da interpretação da "Radiestesia Visionária".
Antigos usavam algum tipo de método para prever o futuro,
as técnicas usadas para prever o futuro são tantas, que nem podemos imaginar.
Alguém já imaginou prever o futuro por meio de um "Radiestesista Visionário"?
Pode parecer loucura,mas esse tipo de "pre-visão" é tão antigo que foi o que originou as previsões feitas na bola de cristal.
Os métodos atuais para se tentar descobrir o futuro, sejam eles a bola de cristal, espelhos, cartas, etc., tem interesses únicos e financeiros,que nos faz parar para pensar que,NÃO PRECISA SER VIDENTE E SIM UM BOM PSICÓLOGO e fica fácil de engrupir o povo,que vive carente de tudo e o pouco que tem, que é a boa fé, lhe é tomada por embusteiros de plantão.
Cel.:<21> 9510-5440
Atendimento,consulta,ajuda: pecadordacalada@hotmail.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Radiestesia e o processo Divino de Cura"


O pendulo de Cristal de Quartzo,nos processos de "cura, é usado em alta rotação e dirigido para o local doente, pois rapidamente faz o equilíbrio energético, aliviando dores e promovendo o desaparecimento da disfunção.
É extremamente útil para a limpeza energética de área contaminada.
Este pendulo de Quartzo funciona como um "mini acelerador de energia atômica", podendo transformar substâncias radiativas em elementos inofensivos; e também venenos químicos, ar poluído, água contaminada, etc. em substâncias neutras.
O pendulo de Cristal de Quartzo, atua como um poderoso instrumento de transformação, que têm sua força muito aumentada quando associados aos metais.
Esta técnica "puxa' e faz "vibrar","agitando' ondas eletromagnéticas provinda do universo chegando ao paciente  sobre a forma de ondas e partículas.
Invocando forças cósmicas para serem transmitidas para o pendulo de Cristal de Quartzo , que o emitirá em forma de uma luz junto com seu “desejo“ ao que você estiver apontando.
O pendulo de Cristal de Quartzo  deve ser usado para o alívio de dores e indisposições digestivas, bem como para eliminar uma dor de cabeça ou enxaqueca e etc..
Em DORES,O pendulo de Cristal de Quartzo faz-se movimento circular,no sentido horário, de maneira rápida e depois "se aponta",digamos,automaticamente para a região dolorida, de 3 a 7 vezes ou mais.
ENXAQUECA – Gira-se,por si só o pendulo de Cristal de Quartzo,começando pelo alto da cabeça, no sentido horário, apontando para o coronário, repetindo por 3 vezes  ou mais,depois, passa-se em todas as regiões cerebrais, sempre emitindo campo "eletrocósmico",girando,de um lado a outro, para desbloquear a energia acumulada,dirigindo-se ao chakra temporal direito, occipital, temporal esquerdo e frontal.
É evidente que a mão do Radiestesista está sutilmente dirijida por uma força de uma "segunda mão",a mão de Deus.
Normalmente,dependendo do tipo de dor,ela desaparece de imediato e em casos raros pode persistir, quando se recomenda repetir o processo.
Quando a dor ainda se manifesta, deve ser "medido e verificado" casos de influência negativa espiritual.
Em"INDISPOSIÇÃO DIGESTIVA",Coloca-se água em meio copo e faz-se o movimento circular com o pendulo de Cristal de Quartzo, no sentido horário, rapidamente, diversas vezes, para depois apontar para a água, mas sem encostar na mesma;repete-se o procedimento de 3 a 7 vezes  ou mais.
O método é o mais prático e tem a mesma função e finalidade.
Desbloqueando Chakras com o pendulo de Cristal de Quartzo,é muito simples e fácil,basta segura-lo pela técnica pendular e mentalmente visualizar um jato de luz ,(de acordo com a indicação da Radiestesia e ou da cromoterapia;podendo usar a intuição se for ocaso);o pendulo "apontará" para a parte afetada do corpo, fazendo três círculos,ou mais o pendulo "desenhará" em forma de "8", "no ar"fazendo vibrar o ponto magnético necessário aquele ponto e assim,este Chakra estará desbloqueado e o ponto afetado tratado.
O pendulo de Cristal de Quartzo no acerto Geral  da Aura,se procede,também por si só,emitindo "fio de luz",porque seu espectro deixa passar a luz e com isso se difusa fazendo os movimentos tratáveis e necessários como se fosse uma força sensorial,reconhecendo o corpo do paciente como "templo de Deus"
Geralmente é feito uma espécie de o contorno na pessoa no que diz respeito do seu "Duplo Etérico"a fim de trata-lo também por se tratar da cópia fiel do corpo físico e uma vez danificado, danificará o próximo corpo físico na reencarnação,por este motivo devemos cuida-lo.
O"Duplo Etérico" do paciente tem uma dilatação de 3 a 7cm.,(menor que 3cm.,entende-se que precisa energizar,maior que 7cm.,precisar retirar excesso),diferenciando de pessoa para pessoa,cujo campo vibratório é sentido pela tonicidade tátil e com essa percepção,consegue  fixar energeticamente "fluidos curadores" em um ou vários pontos para não deixar se perder e tratar.
Continuando,passa-se o pendulo de Cristal de Quartzo pelas costas, fazendo agora  o contorno da aura, a seguir, passando-o ao longo da coluna vertebral pôr três vezes ou mais,(o pendulo vai "dizer"),fazendo movimento,que costuma ser desenho de um triângulo,representando a "Fraternidade da Cruz e do Triângulo de Ramatis" ou da equipe do Dr.Bezerra de Menezes.
O pendulo de Cristal de Quartzo costuma,ainda,fazer outros três pontos no ar na direção das costas sobre os rins ligando-o até a  nuca,desbloqueando e eliminando miasmas e máculas muito comum nesse ponto por ser um local estratégico de atuação de força nefasta.
O pendulo de Cristal de Quartzo é aplicado em Terapia holística para ajuda a dissolver os bloqueios e mêdos,para ajuda a dissolver bloqueios físicos originados por questões emocionais,para estimular e clarifica a mente,para harmonizar e regenerar emoções, proporcionando uma maior e melhor expressão dos sentimentos,para  receber energia no plano físico, emocional e mental,podendo ser aplicado em si mesmo como benefício próprio,(porém,tratar-se de outro tipo de movimento e aplicação).
O pendulo de Cristal de Quartzo é um dos elementos mais importantes do Planeta e quase desconhecidos da atual Humanidade,entretanto, os atlantes,os Egipicios antigos,sabiam do seu real valor e utilidade.
O pendulo de Cristal de Quartzo  só vibra com a energia criadora, que é a energia do Amor, que deve estar em sintonia com a mente do operador.
As pessoas que utilizam este tipo de pendulo, estão participando do processo da mudança Universal e colaborando para uma Humanidade mais amorosa e mais equilibrada.
Existem várias formas nas quais o pendulo de Cristal de Quartzo se apresenta, mas contém uma qualidade particular e especial em relação aos demais.
Seu uso em trabalhos de cura sempre foi priorizado, pois ele é capaz de focar a sua energia através da extremidade pontiaguda. A maior parte dos pendulos de Cristal de Quartzo são lapidados artificialmente, mas ainda é possível encontrar lapidações naturais,ou seja,bruto.que é o melhor.
Sempre que usar um pendulo de Cristal de Quartzo num trabalho de cura, é necessário passar por um processo de limpeza,descarrego e programação, esse intuito, fortalece a missão do mesmo.
Um fato importante para quem trabalha na Cura com os Espaciais é, no momento da "cura", visualizar sempre a energia entrando pelo espectro do quartzo,fazendo com que, o pendulo na palma da mão,seja direcionado ao "terceiro olho" para que a "porta" da espiritualidade penetre nele,obedecendo a programação do mesmo  até que flua pelo cristal.
Esse procedimento assegura que realmente canalizará a energia do universo, não se utilizando da da própria energia.
Quando fazemos uso da nossa energia pessoal, é comum sentir cansaço e fraqueza após a conexão e usando da maneira correta, a pedra se encarregará de potencializar a energia canalizada, transmitindo-a para a pessoa.
Consulta,ajuda,atendimento: pecadordacalada@hotmail.com

