sexta-feira, 9 de maio de 2014

"Sob domínios das religiões"



Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com roupas de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Pode "satanás" expulsar "satanás"? Se pode,"Satanás" está dividido contra si mesmo.
Comercializar religião é melhor que vender droga.
Palavras chaves:Culpabilidade, fobia, avareza...
É um domínio de pensamento transcendente, mais compatível com a subjetividade e a síntese.
O Fato de nascermos em um Domínio religioso acaba nos cegando.
Qual o conceito de domínio religioso,a fé cega?
Política e as ligações entre poder e religião.
Talvez o erro de Jesus em ter morrido na cruz foi se envolver com  Política e religião.
A Religião nos Limites da Simples Razão,princípio bom com o mau pelo domínio sobre o homem.
Algumas frases bastante comuns em igrejas neo-pentecostais;
as pessoas em geral apresentam grande desconhecimento sobre o que é religião e o que é doutrina.
O erro já começa em relação as doenças mentais, uma reação negativa diante dos doentes da mente, considerando-os “relativamente perigosos, sujos, imprevisíveis e sem valor”.
Exploradores da fé usam a Culpabilidade, fobia, avareza para esse e outros fins.
Certamente as 'igrejas regulares' incitam a fobia, após, exaltam a Culpabilidade e por fim a avareza, incendiando a ganância...
Com o nosso sistema de saúde falido que temos,resta ao povo sofrido e pobre a procura "pseudo-sábios" inescrupulosos que  enganam o povo e os mantém na ignorância.
Devemos ter medo de Deus?Não,devemos respeitar as suas leis.
Sentimento de culpabilidade vem quando,por exemplo uma pessoa,em estado terminal pede para ir a uma igreja em busca de um milagre,se não a levar e vem a falecer fica a culpabilidade...
Depois de passar por três vezes pelo corredor de oração,que deveria ser um "corredor Divino", a mulher e seu pai – que estava na cadeira de rodas, foram levados para uma sala onde o religioso pediu uma oferta para compensar a "falta de fé" que não resultou na cura imediata do enfermo.
“Você percebeu como a religião tem um potencial diabólico, escravizador que é um campo para oportunista mal caráter?”
As principais vítimas são sempre as pessoas de boa fé que sofrem.
Da ganância vem a barganha do quanto maior for seu dízimo,maior será o seu retorno financeiro,(Deus não é agente financeiro).
Esta religiosidade não tem absolutamente nada a ver com Deus e pouco menos com doutrina espírita.
Essa percepção acaba por provocar sentimentos de desconfiança e aversão.
E os portadores de doenças mentais?
Nessa "religião" tem seu diagnóstico como quem tem o "diabo" no corpo-pura ignorância!
A ideia de que os doentes mentais são violentos é muitas vezes difundida pela mídia e não encontra respaldo na realidade na medida em que, na maioria das vezes, os portadores são mais vítimas de violência que perpetradores desta.
Assim, o estigma relacionado às doenças mentais, além de associar-se a  uma visão estereotipada de imprevisibilidade e violência, associa-se também à negação de direitos humanos dos portadores, frequentemente contribui para sua exclusão social e os coloca em posição de desvantagem quando buscam emprego, moradia, estudo, direitos previdenciários e mesmo acesso a tratamento, e produz auto-estigma e baixa autoestima, contribuindo para pior qualidade de vida.
Usualmente, o estigma e a discriminação em relação as pessoas com  doenças mentais se estendem a família, amigos e mesmo a profissionais e serviços de saúde mental, observando-se uma discriminação orçamentária da saúde mental nas políticas de saúde pública.
As estratégias para mudar atitudes estigmatizantes usualmente envolvem educação (informações sobre as doenças mentais e as pessoas com esquizofrenia) – que não se mostra duradoura e não necessariamente muda atitudes, contato por meio da interação direta de pessoas com esquizofrenia e protesto (buscando suprimir atitudes estigmatizadas, principalmente na mídia), sendo esta última a menos eficiente.
Mais recentemente, estratégias favorecedoras de empoderamento das pessoas com esquizofrenia têm sido preconizadas de forma a promover sua participação efetiva no planejamento terapêutico e na própria avaliação dos serviços de saúde mental.
