quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"A Radiestesia e a Fitoterapia Astral"



NÓS MESMOS PODEMOS RESTAURAR A NOSSA SAÚDE E O PERFEITO FUNCIONAMENTO DAS NOSSAS CÉLULAS E DOS NOSSOS ÓRGÃOS, SE PROCEDERMOS DE FORMA A RESTABELECER A ENTRADA DE ENERGIA VITAL NO CORPO.
Quando a essência eterizada necessária à cura não se encontra em nosso plano, utilizamo-nos do grande manancial da Fitoterapia Astral através da Radiestesia.
A Radiestesia e a Fitoterapia Astral  é uma terapia miraculosa e capaz de livrar o homem das projeções fluídicas inferiores, mas ela presta-lhe o inestimável serviço de assinalar, no ambiente físico, a natureza boa ou má dos eflúvios ou fluidos do mundo oculto.
Quando um pendulo "se mostra" vigoroso,vibrante num ambiente impregnado de maus fluidos sofre o chamado "bombardeio dos eflúvios e emanações perniciosas" do ambiente.
Afora qualquer crítica ou análise científica, a Radiestesia e a Fitoterapia Astral é o mais eficiente e sensível barômetro existencial.
Os Radiestesistas sabem da grande capacidade curativa da Fitoterapia Astral.
Os princípios químicos emanados desses fitoterápicos são utilizados na "magia" para a cura das mais diversas moléstias.
De maneira mais simples possível, podemos dizer que têm grande repercussão etérica, como fiéis potencializadores das energias vinculadas aos quatro elementos no plano físico, ou seja, o fogo, a água, o ar e a terra, que abundam em todo o planeta por meio de vibrações próprias, e que estão presentes na constituição energética de todos os filhos e se manifestam especialmente nos corpos físico e etérico.
Então, manipular esse tipo de "Fitoterapia Astral" que contêm as energias que estão faltantes nos necessitados, refazendo o equilíbrio do corpo etérico, com imediato alívio das mazelas que os afligem no campo fisiológico.

A  Radiestesia e a Fitoterapia Astral consegue fazer defumação com o propósito deliberado de "enxotar" espíritos malfeitores.
Porém se deve tomar cuidado pois eles são vingativos e sensíveis no seu amor-próprio, podendo afastar-se temporariamente devido às condições hostilizantes do ambiente que freqüentam, mas depois desforram-se de maneira mais perversa, semeando as piores conseqüências nos lares cuja defesa ainda é a defumação pela Fitoterapia Astral em vez da "cristificação"!
Sem dúvida, o orgulho e amor-próprio de tais entidades são tão comuns e sensíveis como é próprio dos vivos!
É imprudência os encarnados hostilizarem os espíritos malfazejos ou adversários kármicos, os quais estão protegidos pelo mundo oculto e ainda podem avaliar as vulnerabilidades dos seus desafetos encarnados!
Embora a defumação modifique o teor energético do ambiente onde é aplicada, a verdadeira defesa ainda é a que proporciona uma conduta evangélica estribada incondicionalmente nos ensinos de Jesus!
Quem defuma a sua casa rogando a Deus para afastar dali os espíritos maus, trevosos, diabólicos ou atrasados, apenas desafia o inimigo oculto para uma desforra mais violenta.
Jamais esses nômades das sombras tolerarão o insulto dos encarnados, mas apenas aguardarão a oportunidade favorável para então vingarem-se impiedosamente.
A Radiestesia ser torna "Mestre" neste caso pois tem a chave do discernimento para distinguir os caminhos retos e tortuosos de um inimigo oculto.
A Radiestesia e a Fitoterapia Astral são o poder da magia branca; daí a facilidade de um Radiestesista trabalhador de Anti-Goécia que degenera os ataques desses nômades das sombras
Esta parte oculta da Radiestesia está relacionada com os mistérios da física quântica,da fisiologia,do psiquismo,da natureza dos elementos Astral e da "Teogonia" também conhecida por "Genealogia dos deuses".



Em relação a Radiestesia Fitoterápica Astral,a grande maioria dos "entendidos",que na verdade são os incrédulos,ri de tudo isso,mas,no entanto,acaba sendo manipulados pelos "magos negros encarnados" que se utilizam mais desta descrenças humana e do meio externo para a prática da magia.
Diante de um trabalho merecedor de um Radiestesista que tenta propiciar a cura e o alento aos pobres e aos necessitados,é muitas vezes ridicularizado e classificado "possuidor do demônio" até de doente mental com escárnio.
Alegando fé,ameaçando que "fora de suas igrejas não há salvação",na verdade,são um bando de dissimulado que aproveitam-se da ignorância e das mazelas para deturpar, tirar proveito próprio ,mas a cada um é dado conforme suas obras, e o tempo é implacável professor das leis de causalidade que regem o Astral.
São chegados os dias em que se resgatará os conhecimentos da Radiestesia no aspecto da Fitoterapia Astral trazendo a tona a verdade e os benefícios,ampliando-se,aos poucos, o discernimento coletivo consciente, e as próprias comunidades já se mostram incrédulas quando não têm as elucidações adequadas,requeridas pelo crivo da razão.
A Radiestesia ainda é vista com bons olhos,pois a utilização da "Fitoterapia Astral",acompanhada dos instrumentos do Radiestesista em busca da cura popular e com o amparo de Deus se faz necessária e presente cada vez mais na medicina que lhe confere maior importância.
Neste caso,ser um Radiestesista fitoterapêutico é ser um "Curador",é mostrar a Fitoterapia Astral ao seu como recebedor e doador da energia  Universal e espalhá-la através do coração. Porque um "Radiestesista curador" não necessita de consultório, nem de instrumentos modernos.
Um Radiestesista pode salvar com uma palavra, um gesto ou um toque.
Nesse resgate dos conhecimentos do Radiestesista despontará,originária a medicina como ciência da saúde cuja sabedoria iniciática é utilizada até para "rituais" de cura de doença,promovendo bem-estar,paz, prosperidade e abertura de caminhos.
O benefício da Radiestesia e da Fitoterapia Astral no Banho tem um certo poder.
Tudo que pode trazer bons fluidos e ajudar a recarregar as energias é sempre bem vindo, imagine um banho de Fitoterapia Astral que além de calmante também beneficia o perispírito.
Não somente um "banho astral" próprio para cuidar do perispírito,mas um perfume místico,de acordo com a energia pessoal.