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"Concílio de Niceia"


"Concílio de Niceia"
Se "Concílio" fosse bom alguém dava a Niceia!
Niceia era páreo duro com uma tal de Messalina,que era poderosa e influente como a nossa presidente(a),e com uma reputação de ser promíscua.
O primeiro concílio de Niceia que foi dado a dita cuja,teve lugar durante o reinado do imperador romano Constantino I (o primeiro imperador romano a aderir ao cristianismo depois de ter mandado perseguir e matar todos os cristãos e que recebeu o "perdão" por todos os seus pecados no leito de morte-Coisa de padreco católico.), e quando o "concílio"negou a existência da vida depois da morte ou que reencarnação conflitava com ressucitação,(tema banido por não chegarem a uma conclusão de como procedia tal fato e por não ficar sem resposta ou perderem credibilidade,decretaram a existência de tal fenômeno),então,ela mandou matar todas as amigas,parentes,pai e mãe,irmão a parentada toda e mais aqueles que sabiam do seu passado pôdre onde era dançarina de "funk' e dava mais do que chuchu na serra.
Niceia ficou famosa por seu apetite sexual, proporcional ao tamanho do império romano.
Casada com um homem ridicularizado por sua falta de controle físico e corrúpito, segundo "Kerrigan",decidiu resolver a questão competindo com a mais notória prostituta de Roma,a tal de Messalina,outra coisa horrorosa.
Niceia,que era cafetina de um prostíbulo em Roma,na rua da Lapa,depois de um coito contínuo de dia e de noite, ela triunfou, atingindo os 25 coitos-Coitada!
Porém,todavia,contudo,agora,passou a ser poderosa e influente por que casou com um Senador importante e que ninguém poderia saber do seu passado,é claro.
Em algum lugar do Oriente Médio, por volta do século 10 a.C.,Constantino I mandou recolher todas as bíblias que circulavam;na época eram mais de 300,por isso essa bagunça de uma religião dizer uma coisa e outra dizer outra,embora na própria bíblia,desde do início fala sobre espiritismo,reencarnação,mediunidade,psicografia,voz direta,aparições,obsessores e etc.,parecendo mais "O Evangelho segundo o espiritismo".
Constantino I ,"PT" da vida, começou a contar uma história mágica, diferente de tudo o que já havia sido escrito e com isso,querendo manipular o povo,(coisa muito familiar até hoje), para ser a nova Bíblia.
Depois de ter mandado recolher as tais 300 bíblias,consegui que 287 fossem queimadas e as outras 13 perdidas por aí,(que a busca virou uma obsessão;outra vez o espiritismo).
Durante os 1.000 anos seguintes, outras pessoas continuariam reescrevendo, rasurando e compilando aquele texto, que viria a se tornar o maior best seller de todos os tempos-a Bíblia,(onde muitos falsos profetas da atualidade olham para ela e pensam assim:"Tenho de ganhar muito dinheiro com isso aqui").
Constantino I apresentou uma teoria para o surgimento do homem, trouxe os fundamentos do judaísmo e do cristianismo, influenciou o surgimento do islã, mudou a história da arte – sem a Bíblia, não existiriam os afrescos de Michelangelo nem os quadros de Leonardo da Vinci – e nos legou noções básicas da vida moderna, como os direitos humanos e o livre-arbítrio.
Mas quem escreveu, afinal, o livro mais importante que a humanidade já viu?
Quem eram e o que pensavam essas pessoas?
Como criaram o enredo, e quem ditou a voz e o estilo de Deus?
O que está na Bíblia deve ser levado ao pé da letra, o que até hoje provoca conflitos armados?
A resposta tradicional você já conhece:Constantino I e um bando de aproveitadores oportunos de plantão e ponto final.
Mas a verdade é um pouco mais complexa que isso.
A Codificação Espírita,interpreta sob a luz do Espiritismo, os preceitos de Jesus Cristo contidos em diversas passagens extraídas dos Evangelhos, reforçados por dissertações de Espíritos Superiores.
A palavra Bíblia vem do grego (biblia=plural de biblion ou biblios= livro), portanto é um conjunto de livros.
Existem portanto, como conseqüência, três tipos de Bíblia a definir: A Bíblia Judaica que para nós constitui o Velho Testamento, ou o Tanách com 24 livros, a Bíblia protestante com 66 livros e a Católica com 73 livros.
O espírita não pode ficar à parte destes conhecimentos e preocupa-nos muito a visão equivocada de alguns com relação à Bíblia.
A grande maioria dos cristãos divide a Bíblia em Velho e Novo Testamento, afirmando que só o Novo Testamento é que tem importância para estudo, considerando o Velho Testamento apenas como aspecto histórico.
Se fizermos um estudo no Livro dos Espíritos vamos encontrar observações do Espírito de Verdade e do próprio Kardec que demonstram um conceito diferente e de pleno acordo com o significado Bíblico.
Analisemos o que diz Kardec no Livro dos Espíritos, na questão 59, referente à criação. Kardec afirma que a Bíblia não é um erro, mas que os homens se equivocaram ao interpretá-la.
Na obra o Evangelho Segundo o Espiritismo, Kardec utiliza vários capítulos sobre temas da Primeira Revelação.
O Novo Testamento, para ratificar a sua autenticidade, cita os livros do Velho Testamento como os Salmos, os Provérbios, os profetas, além de inúmeras outras passagens.
Veja por exemplo, o Evangelho de Mateus que foi escrito para os judeus convertidos ao cristianismo e apresenta citações do Antigo Testamento em todos os seus capítulos.
O Apocalipse de João, ditado pelo Cristo, possui 404 versículos, dos quais 278 referem-se ao Antigo Testamento.
Será que as pessoas, que pensam assim com relação ao Antigo Testamento, estão corretas em seu raciocínio?
O que falta, na verdade, é o conhecimento mais aprimorado da Bíblia para descobrirmos que ela endossa a Doutrina dos espíritos e está de mãos dadas com ela. Que ambos se completam.
Por isso, acho inconcebível o desconhecimento destas questões, não só pelos espíritas, como também por todos os cristãos de qualquer credo religioso que em vez de procurarem compreender estas verdades através do estudo, passam, como a maioria das pessoas, a criticar o que desconhecem.
“Logo se reconhecerá que o Espiritismo ressalta a cada passo do próprio texto das Escrituras Sagradas.
Os Espíritos não vêm, pois, destruir a religião, como alguns o pretendem mas, ao contrário, vêm confirmá-la, sancioná-la por provas irrecusáveis.
Mas como é chegado o tempo de não mais empregar a linguagem figurada, eles se exprimem sem alegoria e dão às coisas um sentido claro e preciso que não possa estar sujeito a nenhuma interpretação falsa.
Eis porque, dentro de algum tempo, tereis mais pessoas sinceramente religiosas e crentes que as que não tendes hoje”.
O espiritismo já é uma realidade e está se espalhando e a ciência já está também se rendendo,assim, o homem que deturpa um desses mandamentos, por menor que seja, e o ensina aos homens, será chamado o menor no reino dos Céus,mas quem pratica e ensina, este será chamado “Grande” no reino dos Céus”.
Sua "tradução" se perdeu porque a Bíblia tem sido traduzida em muitos idiomas a partir do hebraico e do grego.
A primeira tradução da Bíblia hebraica foi para o grego, a Septuaginta (LXX), que mais tarde se tornou o "textus receptus" do Antigo Testamento na Igreja e na base do seu cânon.
A Vulgata latina por São Jerônimo foi baseada no hebraico para esses livros da Bíblia preservados no cânone judaico (o que se refletiu no Texto Massorético), e sobre o texto grego para o resto .
Outras traduções judéias antigas, tais como o "Targum aramaico",a lingua que Jesus falava e hoje é uma lingua morta, escrito conforme o Texto Massorético da Bíblia hebraica, e todas as traduções medievais e modernas judaicas são baseados nos mesmos.
Traduções cristãs também tendem a ser desenvolvidas com base no hebraico, embora algumas denominações prefiram a "Septuaginta" (ou citem escritos variantes de ambos).
Traduções bíblicas incorporando a crítica textual moderna geralmente começam com o texto Massorético, mas também levam em conta todas variáveis de todas as versões antigas.
O texto original do Novo Testamento cristão está em "grego koiné", e quase todas as traduções são baseadas mediante o texto grego.
A Vulgata latina era dominante no cristianismo através da Idade Média.
Desde então, a Bíblia foi traduzida em muitos mais idiomas.
As traduções inglesas da Bíblia, em especial, têm uma história rica e variada de mais de um milênio.
Então,com tanta traduções e que a cada época e lingua muda completamente o sentido de uma frase,como por exemplo "Satanas",que quer dizer "Opositor".
Uma variedade de lingüística, filológica e ideológica de abordagens da tradução têm sido utilizadas, incluindo uma tradução de equivalência dinâmica,equivalência formal (semelhante à tradução literal),Idiomática, ou por paráfrase,daí,se chega a uma conclusão que não se deve levar ao pé da letra o que está escrito na bíblia,mesmo porque colocaram muito interessa para dominar as pessoas,meter medo,uso de benefícios próprio e etc., e que muito estudo gira em torno e que na verdade a melhor tradução,compreensão e aceitação está no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Kardec que não tem interesse para dominar as pessoas,meter medo,uso de benefícios próprio e etc..