Quanto a isso,a doutrina espírita vem elucidar que não tem nada a ver com o "diabo" no corpo ou em qualquer outro lugar,porque é coisa de erros de vidas passadas a serem corrigidas ou influência de espírito obsessor.
Os que estão "Sob domínios das religiões" ou seja dos homens,dizem que Budha é budista,Jesus é cristão que na verdade nenhum e pouco menos o outro eram uma coisa ou outra,ou seja,de Budha VEIO o budismo e de Jesus o cristianismo,mas isso e a fome é coisa do homem.
Quando rotulamos alguém, não olhamos para o que essa pessoa realmente é ou sente.
Se nos referimos a alguém que tem um transtorno mental como “louco”, “esquizofrênico”, “leso” ou “noia”, esses termos são usados como rótulos e trazem mais sofrimento para estas pessoas.
O uso de rótulos negativos “marca” e desqualifica uma pessoa.
Esta marca é o que se chama de estigma.
As pessoas estigmatizadas passam a ser reconhecidas pelos aspectos “negativos” associados a esta marca, ou rótulo.
O estigma é gerado pela desinformação e pelo preconceito e cria um círculo vicioso de discriminação e exclusão social, que perpetuam a desinformação e o "pre-conceito".
As consequências para as pessoas que sofrem o estigma são muito sérias.
Até agora não tem nada de divino,somente rótulos negativos dos homens,principalmente os que dizem "ungidos por Deus".
A descriminação,o "pre-conceito" tornam mais difícil para as pessoas que sofrem de algum transtorno mental reconhecer que tem algum problema e procurar apoio e tratamento.
Por causa do estigma e da burrice, as pessoas que sofrem de transtornos mentais são frequentemente tratadas com desrespeito, desconfiança ou medo.
O estigma e a discriminação impedem as pessoas que tem problemas de saúde mental de trabalhar, estudar e de relacionar-se com os outros,mas uma coisa é certa,são muitos inteligentes e por isso estão nesta condição,porque com essa inteligência "pecaram" e estão agora com retardo como corrigenda.
A rejeição, a incompreensão e a negligência exercem um efeito negativo na pessoa, acarretando ou aumentando o auto-estigma, imagem negativa que as pessoas com esquizofrenia desenvolvem a respeito de si.
Estudos têm mostrado que o estigma é a influência mais negativa na vida das pessoas com algum transtorno mental
A discriminação causa dano: destrói a auto-estima, causa depressão e ansiedade, cria isolamento e exclusão social.
As pessoas com esquizofrenia não têm "dupla personalidade" e a maioria não é perigosa nem ataca os outros quando adequadamente tratadas.
"Transtornos mentais podem ser reflexo de vidas passadas".
Embora seja discutida como se fosse uma doença única, a esquizofrenia pode ser considerada como uma síndrome heterogênea, ou ainda, como um grupo de transtornos com causas heterogêneas.
A esquizofrenia guarda a sua origem profunda no Espírito que delinqüiu.
Este fica atormentado pela consciência de CULPABILIDADE, devido aos erros de vidas transladas, os quais, provavelmente, passaram despercebidos pela justiça terrena, mas não foram capazes de ludibriar as leis do Criador,(um corredor quântico de Amor Divino criado pelas partículas de Luz para remissão de seus erros),  Conseqüentemente, tal sentimento impregna o perispírito e, mais cedo ou mais tarde, em uma nova vida, vai trazer à tona no corpo físico, desde antes da concepção fetal, os fatores necessários para a predisposição à síndrome e para a necessária reparação dos "crimes cometidos".
Nessa estrutura psicógena, situam-se, igualmente, os fatores Kármicos, de procedência anterior ao berço.
Isso porque também o paciente esquizofrênico é um Espírito imortal em processo de evolução.
Observando-se as contribuições da doutrina espírita, que não coloca a sua "luz debaixo do alqueire", vislumbra o ser integral, imprescindível se faz, com o objetivo de remontar às causas fundamentais da esquizofrenia.