Sem folha não tem sonho,sem folha não há vida,sem folha não existe nada.
O que é que você está fazendo por aqui?
Quem é você e o que faz aqui?
Eu aguardo a luz das estrelas...a alma de todas a Fitoterapia Astral.
A Radiestesia recomenda  para ajudar na limpeza de nossa aura e para atrair bons fluidos em situações específicas.
Protegem contra forças negativas, nos auxiliam na abertura  financeira, na vida amorosa, na nossa saúde, enfim nos trazem muitos  benefícios inclusive o curador.
O preparo fitoterápico é um "ritual" que deve ser feito com concentração e sempre bons pensamentos.
Ilumine seu anjo de guarda, ore pela finalidade a qual você vai preparar este tipo de banho e mantenha sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo.
As fitoterapia astral detém grande quantidade de energia vital, no elemento vegetal, que através de suas combinações podem produzir determinado efeito positivo ou negativo, como tudo que é energia no Universo.
A Fitoterapia Astral  possui forte poder para atuarem em nossa aura, em nosso campo energético.
Os Os banhos dito de "descarrego" são usados para eliminar vibrações negativas, limpando o perispírito de miasmas negativos, magia negativa ou mesmo da influência de obsessores.
Os banhos de fixação, para adquirir vibrações positivas, vitalizando os chacras para uma energia positiva de fortalecimento dos processos de ligação do espírito encarnado com seus guias e entidades atuantes.
O uso destes banhos são de grande importância e depende do conhecimento e uso da fitoterapia e raízes, nas suas diferentes qualidades e afinidades, que devem entrar na composição dos mesmos, não se podendo facilitar quanto a isso.
Também consiste em ajudar em trabalhos,seja em desobsessão,magnetismo,de cura e etc..
O contato deste banho no corpo provoca um estímulo magnético que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para o sono reparador ou para as lutas de cada dia.
Além das virtudes curativas da Fitoterapia Astral, enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma para isso é fazer girar o pendulo a UMA VELOCIDADE DE 205 A 300 GIROS POR MINUTO, (UM PÊNDULO, É CAPAZ DE ALTERAR A consistência ETÉRICA).
REFAZENDO A FREQUÊNCIA DESSES MOVIMENTOS, DESBLOQUEAMOS OS CANAIS QUE CONDUZEM AS ENERGIAS VITAIS.
A Radiestesia Fitoterápica Astral determinada, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe magnético.
Consulta: <21> 99510-5440
Atendimento Fraterno,Ajuda Email: aulux@bol.com.br

terça-feira, 19 de novembro de 2013

"A Distância"


Haja o que houver
Eu estou aqui
Haja o que houver
Esperarei por ti.
Volta,mesmo que seja num pranto
Oh!Meu Deus,ainda vivo esse encanto!
Volte num abraço por favor
E acabe com essa dor.
Há quanto tempo espero por ti
Há quanto tempo não esqueci.
Por que ficai aí
Tão longe de mim?
A qualquer momento
Aqui hoje
Volta o tempo
Volta sim
Volta você pra mim.
Vá sem partir
Que eu fico aqui.
Eu sei que tu és pra mim
Doces recordações de um amargo parti.
Haja o que houver
Eu estarei aqui
Haja o que houver
Esperarei por ti.
Volta,mesmo que seja num pranto
Oh!Meu Deus,ainda não acabou esse encanto!
Volta com o vento
Eu te entendo
Volta por favor
E veja como estou.
Eu sei,pelo menos pra mim
Haja o que houver
Ainda espero por ti.
Eu sei,eu sei,caias para mim
Pois espero por ti.

"Infantil Fanatismo"



Assim como um adulto sofre de fanatismo religioso,de certo,arrasta seu filho pelo mesmo caminho.
Os pais tentam criar seus filho como eles são,frustrados,ansiosos,temerosos e etc.;queriam ser dr. em mas não conseguiram e querem agora que o filho realize seu desejo e como desejo é sempre uma ordem, muitas crianças passam a “adotar” uma religião por obrigação,embora,ainda não tem opinião formada.
Os pais querem o melhor para com seus filho sim,mas como nessa situação podem diferenciar uma religião de uma doutrina, de algo prejudicial ou saudável,de algo exagerado por limites se nem eles sabem o que é melhor para eles mesmos.
O fanatismo pode ser perigoso a partir do momento que a criança ou o adolescente vive somente em função da religião e deixa de fazer as atividades comuns à sua fase.
“Se eles deixam de estudar, de brincar, de se relacionar com os outros para se fechar em um "mundinho", aí já não tem mais jeito,pois de certo houve uma "lavagem cerebral”.
- A fé viva não é patrimônio transferível,é conquista pessoal.