terça-feira, 15 de outubro de 2013

"A Radiestesia e a Biopsicologia"‏



Expansão Biopsicologia é uma metodologia que propõe o autocontrole das emoções negativas e seus reflexos na saúde e na vida através da Radiestesia.
A Radiestesia "diz": “as emoções afetam cada célula do corpo, porque cada célula possui milhões de receptores para as substâncias químicas envolvidas na experiência emocional,isto quer dizer que:"Quando estamos tristes ou  deprimidos, o fígado, os rins e a pele estão tristes também
Os Hormônios e neurotransmissores, são “as moléculas de emoção”.
A Radiestesia Biopsicologia (baseada nas antigas técnicas orientais de autotransformação, que fazem parte da abordagem de saúde chamada “medicina corpo-mente”) é um sistema "pendular"que trabalha a parte física e mental do paciente para desenvolver  e devolver o equilíbrio emocional por meio do controle das “moléculas da emoção”.
A Radiestesia Biopsicologia é uma metodologia que propõe o autocontrole das emoções negativas e seus reflexos na saúde e na vida.
Através da Radiestesia, reúne um conjunto de técnicas,Reiki,Meditação,Cromoterapia psíquica,Yoga,Cura Reconectiva,Florais e etc., que visam a harmonização psíquica, física e energética, gerando saúde integral por meio da regular repetição das posturas com o controle da respiração que as acompanha, as glândulas são tonificadas e suas secreções hormonais equilibradas, levando a praticante à paz e à saúde física.
Quando a pessoa não precisa das chamadas “fugas”, que são as substâncias externas – álcool, cigarros ou drogas -, para melhorar o humor, ela se torna dona de si mesma e, desse modo, apresenta:
- Flexibilidade emocional – permanecendo aberta e não defensiva durante as crises.
- Força emocional – exercendo força positiva sob pressão.
- Receptividade emocional – mantendo-se sensível e conectada com cada pessoa à sua volta.
Quando as emoções e os padrões de pensamento estão sob controle, trabalhando a seu favor e não contra, seu progresso se acelera no sublime caminho espiritual do autoconhecimento.
A Radiestesia Biopsicologia utiliza de ensinamentos físico-mentais para corrigir desequilíbrios no corpo energético e glândulas endócrinas, harmonizando a mente e facilitando o processo de auto-realização.
Com o método "pendular",diagnostica-se problemas psicológicos e ou espirituais com análise do desequilíbrio dos sub centros de energia – os chakras.
A Radiestesia "faz" com que a tua  marca seja o Amor,que “Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem o seu consentimento",que “Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior, luta e fere o mais fraco";“Se você acreditar que uma coisa é possível, você a tornará possível"
Um Radiestesista que tem Conhecimento,ele dá poder, mas só o caráter deste Radiestesista granjeia respeito!
A Radiestesia "faz"como a água "faz", que abre caminho através das pedras,não se oponha ao obstáculo; contornando-a, isto quer dizer que para o Radiestesia não existe mistério,não existe dor,não existe dúvidas,não existe problema sem solução ela e ele são sábios.
O Radiestesista que "sabe" e não admite o que "sabe" é humilde; que "sabe" o que "sabe"e ajuda o próximo é sábio- Siga-o! E seja seu guia!
Mas o Radiestesia sabe que “Aquele que não sabe, e pensa que sabe é tolo. Evite-o!
Que sabe e não sabe que sabe, está adormecido-Desperte-o!
O Radiestesista é  a "encarnação" de arquétipo, o despertar do sábio interior, do velho homem ao Mestre.
O Radiestesista  proporciona uma expansão na consciência arquetípica, mudando os padrões  profundos de funcionamento da  psiquê, possibilitando assim, o
CONSULENTE a manipular maior quantidade de energia.
Ele será capaz de realizar na vida seus desejos e sonhos, orquestrar as energias de sua história pessoal,A TER SAÚDE FÍSICA MENTAL E ESPIRITUAL SEM seus padrões e mitos interiores.
A Radiestesia não SÓ qualifica MAIS ensina o método DE TER SÁUDE E PROSPERIDADE PLENA.
Com a Radiestesia  Biopsicologica,faz Controlar as emoções, na prática,a fim de evitar as doenças psicossomáticas que para muitos é difícil, porém somente quando ela aprende a dominar as emoções,a consciência das suas emoções começam a ficar sobre controle sobre aquilo que desconhece.
Explore todas as suas emoções, sem medo e preconceitos,quando isso ocorrer, você também estará controlando as suas emoções de forma racional e com sentimento.
O Radiestesista ajuda a controlar as emoções desequilibradas que podem afetar gravemente o equilíbrio pessoal e causar doenças físicas,espirituais e também as mentais.
Radiestesia  Biopsicologica, Controla as emoções significativas, algo bastante diferente de "sufocar" as emoções; significa conhecer a si mesmo sendo seguidor de si.
“Controlar” as emoções é um somatório de consciência de seus sentimentos.
Todo o Radiestesista que tem um grau desenvolvido de inteligência emocional caracteriza-se pela habilidade e pela capacidade para perceber e controlar as emoções de si,(Se ele pode,você pode também!)
Acima de tudo,o Radiestesista presta bons serviços terapêuticos para controlar as emoções.
O controle das emoções com a ajuda da Radiestesia é o método mais efetivo para se obter bons resultados.
Consulta,ajuda,atendimento: pecadordacalada@hotmail.com