Como terapia a doutrina oferece a esse tipo de patologia, uma "desobsessão", "fluidoterapia,(passes magnéticos,que podem ser aplicados quando o enfermo estiver dormindo,(no caso de se encontrar agressivo),a água fluidificada, a oração e, primordialmente,fazer o evangelho no lar, que é a psicoterapia oferecida pela Doutrina Espírita, que se baseia nos ensinos de Jesus do amor e da caridade, que um dia não muito longínquo impregnará os conceitos das academias de medicina.

"Socorrista cachorristas"


Escrevendo sobre o desenlace da passagem dos Animais,mais conhecida como "Morte",mesmo sendo "irmãos inferiores",eles merecem assistência espiritual após o seu desencarne.
Os "socorrista cachorristas",são grupos de auxiliares astrais que cuidam especificamente deles em seus períodos extrafísicos.
Um corpo "Morto" na Terra, mas vivo em espírito no céu, são recebidos por espíritos dedicados ao bem-estar desses nossos "irmãos menores" na Natureza, são cuidados e afagados com muito carinho.
Nenhuma criatura é abandonada por Deus.
O Seu Amor é para todos!
A Sua Luz anima todas as luzes e seres.
Para Deus, todos são iguais na Natureza.
Homens e animais, vegetais e minerais, todos são Seus filhos...
Aqueles que sofrem com a perda temporária de seu bichinho amado, seja ele qual for, rezem à Deus, para confortar seus corações.
Mas, que saibam, também, que há outros seres que amam os seus bichinhos, que seguirão cuidando deles nesse imenso universo de Deus, cheio de vida, em todos os planos.
Por todo processo,é aconselhável ao(s) dono(s) do animal  a estarem ao lado e abraçá-lo, conversando com ele sobre coisas boas que passaram juntos, os momentos de alegria, a infância, as travessuras, etc…, fazendo, assim, com que os "irmãos zoófilos" que os acompanham aproveitem o padrão vibratório e apliquem os passes de desligamento, colocando-os em estado letárgico, e com isso fazendo o corte nos últimos cordões fluídicos que ligam o “espírito”, ocorrendo assim o desencarne natural.
Esse “espírito” desencarnado agora,vai passar por uma nova experiência ,portanto,e,em alguns casos, imediatamente passa a ser ligado em nova matéria e, de acordo com sua espécie, retorna à vida conforme o período gestacional.
Em alguns casos, nossos "irmãos e irmãs" em evolução, são levados para serem auxiliados nas diversas colônias espirituais existentes.
Um destes "socorrista cachorristas", podem ser um ante querido seu desencarnado,um pai,uma mãe,um irmão;que neste momento veio para ajudar no fenômeno chamado "morte" e que se faz necessário respeito e  uma prece a esse "irmão menor".
O animal que está moribundo,precisará da sua participação nessa hora difícil e angustiosa.
Você irá notar a beleza de como ocorre no plano espiritual, através da sua sensibilidade:o grupo socorrista,recebendo-o com carinho, com respeito pelo momento, sendo abraço e imantado no amor por esta criatura; a gratidão deles por esperar o momento certo do desligamento – sem antecipar pela eutanásia.
E ao se retirarem com o espírito do animal, é como se eles tivessem carregando a joia mais rara do mundo.
Por isso que devemos nos manter respeitosos nesse momento, fazer pouco ruído em casa, manter um padrão vibratório de amor, conversar bastante em tom moderado, fazer carinho, ter serenidade, revezar para poder ficar ao lado e ministrar os remédios indicados pelos venerandos médicos veterinários e agradecer muito pela oportunidade de estarmos juntos nesta vida temporal.
Existe a possibilidade de visualizar torno do animal uma aura amarelo-suave, uma irradiação atmosférica de segurança e tranqüilidade à volta.
E mais: peça aqueles que gostam dos animais, que orem na sintonia desses benfeitores invisíveis; para que eles se associem sutilmente com eles, em espírito, na mesma bondade e amor por esse serzinho tão querido.
O meu recado está dado e que Deus e os "socorrista cachorristas"  abençoem esta jornada!
AUmem!