"A senhora tem um minuto para ouvir a palavra de Exu caveira?"
Imposição religiosa;família de preconceito religioso;devemos respeitar a fé e religião de todos sem preconceito ou imposições,claro.
Em torno da fé existem inúmeras afirmativas negando-lhe o caráter racional.
Segundo alguns teólogos, raciocina-se sobre a crença, mas não sobre a fé.
A fé, segundo eles, é uma virtude, um dom que transcende a própria razão.
Por colocarem-na como virtude ou dom transcendental, pertencente exclusivamente à área do sentimento, é que muitas pessoas confundem emoção com fé.
Chegam a confundir prosperidade material com a espiritual,barganha-se com Deus a fim de uma vida boa a regalar-se com bens materiais e o que pior,se nada disso tiverem o "devorador" está em sua vida(!?)
Por isso, é comum pessoas dizerem  ter sentido uma fé imensa, capaz de levá-las a grandes realizações, no momento em que ouviam o relato de passagens do Evangelho, ou de ações levadas a efeito por benfeitores da Humanidade, ou até mesmo em decorrência da simples leitura de uma página edificante.
Existe uma "única" bíblia com diversas interpretações e a cada interpretação de acordo com interesse excurso de cada orador.
A emoção, a vibração espiritual que os atos nobres suscitam nas almas já portadoras de alguma sensibilidade não pode ser confundida com fé.
O estado emocional é transitório, enquanto a fé é permanente.
A emoção, se analisada e orientada pela inteligência, pode ser auxiliar valiosa para levar a criatura a modificar-se para melhor.
Entretanto, se não for esclarecida pela razão pode conduzir ao fanatismo, à chamada fé cega, que é a negação da própria fé,aquela que não tem fundamento científico, que é irracional, sem lógica sendo o oposto não é apoteótico.
O mundo está cheio de exemplos tristes dos frutos do fanatismo religioso.
Em nome da fé, quantas perseguições, quantas mortes e até guerras?
Ainda nos dias atuais, principalmente na semana santa, existem pessoas que vertem seu próprio sangue, ferindo seus corpos, ou se entregam a privações terríveis no intuito de mostrar sua fé em Deus.
Se raciocinassem, veriam que Deus, como Pai amoroso, bom e misericordioso, nunca poderia ser homenageado com o derramamento do sangue dos Seus filhos.
Essa concepção de um deus sanguinário, combateu-a o Profeta Elias, séculos antes de Jesus, quando enfrentou os sacerdotes adoradores do deus Baal. (I Reis, 18: 22 a 40).
Aprende-se no Espiritismo que, na sua caminhada evolutiva, o Espírito vai conhecendo as leis de Deus, vai percebendo-lhes a perfeição e, quanto mais as conhece, mais se identifica com elas, mais confia na justiça e no amor do Criador, mais se conscientiza da Sua perfeição, mais tem fé e fé sadia.
Essa a fé que nasce do entendimento,inabalável, indestrutível.
“Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza que ultrapassou o âmbito da crença religiosa, fazendo o coração repousar numa energia constante de realização divina da personalidade.
Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer eu creio, mas afirmar eu sei, com todos os valores da razão, tocados pela luz do sentimento.”
A fé que o Espiritismo preconiza não é uma fé contemplativa, capaz de levar uma pessoa à imobilidade, em situações de êxtase, em que fica aguardando providências de Deus em seu favor.
Ao contrário, é uma fé dinâmica, edificada vagarosa e conscientemente pelo Espírito, à medida que evolui.

A árvore da fé viva não cresce no coração miraculosamente.
A conquista da crença edificante não é serviço de menor esforço.
A maioria das pessoas admite que a fé constitua milagrosa auréola doada a alguns espíritos privilegiados pelo favor divino.
A fé espírita não é aquela que se fixa em objetos materiais como cruzes, escapulários, bentinhos, talismãs, amuletos, medalhas, etc.
O espírita tem fé em Deus, em Jesus, nos bons Espíritos, entidades dotadas de sentimento e de inteligência, seres capazes de movimentar recursos em seu favor.
Essa fé é muito diferente da crença infantil num pretenso poder mágico de objetos materiais, que não poderiam jamais movimentar, com inteligência e sentimento, recursos a benefício de alguém.
Entretanto, é lícito se indague sobre a origem da fé raciocinada.
Teria ela nascido com o Espiritismo? Não, a fé raciocinada nos vem de Jesus, dos ensinamentos do seu Evangelho.
O Mestre mudou completamente o próprio conceito de religião, introduzindo no campo até então puramente emocional da fé, o componente razão, entendimento. Ninguém, até Jesus, fez tantos apelos ao raciocínio no âmbito religioso.
Kardec, conhecedor profundo da atuação de Jesus, o conhecia, não como um místico, mas como um educador de almas que, ao tempo em que tocava o sentimento daqueles que o ouviam, sabia também levá-los ao entendimento das lições...
Por isso, tem a Doutrina Espírita essa característica de racionalidade.
E não podia ser de outra forma, de vez que ao Espiritismo coube o papel de reviver o Cristianismo na sua pureza, simplicidade e pujança originais.
Jesus nunca explorou a emoção de ninguém.
Sua fala, mansa e humilde, precisa e firme, era dirigida ao sentimento e à inteligência.
Suas lições foram sempre pautadas no diálogo, através do qual propunha o exame racional daquilo que ensinava.
Há um Deus, inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
A prova da existência de Deus temo-la neste axioma:
"Não há. efeito sem causa".
Vemos constantemente uma imensidade de efeitos, cuja causa não está na Humanidade, pois que a Humanidade é impotente para produzi-los, ou, sequer, para os explicar.
A causa está acima da Humanidade.
É a essa causa que se chama Deus, Jeová, Alá, Brama, Fo-Hi, Grande Espírito, etc.
Tais efeitos absolutamente não se produzem ao acaso, fortuitamente e em desordem.
Desde a organização do mais pequenino inseto e da mais insignificante semente, até a lei que rege os mundos que circulam no Espaço, tudo atesta uma idéia diretora, uma combinação, uma previdência, uma solicitude que ultrapassam todas as combinações humanas.
E o que é Deus, o que é a fé?
Deus é a causa é, pois, soberana-mente inteligente.
Deus é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
Se tivesse tido começo, alguma coisa houvera existido antes dele, ou ele teria saído do nada, ou, então, um ser anterior o teria criado.
É assim que, degrau a degrau, remontamos ao infinito na eternidade.
É imutável;se estivesse sujeito à mudança, nenhuma estabilidade teriam as leis que regem o Universo.
É imaterial;sua natureza difere de tudo o a que chamamos matéria, pois, do contrário, ele estaria sujeito às flutuações e transformações da matéria e, então, já não seria imutável.
É único;se houvesse muitos Deuses, haveria muitas vontades e, nesse caso, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação do Universo.
É onipotente, porque é único.
Se ele não dispusesse de poder soberano, alguma coisa ou alguém haveria mais poderoso do que ele; não teria feito todas as coisas e as que ele não houvesse feito seriam obra de outro Deus.
É soberanamente justo e bom,por isso nos deu a reencarnação.
A sabedoria providencial das leis divinas se revela nas mais mínimas coisas como nas maiores e essa sabedoria não permite se duvide nem da sua justiça, nem da sua bondade.
Deus é infinito em todas as suas perfeições.
Se supuséssemos imperfeito um só dos atributos de Deus, se lhe tirássemos a menor parcela de eternidade, de imutabilidade, de imaterialidade, de unidade, de onipotência, de justiça e de bondade, poderíamos imaginar um ser que possuísse o que lhe faltasse, e esse ser, mais perfeito do que ele, é que seria Deus.