"MESTRE DE SI,MESTRE do seu Interior"

Papo cabeça!
Para os montes levanto os olhos de onde me virá socorro.
O meu socorro virá de quem criou todas as coisas!
Para "quem" iremos nós então?
Iremos para nós mesmos,é claro!
O MESTRE  de SI‏" é um pescador de almas.
O MESTRE  de "SI‏" luta para crescer; luta para reproduzir-se.
O MESTRE  de "SI‏" se ganha; se faz.
O MESTRE  de "SI‏" está determinado a servir o próximo e a Deus.
O MESTRE  de "SI‏" gosta do sacrifício vivo.
O MESTRE  de "SI‏" entrega toda a sua vida.
O MESTRE de "SI‏"  é um revolucionário.
O MESTRE  de "SI‏"  procura estimular os outros.
O MESTRE de "SI‏" é solícito em assumir responsabilidades.
O MESTRE  de "SI‏" obedece e nega-se a si mesmo.
O MESTRE  de "SI‏" é condicionado pelas circunstâncias; aproveitando para exercer a sua fé.
O MESTRE  de "SI‏" visita os outros e a "SI‏" mesmo.
O MESTRE de "SI‏" busca na Palavra prometida para a sua vida;busca vida para receber as promessas da Palavra.
O MESTRE  de "SI‏"  pensa nos outros.
O MESTRE  de "SI‏" anda rezando e adorando,porque a reza não atrapalha a caminhada e a caminhada não atrapalha a reza.
O MESTRE "SI‏"  é uma instituição em si mesmo.
O MESTRE  "SI‏"  vale porque multiplica.
O MESTRE  de "SI‏"  aumentam as comunidades.
O MESTRE  de "SI‏" transformam e transformarão o mundo.
O MESTRE de "SI‏" operam milagres e os fazem.
O MESTRE  de "SI‏" tem como meta  ganhar almas para povoar o Céu.
O MESTRE  de "SI" vive em festa porque é alegre.
O MESTRE  "si" é um avivamento.
O MESTRE  "SI" pega a sua cruz e até as dos outros.
O MESTRE  de "SI" é servo.
O MESTRE  de "SI",quando for preciso responde "eis-me aqui".
O MESTRE  "SI"  é recompensado porque dá.
O MESTRE  de "SI" ora pelos outros.
O MESTRE  de "SI" quando procura conselhos  ora a Deus, lê a Palavra e em fé toma a decisão.
O MESTRE  de "SI" sabe que não é deste mundo e espera o encontro da vida em outra vida.
O MESTRE  de "SI" é a PERMANENTE BUSCA DE SER "SI" MESMO!
A primeira busca é um marco na vida de uma pessoa.
O segundo é também marcante pelo fato de sentirmos a inexistência de espaço e tempo....
O terceiro é talvez o mais especial graças às portas que nos abre para o auto-conhecimento, para o desenvolvimento humano, para uma maior evolução espiritual, para uma maior expansão da nossa consciência....
É O ENCONTRO COM NOSSO MESTRE INTERIOR!
Mestre de quê? Rei de quem? De onde? Que rei é este? Que mestre é esse tal?
Estas são apenas algumas perguntas que o iniciante,o futuro MESTRE  de "SI" faz quando comenta o assunto com alguém.
Acho que muitas pessoas se manifestam inquiridoras por pura ignorância sobre o tema, porém há algumas que ironizam alegando que não se pode intitular MESTRE  de "SI" sem que haja  defendido tese de que antes havia um MESTRE  de "SI"
O MESTRE  de "Si" não necessita de tão aprofundados estudos para fazer o bem, nem de vultosas somas em dinheiro, pois recebe os ensinamentos necessários para o desempenho de sua missão,através da sua "memória espiritual,aquele arquivo de ensinamento acumulado de outras vidas.
Trata-se de um quase sacerdócio de "SI", onde os conhecimentos são passados de uma pessoa para outra, mais por amor do que propriamente pelo poder.
Creio que as pessoas que são MESTRES de "SI" dispõem a difundir estes conhecimentos, a formar outros, MESTRE  de "SI";são aquelas abnegadas que se colocam a serviço e disposição do amor ao próximo.
O MESTRE  de "SI" deseja compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas, a fim de torná-las aptas a se auto aplicarem e, principalmente, a aplicarem em terceiros.
Este MESTRE  de "SI" capacita-se para poder capacitar a outros, buscando sempre o auto-aperfeiçoamento, antes de exigir de outrem.
Acima de tudo, o MESTRE  de "SI" não se vangloria de ser MESTRE  de "SI", antes demonstra humildade, reconhecendo que não é mestre de ninguém e que está em permanente busca de ser seguidor de "SI", e para isto, o que carece de estudos técnicos sobrepuja em “estudos” do conhecimento de Deus, o Grande Mestre de todos os MESTRES  e de todos nós.
Eu encontrei o Equilíbrio quando trilhava o Caminho do Meio.
É ser sempre um sujeito tranqüilo, sorridente, com os olhos brilhantes, andando com tanta confiança, que fiquei sujeito a um alguém real em que eu poderia me tornar.
Tem gente que segue outras pessoas e trilha no Caminho da Negação e encontra o Cético.
Convincentes e seguras, elas não questionam e como as pessoas acreditam em qualquer coisa, transformando-se em verdade absoluta, como certas lendas e contos populares que são passados, de geração para geração.
Acho que são sem razão e sem noção,porque não percebem que o Cético duvidava de tudo, menos do seu próprio ceticismo.
Outra vez, trilhão o Caminho do Exagero e encontrão o Fanatismo.
Elas aparentam falsa felicidade plena, mas falam de Deus com um estranho brilho no olhar, que chega a dar medo.
Dizem que Deus não está em tudo e que só o que precisavam era de um seguidor, o que me deixou mais seguidor de "mim"; mas, quando eles tentavam me convencer a ser seu discípulo, para que eu tivesse acesso às grandes verdades do universo e me tornasse um escolhido a embarcar na caravana do próximo Messias, caí fora do barco o mais rápido que pude e voltei à seguir a "mim mesmo",fui ser MESTRE de mim mesmo.
Confiante,passava a procurar cada vez mais, até que encontrei o Equilíbrio e, por ele ser tão simples e, até certo ponto, familiar, desconfiei que não fosse real.
Eu estava enganado.
Satisfeito, perguntei se poderia caminhar com ele.
- Claro! - ele respondeu - Mas você está disposto a caminhar com suas próprias pernas e a pagar o preço?
- Preço?
- Isso mesmo. O preço de enxergar e compreender que estamos manifestados como seres humanos e, como tais, devemos aceitar as nossas limitações.
Precisamos aprender a questionar certas coisas e aceitar outras, como parecem ser, mesmo que elas não possuam nenhuma lógica aparente.
A mente humana é limitada e, por mais que se consiga efetuar cálculos avançados, quando o assunto é o coração ou a espiritualidade, mal sabemos a tabuada.
E, ainda assim, quando aprendemos a somar um pouco e descobrimos que um mais um é igual ao infinito, esse resultado não é a verdade absoluta do universo coletivo; pelo contrário, essa soma nada mais é do que a versão da verdade.
Por isso é perigoso evangelizar o mundo com as nossas experiências, pois, cedo ou tarde, descobriremos que, por mais que passemos toda a vida tentando ser "seguidores dos outros", só conseguiremos ser MESTRE de "SI" se tivermos sucesso na caminhada em sermos "MESTRE de nós mesmos".