Censurado por haver curado uma mulher paralítica num sábado, bem poderia deixar que a própria cura falasse por ele, mas não perdeu a oportunidade de, através de uma pergunta, fazer pensar aqueles que o ouviam: “(...) no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou o jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de A-braão, a qual há dezoito anos Satanás a tinha presa?” (Lc, 13: 15 e 16).
De outra feita, ele próprio perguntou aos doutores da lei, antes de curar um homem: “É lícito curar no sábado?” (Lc, 14: 3). Como não respondessem, Jesus curou o hidrópico e o despediu. Depois, ele volta a inquiri-los, a fim de conscientizá-los de que acima da letra morta há uma interpretação racional, inteligente: “Qual de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?” (Lc, 14: 5).
“E orando, não useis de vãs repetições...” (Mt, 6: 7). Quer o Mestre dizer que devemos orar com plena consciência daquilo que falamos, que a nossa oração não seja uma repetição emocional de uma fórmula decorada, como se fosse algo recitado ou declamado.
Ao contrário, que seja uma mensagem conscientemente elaborada, com um conteúdo de comunicação dirigida ao Alto, e que não seja uma simples ladainha.
Jesus, ao conversar com a samaritana, à beira do poço de Jacó, demonstra que não necessitava de inquirir alguém para informar-se de algo.
Ali deixa claro para ela que conhecia-lhe o passado como a palma de sua mão. (Jo, 4: 17). Entretanto, freqüentemente fazia perguntas para suscitar dúvida no seu interlocutor, a fim de fazê-lo pensar, raciocinar e não receber passivamente um ensinamento: “Qual é mais fácil? Dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te e anda?” (Lc, 5: 23).
Ao invés de fazer um discurso eloqüente e emocionado sobre a Providência Divina, o Mestre busca, através de perguntas, levar seus ouvintes a pensarem, a raciocinarem sobre Deus.
Depois de lhes ter falado sobre os lírios do campo, dizendo que Deus os veste, e compara sua vestimenta ao luxo do rei Salomão: “Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?” (Mt, 6: 30).
“E qual de vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?” (Mt, 7: 9 a 11).
Também por essa passagem pode-se ver que Jesus não buscava levar ninguém a uma adoração emotiva, a uma fé cega.
Ele poderia ter dito, por exemplo que se deve ter fé em Deus, criador de tudo o que existe, que é bom, amoroso, misericordioso, providente etc.
Mas não, só isso não bastava.
Se ficasse só nessas afirmações, teria suscitado uma fé passiva.
Ele queria fazer as criaturas entenderem, através de uma comparação, que o Todo Poderoso deveria ser, necessariamente, melhor que um pai terreno e, portanto, capaz de dar maiores bens aos Seus filhos - A fé.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

"Não há Santuário"


Não há sentimentos
Conhecido por todos que ouvem a palavra
A cada chamada de aurora
Você está em um espaço vazio
Vazio como sua alma
Você não pode sentir a força do abraço, o abraço frio do
vento.
Não há Santuário lá fora
Há Santuário dentro de nós.
Não podemos ver as mentiras nas fachadas se um santuário.
Sua jornada termina até o momento que começa.
Há distância,há falsas promessas
Giramos em círculos
Em busca da verdade
A verdade que liberta.
Agora você chorar
Agora você grita, mas ninguém escuta
Mais uma vez você chorar
Até o fim eu vou lutar e morrer, de ser livre
Porque só a verdade é que liberta.
Não há santuário sem fé.
Há um vazio em sua mente que você se agarra
Você se sente perdida no tempo,
Porque perderam a palavra
Nenhum mais encantos, sem feitiços mas para protegê-la
Temos de despertar nossa consciência para as verdades eternas, Sobretudo para o amor
Ou viveremos exilados neste Amor
A alma presa a um corpo tem o dom da fé,
A cada homem possui a mesma natureza que o ideal em que ele fixa a sua fé.
O homem tem a fé de acordo com a sua disposição; e ele também adquire continuamente a substância do ideal em que ela se baseia. É evidente, portanto, que deveríamos conhecer com segurança a natureza da fé sobre a qual está colocado o nosso ideal.
Se alguém coloca a sua fé em qualquer coisa externa, seja qual for  - deuses ou homens, religiões ou sistemas de pensamento  - ela não tem qualquer base firme.
Não há santuário,não há sentimentos.
O homem  impede a  força do seu próprio espírito de expandir-se além dos limites do seu ideal.
Quando, por exemplo, nós aceitamos a ideia de que nada é real exceto aquilo que podemos ver, escutar, saborear, cheirar ou tocar, estamos colocando nossa fé sobre uma base muito inferior.
Existe uma causa para que haja  falsidade em nosso pensamento e na nossa ação, quando pensamos que o momento presente é o único momento, que o mundo externo e terrestre e esta existência atual são a única vida, da qual saímos para ir não sabemos onde, sem saber  tampouco qual o propósito disso tudo.
O Reino de Deus está dentro de você e ao seu redor;aí,há santuário.
Quando conseguirdes conhecer a vós mesmos, então, sereis conhecidos.
É possível estar perdido dentro de um santuário ....
Se você não amar, nada disso tem sentido e você continuará com essa horrível sensação de vazio.
VIVER PELA FÉ-EM TI MESMO,“Mas o justo viverá pela fé.”
Freqüentar santuários, harmonizar-se com os sacerdotes, respeitar a simbologia sectária,não indica a presença do homem justo.
Mas nem sempre vemos o bom ritualista aliado ao bom homem.
E, antes de tudo, é necessário ser criatura de Deus, em todas as circunstâncias da existência.
Os que vivem na certeza das promessas divinas são os que guardam a fé no poder relativo que lhes foi confiado e, aumentando-o pelo próprio esforço, prosseguem nas edificações definitivas, com vistas à eternidade.
Os que, no entanto, permanecem desalentados quanto às suas possibilidades, esperando em promessas humanas, dão a idéia de fragmentos de cortiça, sem finalidade própria, ao sabor das águas, sem roteiro e sem ancoradouro.
Naturalmente, ninguém poderá viver na Terra sem confiar em alguém de seu círculo mais próximo; mas, a afeição, o laço amigo, o calor das dedicações elevadas não podem excluir a confiança em si mesmo, diante do Criador.
Na esfera de cada criatura, Deus pode tudo; não dispensa, porém, a cooperação, a vontade e a confiança do filho para realizar.
Um pai que fizesse, mecanicamente, o quadro de felicidades dos seus descendentes, exterminaria, em cada um, as faculdades mais brilhantes.
Por que te manterás indeciso, se o Senhor te conferiu este ou aquele trabalho justo?
Faze-o retamente, porque se Deus tem confiança em ti para alguma coisa, deves confiar em ti mesmo, diante dEle e você não precisará de nenhum santuário.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

"Trasmemento de Pasmamento"


Dar-se entre encarnado no campo de sensibilidade e pertence a parapsicologia;entre desencarnado e encarnado dá-se através da mediunidade e pertence a doutrina espirita.
Trasmemento de Pasmamento,a pessoa pode se comunicar diretamente com outra e até com espírito(s)que se percebe a "conversação".
Trasmemento de Pasmamento é uma das múltiplas possibilidades de expressão existentes,uma manifestação inteligente,por consistir na comunicação discursiva.
Trasmemento de Pasmamento pode ser consciente,semi-consciente,(semi-mecânico) ou inconsciente,(mecânico),a depender do grau de consciente durante o processo.
No primeiro caso,o menos passivo de validação experimental,a pessoa tem plena consciência daquilo que faz,apesar de não reconhecer em si a autoria do "Pasmamento" contido.
Tem a capacidade de influir no "Trasmemento" informações que lhe pareçam inconveniente ou formas de se expressar inadequadas.
No segundo,a pessoa pode ir até onde está a consciência da "ocorrência" do fenômeno,percebe o influxo de ideias,mas é incapaz de influenciar o "Pasmamento" que basicamente lhe ocorreria das mãos.
O impulso de "Pasmamento" é mais forte do que sua vontade de parar ou conduzir voluntariamente o processo.
No terceiro caso,o mais adequado para uma averiguação experimental controlada, a pessoa pode "Trasmendar" sem sequer se dar conta do que está fazendo,incluindo-se aí a possibilidade de conversar com interlocutores sobre determinado tema enquanto outro,alheio ao assunto em pauta.
Diversas pessoas relatam que possuem a capacidade de "Trasmemento de Pasmamento",sentimentos ou ideias através do "Pasmamento".
"Trasmemento de Pasmamento" pode ser ainda uma habilidade de obter informação através do "Pasmamento", sentimentos ou atividades de outra pessoa, no entanto, sem fazer uso de outras ferramentas, como a linguagem verbal, corporal, de sinais ou pela escrita.
Para se obter um "Trasmemento de Pasmamento" é fundamental a constância,assiduidade e a perseverança,pois às vezes as ideias vêm truncadas,desconexas.
Muitas pessoas tem curiosidade em saber como o "Trasmemento de Pasmamento" funciona, por isso passarei alguns passos para que você possa usufruir dessa habilidade.
Vale ressaltar que o "Trasmemento de Pasmamento" pode ser utilizado para contatar alguém independentemente dela fazer parte do seu passado ou presente.
Ao acordar, logo pela manhã, preste atenção em como se sente e, se possível medite,
essa é a primeira coisa que você deve fazer; livrar-se da "bagunça mental"; fazer um vazio na mente,será muito importante para enviar e receber uma "Trasmemento de Pasmamento".
Esse início é essencial para conhecer seu nível de sentimento.
Para evitar problemas, a melhor coisa a fazer é deixar de pensar de maneira errada e aprender a usar o "Trasmemento de Pasmamento" para manipular ou controlar o outro através do poder do "Pasmamento".
O "Trasmemento de Pasmamento" trás pensamento positivo, firmar o pensamento, faz "pensar bem antes de fazer";de recepção e transmissão de energia dos pensamentos e seus conteúdos.
"Trasmemento de Pasmamento",dar ao homem "poder" de se "defender" contra os outros males de outros "homens";para que nenhuma prece se torne inútil.
Segundo passo: conhecendo a técnica.
Antes de iniciá-la, realize cinco minutos de alongamento, associado a respiração nasal;
Deite ou sente-se para iniciar o relaxamento.
Feche os olhos e comece a contagem de 100 até 1.
Tente prestar atenção e imaginar os números em sua mente.
Essa parte é essencial para que você prepare de forma adequada, o seu estado mental;
Preste atenção em como você se sente;
Imagine-se em um lugar calmo, no qual você posa caminhar, sem que haja barulho para atrapalhar sua concentração;
O próximo passo e imaginar a pessoa que você deseja ter contato em sua frente. Tente conseguir o máximo de detalhes;
Após imaginar a pessoa, tente manter contato.
Veja alguns exemplos de situações:
Converse com a pessoa longamente.
Pergunte como ela se sente e, ao mesmo tempo, tente avaliar como seus sentimentos são demonstrados ou seja, se de forma negativa ou positiva;
Tente construir um enredo, ou seja, imagine vocês dois caminhando ou visitando algum lugar específico;
Imagine a pessoa e tente ir até o local que ela se encontra.
Tente manter um contato e preste atenção quanto aos seus sentimentos para depois compará-los com os que sentia ao amanhecer;
Encerre a sessão e deixe-a completamente.
Com certeza, esse é o passo mais importante.
Ao tentar realizar contato com outra pessoa você troca energias e impressões positivas.
Dessa forma, se conseguir um "Trasmemento de Pasmamento" adequado, é possível que a outra pessoa goste das suas energias e se apegue cada vez mais a você.
No entanto, quanto menos contato você fizer, menos a pessoa se lembrará de você. Com certeza vale a pena praticá-la todos os dias.
O "Trasmemento de Pasmamento" pode trazer grandes benefícios ao relacionamento de pessoas, independente dela fazer parte do seu passado ou do seu presente. Porém, para praticá-la é preciso que exista uma preparação adequada para que essa habilidade seja adquirida.