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"Convenção Umbralina‏"


Local:Cidade sinistra de Brasília no palácio do planalto inferior.
Tema:"O ser humano".
Dia e horário:Todos os dias e horários.
"A AÇÃO DAS TREVAS"
Congregavam-se políticos,cujo espíritos eram obsessores com as mais perversas intenções.
Reunidos em sombria praça, traçavam diretrizes de perseguição e destruição em massa.
O Chefe dos políticos das Trevas,em seu discurso de abertura,dizia: 
"Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos." 
"Não podemos impedi-los de ler os livros e conhecerem a verdade." 
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com os Espíritos Elevados e Jesus. 
“E, uma vez que eles ganham essa conexão com os Espíritos Elevados e Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.” 
Outros políticos recém-desencarnadas perambulavam,lunáticos, pela estranha região, semi-escravizadas por mentes maléficas que as
transformavam em verdadeiro material humano de desequilíbrio.
"...Então vamos deixá-los ir para seus Centros Espíritas e suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que neles organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado",continuou o ex senador obsessor.. 
"O que quero que vocês façam é o seguinte"- disse: 
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Jesus e dos espíritos superiores." 
"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes"
"A florem o orgulho e a inveja"
"Exitem a "maledicência..."
"Incentivem os políticos encarnados a aumentarem os impostos"
"Causem raiva e dor"
"Mexam com a vaidade de cada um"
"Invistam no egoísmo"
"Abalem a fé de cada um"
"Façam espalhar a fofocas,mentira e a intrigas" 
"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado..." 
"Façam com que o povo Brasileiro continuem votando no partido do PT".
"Incentivem os governadores a roubar as merendas escolar,a saquear a Previdência Social,a fraudar as aposentadorias,a desviar verba públicas e a usurpar os remédios dos enfermos"  
"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios." 
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos." 
"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho". 
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos". 
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais". 
"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia". 
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos". 
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".
"Façam com que as telemarketing liguem 10 ou mais vezes por dia oferecendo produtos inúteis e bastante porcarias...;que elas sejam os capetas mais do que nós"
"Aos trabalhadores,impeçam de comparecerem,criando obstáculos e dê cada um melhor do que a do outro...dê fúteis interesse por outras coisas"
"Na casa em que um for de uma religião e outro de outra,joguem um contra o outro, alegando que a de um é a melhor do que a do outro" 
"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas"... 
"Façam com que os médicos que juraram salvar vidas,continuem salvando seus bolsos"
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos. 
Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começarão a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias mais rapidamente." 
"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal." 
"Deem bastantes brinquedos no dia das crianças para a alegria do comercio" 
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e a Sua mensagem sobre o pecado e a morte." 
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!". 
"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. 
Ao invés disso, mande-os para parques de diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e à TV entorpecedora. 
Mantenha-os ocupados, ocupados..." 
"Façam com que o "Funk" seja a casa infernal"
"Se nós inventamos o "Rock and Roll",façam com que nunca venham a saber quem inventou o "Funk"...
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas". 
"Encham as vidas de todos eles com tantas causas supostamente importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem a espiritualidade e Jesus". 
"Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa." 
"Incentivem os falsos profetas a construirem mais templos de Mamom"
"Isto vai funcionar!!! Vai funcionar!!!" 
Não podemos mais perder tempo, é necessário agirmos agora ou, então, o
trabalho de anos será perdido...

Quando o adversário chefe pronunciou estas palavras, extensa turba de
espíritos fanáticos correu para junto do perseguidor mestre, ouvindo-o atentamente,
enquanto a novidade corria, relampejante, entre os habitantes do estranho
“município”.
Todos sabemos da ira que nos perseguirá eternamente, se falharmos!
Trabalharemos silenciosamente, ocultamente, no campo dos sentimentos,
sugerindo pensamentos, estimulando as irritações, o ciúme,a indignação,
os melindres, a disputa de cargos, funções, tarefas etc. 
Temos aí, um vasto campo de atuação junto às inferioridades humanas. Aproveitaremos as brechas deixadas...
FALAR DO MAL NÃO É AJUDAR O MAL A CRESCER.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas não conhece a si mesma. 
Têm medo da reforma intima, têm medo do que vão encontrar dentro de si. 
Negam a transformação interior. 
Precisamos falar das trevas para conhecermos as trevas. 
Se não conhecermos como eles manipulam os tarefeiros espíritas como é que vamos saber nos defender deles. 
Para isso é preciso refletirmos nesta condição de nos conhecermos, até porque toda ação das trevas exteriores é um reflexo das trevas que nós carregamos dentro de nós. É preciso realmente realizarmos a nossa reforma interior para sairmos da sintonia dessas entidades. 
Não podemos esquecer que os benfeitores espirituais trabalham respeitando o nosso livre arbítrio. 
Toda vez que há brigas de irmão contra irmão, toda vez que há grupos inimigos conflitando-se, toda vez que há maledicências, é como se houvesse um curto circuito,  é como se houvesse uma queda de energia, e as "brechas",dão a vez para que as entidade do mal entrem. 
Os benfeitores espirituais estão presentes,o grande problema é que quase sempre nós não estamos sintonizados com o bem. 
A ação do bem em nossa vida é fundamental! 