sábado, 2 de novembro de 2013

"Significado da morte nas diferentes religiões"


Conhecer o significado da morte para diversas religiões é muito importante para quem atua no ramo funerário.
Cada crença religiosa interpreta de maneira diferente o falecimento de uma pessoa. Respeitar os rituais é um dever humanitário.
Confira o significado da morte para algumas religiões (em ordem alfabética):
BUDISMO
Significado:
Para os budistas, a morte é a única certeza. "Se nos lembrarmos da inevitabilidade da morte, geraremos o desejo de usar nossa preciosa vida humana de modo significativo".
 Os budistas acreditam que treinando a mente durante a vida, o indivíduo estará tranquilo e sereno quando chegar a hora de morrer, o que garantirá um renascimento afortunado.
Reencarnação:
Os seguidores do budismo acreditam na reencarnação.
"A única coisa que passa de uma vida para outra é nossa mente sutil.
Como um pássaro mudando de ninho em ninho.
Buda compara o processo de morrer e renascer com o ciclo de dormir, sonhar e despertar".
Reflexo da vida:
De acordo com o budismo, toda ação em vida influencia decisivamente na vida futura. Para Buda, se a pessoa quiser saber quem foi no passado, basta olhar para sua condição no presente.
Ajuda:
Diante da morte, os budistas procuram manter o equilíbrio e ajudar os amigos ou parentes que estejam morrendo.
Evitam o choro e o desespero para que a mente da pessoa permaneça positiva.
Rituais:
No Japão, de acordo com a monja zen-budista Coen de Souza, usam-se flores dentro do caixão, tradicionalmente, e, além disso, uma tigela com arroz cozido, água, um vaso com flores, velas e incenso são colocados sobre uma mesa para que nada falte ao morto.
Os budistas têm vários rituais funerários.
Um deles é o "powa" (transferência de consciência), quando toda prece feita com intenção de ajudar o morto é válida e traz benefícios.
Não há luto:
Há apenas preces e dedicação dos pensamentos positivos à pessoa que morreu.
No entanto, nos lugares mais tradicionais, como no Japão, a família guarda até 49 dias de luto como sinal de respeito.
Cremação:
Desapegados das coisas materiais e não se preocupam muito com o cadáver, portanto não são contra cremação.
As cinzas poderão ser depositadas em um templo, altar doméstico ou devolvidas à natureza.
CANDOMBLÉ
Significado:
De acordo com a crença do candomblé, as pessoas são formadas por elementos constitutivos perecíveis e imperecíveis.
A parte imperecível é chamada de ORI (cabeça interna, destino).
Vida após a morte:
Os seguidores do candomblé acreditam na continuidade da vida por meio da continuação da força vital.
O ORI volta dentro da mesma família, mas em outro corpo.
Rituais:
O corpo do iniciado no candomblé geralmente é velado no terreiro.
O rito funerário, chamado de "axexe", começa depois do enterro e costuma ser longo, podendo durar vários dias.
A sociedade é chamada para participar do "axexe", rito pelo qual o espírito do morto é encaminhado para outra terra.
Na ocasião, os assentamentos -elementos simbólicos e materiais- são quebrados e jogados em água corrente.
CATOLICISMO
Significado:
Para os católicos, a morte é uma passagem.
"Não existem mortos, mas vivos e ressuscitados. O Senhor nos toca e nos reerguemos para a vida eterna".
Não há reencarnação:
Os seguidores do catolicismo acreditam que a morte é o batismo definitivo, o caminho para a vida eterna.
Para eles, corpo e alma são uma só coisa.
A reencarnação não é aceita.
Obs.:Em algumas igrejas já começa a pregar a reencarnação;em doses homeopáticas,logo fará parte do ritual.
Rituais:
Os católicos velam os corpos do mortos e, além das orações populares que costumam ser feitas durante o velório católico, como o Pai Nosso e a Ave Maria, um padre ou ministro leigo das "Exequias" faz uma celebração para encomendar a vida da pessoa às mãos de Deus.
Nesse ritual, há a celebração da passagem do morto à luz do mistério da morte, por meio de orações e da benção do corpo.
Simbolismo:
As velas, colocadas ao lado do caixão, simbolizam a luz do Cristo ressuscitado, e as flores são a "primavera da vida que floresce na eternidade".
Celebrações:
O corpo pode ser enterrado ou cremado. No momento do enterro, há a "benção do túmulo", cujo objetivo é pedir o acolhimento do corpo pela terra.
Depois de enterrado, ocorrem celebrações em memória do morto no sétimo dia, no primeiro mês e no primeiro ano.
ESPIRITISMO
Significado:
Para os seguidores do espiritismo, a morte não existe.
O espírito usa o corpo físico como instrumento para se aprimorar.
"O corpo é uma veste e a reencarnação serve para o espírito evoluir".
Reencarnação:
Quando o corpo morre, o espírito se desliga e fica no mundo espiritual estudando e se preparando para uma nova encarnação.
Com a reencarnação, o espírito adquire experiências e evolui em outro corpo sucessivamente.
Rituais:
Os espíritas velam e enterram seus mortos da mesma maneira que os demais religiosos.
Durante o velório, fazem preces e procuram manter o equilíbrio porque o espírito do desencarnado pode continuar por perto durante um período.
Os espíritas não usam velas nem flores nas cerimônias fúnebres.
O corpo pode ser enterrado ou cremado.
Não existe luto e a vida dos familiares segue normalmente.
Os espíritas não fazem "missas" de 7 e 30 dias,prestão homenagens
Para cremação costuma-se aguardar mais de 72 horas
ISLAMISMO
Significado:
Para os seguidores do islamismo, a morte é uma passagem desta vida para outra eterna.
"Quem fizer o bem será julgado por Deus e vai para o paraíso.
Quem fizer o mal também será julgado e irá para o inferno", diz Abdul Nasser, secretário-geral da Liga Juventude Islâmica do Brasil.
Os muçulmanos acreditam que o corpo após a morte não significa mais nada, mas a alma continua tendo valor.
A morte se dá, portanto, quando o corpo se separa da alma.
Rituais:
De acordo com as leis islâmicas, o corpo do morto é lavado pelos familiares -sempre do mesmo sexo- e enrolado em três panos brancos.
Depois, é colocado num caixão para que os parentes mais próximos se despeçam dele.
Em seguida, o corpo é levado à mesquita do cemitério islâmico e a partir deste momento apenas os homens participam da cerimônia.
O sheik faz as orações para a alma da pessoa, numa celebração que dura cerca de duas horas.
O caixão é carregado para o túmulo, composto por quatro paredes de pedra, onde o corpo será colocado sem o caixão em que foi transportado.
O buraco é tampado com pedras e só depois de totalmente fechado a terra é jogada sobre a tampa.
Não há cremação
A cremação do corpo não é permitida pelas leis islâmicas.
O luto pela pessoa morta dura três dias.
No entanto, quando a mulher perde o marido, o tempo de luto é de 4 meses e 10 dias. Na ocasião, a mulher não pode sair de casa, a não ser em caso de emergência.
Pela tradição muçulmana, quando a mulher perde o marido e está no começo de uma gravidez, ela deve se despedir passando debaixo do caixão, para mostrar aos presentes que espera uma criança.
"Acreditamos num Deus único, absoluto e individual, que jamais gerou ou foi gerado", diz Nasser.
JUDAISMO
Significado:
Para os judeus, a morte não é o final da vida, apenas o fim do corpo, da matéria.
"A verdadeira pessoa, que é a alma, é eterna", diz o rabino Avraham Zajac.
Reencarnação:
Os seguidores das leis judaicas acreditam na existência de outro mundo, para onde as almas vão, chamado de olam "habá" (mundo vindouro). No entanto, a alma pode voltar para a terra, num outro corpo, para completar sua missão (reencarnação).
"Acreditamos que a situação de vida que a alma terá depende de como a pessoa viveu no nosso mundo.
Não são dois mundos diferentes porque o tipo de vida levado aqui afeta a vida no olam.
Cada alma está na terra por alguma razão e tem uma missão a cumprir", diz o rabino.
Rituais:
Apesar de acreditar que a alma seja eterna, os judeus sentem a dor da perda e acreditam que ela deve ser expressa de várias maneiras.
Quando um judeu morre, há um ritual chamado de "tahará" (purificação), no qual o corpo é lavado pelo "chevra kadisha" (grupo sagrado).
Os judeus não permitem que seus mortos passem por autópsia.
Depois de lavado, o corpo é envolvido em panos brancos e o caixão é fechado para que ninguém mais o toque.
O enterro deve ocorrer o mais rápido possível.
"Tudo usado no enterro deve ser de materiais simples, das vestimentas ao caixão, para não haver distinção entre um e outro", diz o rabino.
Por isso não são usadas flores nem velas.
Não há cremação:
As leis judaicas não permitem que o corpo seja cremado.
"Tudo tem que voltar para a sua origem, da mesma forma que a alma volta.
Se o nosso corpo saiu do barro, da terra, a maneira mais respeitável é colocá-lo de volta", afirma o rabino.
Cerimônias:
Junto do corpo, familiares e amigos rezam salmos e partes da Torá (livro sagrado dos judeus).
Os parentes mais próximos rasgam um pedaço da roupa para mostrar o luto, que tem três etapas.
A primeira delas dura uma semana.
Durante este período, os parentes mais próximos não saem de casa nem para trabalhar.
A roupa rasgada usada no enterro não é trocada durante a primeira semana.
Não há cuidado com o corpo porque a preocupação é voltada apenas à parte espiritual.
Por isso, todos os espelhos da casa são cobertos.
Na primeira etapa, todos os amigos e familiares visitam a família que está de luto e conversam sobre a pessoa que morreu.
"Não é saudável fazer de conta que nada aconteceu.
Acreditamos que as pessoas tem que demonstrar seus sentimentos", diz.
Até o final da segunda etapa do luto, que acaba depois de 30 dias, os homens não fazem a barba e os cabelos também não podem ser cortados.
O luto termina no primeiro aniversário de morte, mas a pessoa sempre é lembrada na data de morte por todos os anos seguintes.
PROTESTANTISMO
Significado:
Os protestante acreditam que a morte é apenas uma passagem para outra vida e não aceitam a reencarnação.
"O movimento protestante acredita na próxima vida, mas em comunhão com Deus. Falar na vida eterna da alma é limitado porque acreditamos na ressurreição do corpo", diz o pastor da Igreja Metodista Fernando Marques.
Céu e Inferno:
Para os protestantes, existe o céu e o inferno.
O julgamento ocorre não pelas ações da pessoa em vida, mas pela fé que ela teve na palavra de Deus e pelo amor ao Senhor.
Rituais:
Os rituais de velório e enterro são semelhantes aos dos demais religiosos.
No entanto, quando um protestante morre, o velório é feito em função da família e não para o morto.
O mais comum é que o velório ocorra na igreja, mas também pode ser feito no próprio cemitério.
Os seguidores do protestantismo não usam velas, apenas flores.
O ritual, chamado de Liturgia para Ofício Fúnebre, costuma ser feito pelo pastor, mas na ausência dele um leigo pode fazê-lo.
A participação da comunidade é muito importante.
São feitas leituras bíblicas e orações espontâneas.
O corpo do morto, de acordo com as tradições protestantes, pode ser cremado ou enterrado.
Se for enterrado, no cemitério o corpo é acompanhado até o túmulo, onde a família recita um versículo da bíblia e o pastor faz uma breve despedida.
Diferentemente da Igreja Católica, não há celebrações após a morte.
Se a família desejar, pode fazer um culto de gratidão a Deus pela vida da pessoa, mas não é uma norma.
Os protestantes não têm imposição quanto ao luto.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"Corra do Diabo"