Por exemplo: o Umbral não é causa, o Umbral é efeito. 
Só existe o Umbral, a zona espiritual inferior que cerca o planeta, porque os homens têm sentimentos medíocres e inferiores. 
No dia que a humanidade evoluir o Umbral desaparece, porque ele é conseqüência. Por isso que não podemos nos esquecer que as trevas exteriores são apenas uma extensão das nossas trevas interiores. 
Existe, sim, a proteção espiritual, porém, os Espíritos amigos respeitam o nosso livre arbítrio. 
No nível psíquico, no qual o não-consciente converte-se em experiência consciente. 
Umbral absoluto de uma sensação é a grandeza de excitação mínima, que é susceptível de provocar esta sensação. 
Umbral diferencial é a menor diferença na grandeza da excitação suficiente para dar duas sensações distintas. 
Essas grandezas não são fixas, mas variam, continuamente, em torno da média própria a cada espécie de sensação, em relação aos indivíduos, e ainda em proporção ao estado psicofisiológico de cada um deles.
O umbral é aqui,aqui é o paraíso?
No Umbral, tudo o que está fora de nós é conseqüência do que está dentro. 
Tudo o que existe em nosso mundo pessoal e nos acontece é reflexo do que trazemos na consciência. 
Assim, o Umbral nada mais é que uma faixa de freqüência vibratória a que se ligam os espíritos desequilibrados, cujos interesses, desejos, pensamentos e sentimentos se afinizam. 
É uma “região” energética onde os afins se encontram e vivem, onde podem dar vazão aos seus instintos, onde convivem com o que lhes é característico, para que um dia, cansados de tanto insistirem contra o fluxo de amor e luz do universo, entreguem-se aos espíritos em missão de resgate, que estão sempre por lá em trabalhos de assistência.
Alguns vivem e descrevem o Umbral como uma seqüência de anéis que envolvem e interpenetram o planeta Terra, indo desde o seu núcleo de magma até várias camadas para fora de seus limites físicos.
O que acontece é que os espíritos se reúnem obedecendo, apenas e unicamente, à sintonia entre si e acabam formando anéis energéticos em torno do planeta, ou melhor, em torno da humanidade terrena, pois ela é parte da humanidade espiritual que o habita e é também o foco de atenção de todos os desencarnados ligados a ele.
 “As pessoas, como os espíritos desencarnados, se reúnem por simpatia, por atração daquilo que pensam e sentem, pois se sentem felizes por estarem com os seus iguais, tanto na Terra como no mundo espiritual.”
Esse mesmo mecanismo de sintonia é o que cria regiões “especializadas” no Umbral, como o Vale dos Suicidas.
Espíritos com experiências de suicídio, vivendo os mesmos dramas, sofrimentos, dificuldades, agrupam-se por pura afinidade e formam regiões vibratórias específicas. Assim também acontece com faixas energéticas ligadas às drogas, ao aborto, aos distúrbios psíquicos, às guerras, aos desequilíbrios sexuais, etc.,mais especificamente da situação dos espíritos abortados e aborteiros, vivendo lado a lado na faixa vibratória de seus atos.
Além de vários espíritos perturbados, vamos também encontrar espíritos relativamente felizes, alguns apenas algumas horas após o seu desencarne, demonstrando que céu e inferno são condições espirituais íntimas, alcançadas por merecimento, que acompanham o espírito onde quer que ele esteja e se mantêm e intensificam pela sintonia com outros espíritos nas mesmas condições.
Apesar de toda perturbação e desequilíbrio dos espíritos que vivem no Umbral, não devemos nos iludir. 
Já sabemos o quanto ali esses espíritos podem ser inteligentes, organizados, determinados e disciplinados em suas práticas negativas;podendo ser em Brasília ou no umbral, criando instituições, métodos, exércitos e até cidades inteiras para servir aos seus propósitos.
É preciso que compreendamos que todos nós já estamos vivendo numa dessas “camadas” de Umbral que envolvem a Terra e que todos nós criamos o nosso próprio Umbral particular sempre que contrariamos as leis divinas universais, as quais podem ser resumidas numa única expressão: amor incondicional.
Isso é necessário para o bem do próprio espírito a fim de que ele possa se livrar de energias espirituais altamente tóxicas que desequilibram e bloqueiam sua mente para energias mais sutis e saudáveis.
É importante notar que não se trata de punição ou banimento, mas de tratamento justo, necessário e amoroso. 
Sim, o Umbral é criação de amor e justiça divinos, onde espíritos desviados e profundamente desequilibrados encontram um meio onde conseguem viver e, ao mesmo tempo, aprender, enquanto se recuperam.
Muitos perguntam se não é pior o espírito ficar tanto tempo convivendo com tantas energias negativas semelhantes às suas próprias, agravando e intensificando seu próprio desequilíbrio.
No entanto, não podemos nos esquecer que, muitas vezes, os espíritos desencarnam em tal estado de alheamento e perturbação, que não resta outro recurso a não ser deixar que a natureza siga seu curso e faça o trabalho necessário de depuração, colocando-os com seus semelhantes para que, juntos, filtrem, uns dos outros, as energias que os envenenam, e para que, observando as atitudes uns dos outros, possam compreender onde erraram e queiram reiniciar o processo de melhoria interior.
Então,quem está vivendo no seu próprio inferno particular, sentem o cosmos em seu peito umbral.
Quem reclama das tentações do cotidiano,saberá,mais cedo ou mais tarde que não há evolução sem tentação.
Não há vitória sem oportunidades de errar.
É fácil ser ético vivendo nas montanhas
A integridade consiste em viver na contramão do mal
No anti fluxo das futilidades, fofocas e materialismo,é fácil “ser” e parecer cosmoético dentro de seu grupúsculo.
O umbral está cheio de intelectuais,como em Brasília,não há assistência sem sentimento e sem dominar o corpo emocional,não há terapia, cura ou autocura sem coração, sem poesia e sem "cardiochacra"
Não há vitória sem dúvidas.
Se o caminho fosse fácil, não haveriam opções,não existiriam escolhas corretas, erradas e intermediárias.
Há corações que voam alto nas estrelas e há "mentalssomas" arrogantes mergulhados nos umbigos de seus egos.
É fácil orbitar o ego de um líder,difícil é ser líder de si mesmo.
Com coragem de errar e acertar em suas escolhas sem pedir dica a ninguém,há quem não se arrependa, não perdoe e não peça desculpas jamais.
Há quem se ofenda por bem pouco,mas há muitos corações anônimos vibrando verdadeira paz no mundo.
Há mentes abertas que mesmo discordando das escolhas insanas os esclarecem com fraternidade.
O potente está no sutil,a fraqueza está no fundamentalismo.
A arrogância é a mendicância da consciência,a lágrima que lança tua cabeça na terra é a que te faz crescer.
Há imbecis para todas as horas.
Orgulho intelectual, vaidade de corpo mental, agressividade didática ou pobreza consciencial.
A boca fala o que o intelecto dissimula,mas o coração se aperta e cala.
E explodirá nos Umbrais das sombras de si a reciclar sua consciência.
Comunicabilidade é se fazer entender.
Fraternidade é ajudar.
Projeção da consciência é para servir.
Intelecto é para entender, depois que o coração vivenciou.
Há edificações imponentes com as fundações podres;sua falácia delicada não suporta simples questionamentos
Sua prática orgulhosa detona a si mesmo.
Há umbrais, erros e desvios para todas as opções evolutivas.
Afinal, não existem opções evolutivas, mas tão somente seres humanos e humanos tentam...Tentam e acertam, tentam e arrogam, tentam e falham.
E plasmam seus umbrais chiques e “evoluídos” a gosto de si mesmo.
Sentimento de superioridade não é sentimento elevado;humildade não é doença; autoestima baixa ou arrogância,essas sim são doenças da consciência.
Melhor o simples que faz, que o intelectual que critica,melhor o ego que serve, que o ego que condena.
Ser simplista não é ser simplório;melhor não ter medo e nem vergonha.
Melhor ainda é assumir as coisas do coração... elas flutuam.
Melhor largar os pesos do ego... eles afundam.