Vim de um buraco negro
Sou poeira cósmica de fato
Nasci por um buraco de parto
Mas continuo vivendo no mesmo buraco....
Lá vem "ele" todo de preto
Se dizendo pastor
Querendo me batizar
Mas na verdade, "ele"quer me roubar
Corro de "satanás", "ele" está bem atrás
Vendi meu amor
Foi barato sim senhor.
A velha que se diz bendita
Lê a sorte das pessoas malditas.
Corro de "satanás", "ele" está bem atrás.
Queime a bruxa
Ela é esdrúxula
Tem os olhos do "demônio"
Faz subir meu hormônio.
Mato um leão o dia inteiro
Para ganhar meu dinheiro.
Eu preciso te esquecer
Para viver.
Corro de "satanás", "ele" está bem atrás
O pastorzinho sorridente
Pediu meu contra-cheque urgente
Disse que era para abençoar
Mas na verdade "ele" quer é me roubar
Corro de "satanás", "ele" está bem atrás
Corro para viver
Sobrevivo para morrer.
É primavera
Na minha janela
Deus, lá vem ela
Travestida de ovelha
Mas é mulher do "diabo" na minha orelha.
Quero uma mulher safada de pouca idade
Que me faça homem de verdade e sem piedade.
Corro de "satanás", "ele" está bem atrás
Eu ando pelas ruas,não assino cheques,
Troco minha vida de lugar
Mas vivo a apanhar.
Sou um poeta masoquista
Só quero mulher pra conquista.
A culpa não é minha.
Vivo a vida de bobeira
Pra acha-la maneira.
Pra não viver a realidade
Eu só peço a Deus
Um pouco de espiritualidade
Para viver a verdade.
Quem na vida não for poeta ou louco
Olha em torno e grita socorro.
Eu não posso acreditar
Que estou no mesmo lugar .
Mas a culpa não é minha
Deve ser do governo,da fome,da peste ou do agreste
Deve ser do buraco ou do "diabo".
Leva muito tempo para sair daqui
Acho que vou conseguir.
Olho pras pessoas
São sempre as mesmas
Um bando de lesmas.
Eu estou no buraco,mas quem não está?
Vamos aprender a amar!
Sou teimoso, mas amoroso...
É um hábito,vamos rápido
Os meus olhos certos
Estão tão cegos
Que não conseguem dizer
Se não for mais do que tento ser.
Estou no buraco com o "diabo"
Deve ser um hábito incontinente
Ah!Buraco carente!
Mas o "diabo", fica lá, a me esperar
Passo a vida a fitar.
Que diacho!
Acho que coisa do "diabo".
No decorrer de minha vida,
Pelos caminhos, das tentações
Eu também prego sermões.
O meu pecado, com certeza
É uma beleza
Eu poderia ter evitado,
Mas sou fraco e com "urucubaca"
Mas na verdade “a carne é fraca"
Que diacho!
Estou correndo do "diabo"
Ei!,tá correndo do que,de você?
Corra do "diabo" mas não caia no buraco!