E nossos umbrais são construídos tijolo a tijolo dentro de nós mesmos, quando acusamos, quando nos culpamos, quando lamentamos e quando nos castigamos
E as colônias sutis que não nos julgam, aguardam nossas atitudes sadias, corajosas, todas simples e factíveis.
Estas colônias esperam você tocar aquela música bacana que acalma;esperam você compor aquela canção que toca os corações,esperam você escrever aquele texto que tocas as almas,esperam abraçar aquela pessoa carente,esperam você nutrir aquele ser faminto,esperam você orar para o estranho que se acidentou,esperam que você não se estresse tanto no trânsito,esperam você cantar a canção de ninar para a criança dormir...e não se importe, muitos irão te criticar, te condenar e até te denegrir.
Há mãos que servem e dedos que apontam.
Assim é o cotidiano das provações que gera o “certo” e o “errado”.
Todos nós erramos, não desanime!
Os que te gostam ficarão em silêncio,os que te condenam gritarão aos quatro ventos;e quando o karma da vida te vergar nas lágrimas da provação, mesmo a maioria dos que te admiram e gostam te virarão às costas,só te restarão a terra, as lágrimas, o céu e tua fé em si mesmo e numa Força Maior.
É fácil ir aos templos, é fácil orar, é fácil doar bens, é fácil louvar doutrinas e ídolos, mas é difícil doar o próprio tempo e as energias do coração.
É difícil chorar juntos peito a peito com os rostos colados, seja quem seja.
Eu estou escrevendo este texto com o coração e não poderia escrevê-lo se a vida não me tivesse vergado na terra várias vezes.
Então quando te sentires só e abandonado, não estarás.
Todas as desgraças e dores te rondarão, algumas o atingirão.
Acima de todas as religiões complicadas, doutrinas “superiores”, "neociências" falaciosas é preciso perceber e captar algo além da mente, dentro do coração.
Não temos nada! Não nos resta nada!
Temos apenas nossas opções.
Elas são nosso céu e nosso inferno, nosso umbral ou nossa colônia espiritual.
E eu não sei de nada, só me entrego e escrevo...
Eu me entrego...
Abraços desse "pecador"

-- 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"A Radiestesia e as Conjurações"


Uma mente sã, esclarecida espiritualmente, enfrenta qualquer problema mental, emocional ou físico, tal qual a “sabedoria do rio”, que sempre se orienta e desvia-se dos obstáculos.
A mente vazia e a ignorância das leis do Espírito e da vida, ocasionam distúrbios e conflitos psíquicos, que se acabam alongando na saúde física
Para a cura do Espírito e do corpo são necessários os ensinamentos espirituais, para a renovação e reequilíbrio, sem o que a alma enferma impede a recuperação da saúde.
“Quem não se deixar vencer pela verdade será vencido pelo erro”
Os tenebrosos existem e estão em toda parte, a Magia Negra é uma realidade e as pessoas sofrem destas forças dantescas mesmo que sem saberem.
As influencias das forças malíguinas que nos cercam não é apenas aqueles rituais conhecidos nos terreiros de Umbanda, Quimbanda, Candomblé ou Voddu, mas também na inveja, no mal olhado, na cobiça, na ganância, no egoísmo, na mentira, na calúnia, na fofoca, etc..
Os "profissionais da fé" estão roubando a Consciência das pessoas, dos intelectuais, dos chefes da igreja, etc...
A maior vitória do mal foi convencer a humanidade de que ele não existe; desta forma ele faz a festa, pro mal, pelo mal e da pior forma.
Pois os tenebrosos atacam as pessoas de várias formas diferentes inclusive nos vícios.
Os Falsos profetas se vestem de ovelhas para enganar, dominar e explorar a boa fé das pessoas
A Radiestesia "mostra" as Conjurações, as Invocações, poderosas Orações e Mantras de Grandes Mestres da humanidade para nos defender da MAGIA NEGRA QUE ATINGE AS PESSOAS.
A MAGIA NEGRA utiliza diversos recursos para causar prejuízos aos outros.
A Magia Negra ataca e a Radiestesia aliada a Magia Branca defende.
“Um feitiço que foi conjurado têm, em seu haver malévolo, uma infinidade de recursos para atacar de diversas formas:
1) DURANTE O SONO
2) NO ESTADO DE VIGÍLIA
3) TRABALHOS DE MAGIA NEGRA
4) OBSESSÕES PSÍQUICAS
5) INIMIZADES
6) ENFERMIDADES ORGÂNICAS
7) VÍCIOS E MAUS COSTUMES
8) AÇÃO NEGATIVA DA CULTURA
9) FALSOS PROFETAS
10) INTERVENÇÃO DOS ELEMENTÁRIOS
1) DURANTE O SONO
“Aqueles que percorrem a Senda, costumam ser atacados pelos tenebrosos quando se entregam ao repouso do sono.
Nos Mundos Internos existem templos de Magia Negra e seus afundes enviem certas magas negras belíssimas e sedutoras até o estudante, com o único propósito de fazê-lo cair sexualmente.
E eles e elas sabem que, se o estudante derrama seu líquido seminal o Kundalini desce, e o estudante, débil e incauto, perde seu poder.
A Radiestesia se faz necessária para que você aprenda a se defender desses ataques noturnos.
A começar por um mantra e a terminar numa oração de "Ayam"
“Quando o ser humano se habitua a praticar diariamente a Magia Sexual, é impossível que os tenebrosos possam descarregar sua valiosa reserva seminal: e não só, mas também terminam as poluções noturnas, se as houve.
2) NO ESTADO DE VIGÍLIA
“Os Magos Negros costumam empregar malevolamente muitas pessoas do sexo oposto para atacar sexualmente ao próximo.
Isto constituí a tentação.
No caso de se apresentar, o mantra de "Ayam",anterior também serve para endereçar uma eficiente defesa contra essas perversas tentações.
Os Magos Negros costumam empregar malevolamente e com perseverança a Magia Negra, para fazer danos à sua vitima.
Com freqüência acorrem aos consultórios médicos certos pacientes com males misteriosos que dizem estar embruxados.
Em geral, os doutores lhe receitam brometos e toda classe de remédios para os nervos.
Embora os enfermos consumam sua dose, continuam de mal a pior.
“Um dos procedimentos mais comuns e mais aborrecidos que os Magos Negros utilizam para fazer danos a suas vítimas é o dos bonecos,que pode ser de cera ou de pano.
Desde já me abstenho de explicar como se trabalham esses bonecos, como os empregam os tenebrosos, para não proporcionar armas a certos sujeitos irresponsáveis,curiosos e desumanos.
“A pessoa atacada por meio de bonecos é facilmente reconhecida: sente uma grande angústia, intensas palpitações no coração, depressão de ânimo, dores pungentes no cérebro e, externamente, nas têmporas; dores no coração, assim como em outras regiões do corpo”.
3) TRABALHOS DE MAGIA NEGRA
“Temos de advertir que os feiticeiros costumam enfermar suas vítimas não apenas com bonecos, mas até com elementais de alguns animais ou com "endereço vibracional".
Os bruxos ou feiticeiros possuem milhões de procedimentos e de influência, para causar impiamente toda classe de danos a suas vítimas.
“Naturalmente, não apenas existem bruxos, mas também bruxas. Essas mulheres possuem segredos, que aqui revelo, para submergir seu corpo físico dentro da quarta dimensão; elas penetram, dessa maneira, nas regiões tenebrosas para transportarem-se a remotas distâncias e causar inauditos danos às pessoas.
“Mas é fácil capturá-las: colocam-se no solo algumas tesouras abertas em cruz e rega-se mostarda negra dentro do quarto da vítima. Então as bruxas caem,(Gente,não estou me referindo as sogras).
“As pobres e sofridas vítimas da feitiçaria têm suas carnes cheias de grandes manchas de cor negra.
Em geral, os doutores da Medicina nunca conseguem descobrir e entender a origem de ditas misteriosas maculas.
“Quando se suspeita que a vítima haja ingerido alguma substância maligna, se lhe aplicará, diariamente e em jejum, uma colherada de azeite de oliva.
E ao havê-la ingerido, se lhe fará tomar uma infusão de "pazote macho", que é chamado também de "Erva Santa" ou "Pico".
“Há enfermos que foram prejudicados, sem escrúpulos, nem os mais rudimentares, com substâncias funerárias, ou com outra classe de substâncias suspeitas, mas não menos repugnantes.
“O que está enfermo por ingestão de substâncias funerárias apresenta estes sintomas: cor cadavérica se é normal, não muito gordo nem multo magro, torna-se espectral, extremamente fraco e débil, de modo que se adivinham facilmente seus ossos; além disso, sente uma bola que se move e gira constantemente no interior de seu estômago.
“Existem também crianças que foram perversamente danadas com substâncias funerárias.
Mas, há casos em que as pessoas que causaram o mal o fizeram de forma inadvertida e inconsciente. (...)
“Neste caso, os médicos fracassaram totalmente.
Para curar usa-se nove banhos de leite hortelã (monta).
Esse banho se prepara facilmente: cozinha-se a hortelã com leite, e com esse leite se banha a criança enferma.
Estes nove banhos se fazem em nove dias. (...)
“Parece incrível, há pessoas que têm uma força hipnótica terrível. Quando elas olham uma criança, às vezes ela morre inevitavelmente.
“Sintomas: grandes olheiras negras, febre na cabeça, vômito e diarréia.
“Nestes casos, a Radiestesia recomendará passes magnéticos em todo o corpo da criança, especialmente na cabeça e no rosto. Desta maneira, imaginará com força que tira os fluidos daninhos e os arrojará imediatamente em brasas de carvão bem acesas.
“Em geral, morrem milhares de crianças nas cidades por causa deste mal.
Quando os médicos apresentam a certidão de óbito, afirmam que os menininhos morreram de infecção intestinal.
Seriam muitas as crianças que se salvariam nas cidades se os pais utilizassem fórmulas para atendê-los sem que lhes importasse a censura gratuita.
“Evita-se o mau olhado adornando as crianças com anéiszinhos de ouro colocados em seus dedinhos, ou fazendo-os usar braceletes de coral legítimo. Também se pode usar azeviche.”
4) OBSESSÕES PSÍQUICAS
“Os Magos Negros sabem também obsedar suas vítimas com idéias fixas.
“Temos, no Evangelho, o relato de numerosos casos de possessos.
“Em geral, os médiuns do Espiritismo são obsedados por demônios e larvas que poluem nas baixas regiões do Mundo Astral.
“Todos esses casos se curam recitando-se ante o enfermo a "CONJURAÇÃO DOS QUATRO".
5) INIMIZADES
“Os Magos Negros criam inimizades entre as pessoas.
Os inimigos atacam induzidos pela "Loja Negra".
“E se as pessoas não souberem moderar-se e reprimir-se, ou vencer a si mesmo, fracassam e se afastam da Senda Espiritual.
“O inimigo pode ser controlado e dissolvidas às inimizades com a seguinte dica da Radiestesia:
“Deite-se no leito. Relaxe todos os músculos do corpo. Adormeça tratando de concentrar-se no coração do inimigo. Imagine esse coração como um sacrário que guarda amor infinito. Mentalmente, deposite nesse coração o retrato do próprio discípulo. Um retrato cheio de amor.
“Logo, imagine olhar desse inimigo. Deposite entre as duas sobrancelhas, dentro da mente desse inimigo, o retrato, mas cheio de amor intenso. Nesta prática, é necessário que a pessoa sinta verdadeiro amor por aquele inimigo que te odeia.
Entenda-se que não se trata de fingir amor, é indispensável chegar a senti-lo por aquele sujeito que o odeia, pelo inimigo.
Se, apesar de tudo, o inimigo insistir em causar dano, então deve-se trabalhar com a Pita.
6) ENFERMIDADES ORGÂNICAS
“Não há dúvida que os tenebrosos sabem atacar as pessoas que buscam o Sendeiro da Luz.
As potências das trevas vivem no mundo invisível.
Elas vigiam e quando vêem que uma alma tenta escapar de suas garras, fazem de tudo para desviá-la, para afastá-la do caminho luminoso.
7) VÍCIOS E MAUS COSTUMES
“Os tenebrosos costumam valer-se da tendência do homem aos vícios, para afastá-lo da Senda e causar-lhe enormes danos, com o uso dos licores, das drogas e a prática da fornicação, etc.
Todo consulente da Radiestesia se absterá de tudo isso.
“Há, a propósito, uma chave sagrada para nos defendermos dessas terríveis tentações: o Pai Nosso, fervorosamente orado e meditado, sem pressa, e uma grande força de vontade.
8) AÇÃO NEGATIVA DA CULTURA
“Os tenebrosos são terrivelmente intelectuais.
Temos conhecido magos negros brilhantes, de talento, fulgurantes em intelectualidade.
Esses tenebrosos utilizam o intelecto do estudante esotérico como instrumento para afastá-lo do real caminho da Luz.
“Muitos aspectos da cultura oficial, da cultura militante, revelam a intervenção ou influência dos tenebrosos intelectualizantes.
“Os consulente de Radiestesia se defenderão de todos esses prejudiciais e desviados intelectualismos escutando a voz de seu próprio coração, como explorador dos Caminhos da Luz, como aspirante dos Mundos Superiores e a voz de seus sentimentos e de sua própria e íntima Divindade, seu Deus Interno.
9) FALSOS PROFETAS
“Todo falso profeta é fornicário.
Assim, todo profeta que aconselhe a ejaculação do licor seminal é falso profeta e está às ordens da Loja Negra e dos tenebrosos.
Por seus frutos os conhecereis.
10) INTERVENÇÃO DOS ELEMENTÁRIOS
“Os elementários costumam causar danos ás pessoas, que se tornam vítimas deles.
Existem vários tipos de elementários.
No fundo, as pessoas são perfeitas ... A causa principal do distúrbio é a visão distorcida e o viver puramente material.
Aplique e realize o “Conheça a ti mesmo”.
Com esta chave e um bom mergulho interior, uma análise profunda, a saúde espiritual estará de volta e a magia negra desfeita e o espírito obsessor estará encaminhado.
A Radiestesia,a Psiquiatria, a Psicanálise e a Religião, formalizada, sem as bases do conhecimento das leis do Espírito, encaram os problemas com processos, remédios e rezas, o que não atinge as causas profundas dos desajustes.