Onde fica a Glândula Timo?
Qual a Função da Glândula Timo?
Qual a Relação do Timo com a Espiritualidade?
Como estimular o timo ou Exercitar o Timo?
Qual a Função da Glândula Timo?
Qual a Relação do Timo com a Espiritualidade?
Como estimular o timo ou Exercitar o Timo?
“Faz muito tempo que sugiro que todos estimulem o Timo, pois é uma glândula em uma região do corpo especial. Diante de alguns questionamentos de consultório estou escrevendo este material e espero que seja de valia para todos…” Cadu Borbolla
Para achar o timo…
Partindo da traquéia, na altura da clavícula, desça 4 dedos. Pronto você achou!
Outra forma é dizer “Eu Sou” e – bater a mão no peito – indicando quem é você.
Quase sempre colocamos o dedo indicador e médio sobre o timo quando dizemos “EU”.
Se você quer saber criteriosamente onde ele fica vamos explicar.
Se isso não te interessa, pule este parágrafo
Tecnicamente o timo situa-se na porção superior do mediastino anterior. Limita-se, superiormente, com a traquéia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum. Lateralmente, com os pulmões, e inferior e posteriormente com o coração. Sua cor é variável.
Ela é uma glândula geralmente grande nas crianças e atrofiada nos adultos. Tem uma cor vermelha no feto, branco-acinzentada nos primeiros anos de vida e, depois, amarelada. O timo bem desenvolvido tem um formato piramidal, encapsulado e formado por dois lobos fundidos.
-Quando nascemos glândula timo pesa de 10 a 35g;
-Na puberdade (15 anos) alcança um peso 20 a 50g.;
-Depois dos 15 anos tende a atrofiar, chegando a pesar de 5 a 15g no idoso.
O ritmo de crescimento do timo é algo que a medicina ainda estuda, visto que sua involução (atrofia) é extremamente variável, e, por isso, não se pode afirmar o que seria “normal” ou “comum” para cada faixa etária.
Para a Medicina a Glândula Timo é um segundo sistema imunológico e por isso tem uma função protetora. Produz complementarmente anticorpos e conforme ele atrofia é contrabalanceado pelo baço e nodos linfáticos.
Para nós Terapeutas e para espiritualistas antigos o timo é a Glândula da Felicidade, Vitalidade ou Glândula da Vida. Aliás muitos nomes são dados a esta Glândula. Em uma pesquisa simples você irá notar que chamam de: Glândula da Felicidade, Glândula da Vida, Glândula da Alegria, Glândula da Vitalidade, Glândula da Decisão, além de Glândula timica ou de maneira muito coloquial Glândula do Timo.
“Ainda me lembro da minha Mestra em Reiki Falando do Timo a mais de 15 anos atrás…” Cadu Borbolla
A palavra Timo Deriva do Grego Thymus que quer dizer em tradução livre “Energia Vital”. O Timo tem relação estreita com a vida, a energia vital das pessoas e a alegria de viver.
Não é de se surpreender porque esta glândula é maior nas crianças então…
Elas geralmente estão livres de muitas crenças e auto-limitações que nos impomos conforme amadurecemos neste corpo.
Você já deu uma volta no quarteirão com uma criança de 4 anos?
Tudo para elas é incrível, um avião que passa no céu, o gatinho em cima do telhado e até coisas inusitadas como um passarinho que acaba de fazer um cocozinho no chão.
Elas sorriem e aprendem com cada movimento, gesto, olhar, vivem sua luz sem medo e esbanjam sua criatividade.
Nós adultos, por outro lado, estamos geralmente entulhados de crenças e julgamos tudo sem aproveitar quase nada do nosso dia a dia.
Olhamos muito pouco a graciosidade da vida, esquecemos de continuar aprendendo com as pequenas coisas e regramos a nossa mente de tal forma que não há mais espaço para a criatividade e leveza brotar.
O Timo é extremamente sensível e reflete estas condições.
Pessoas extremamente alegres e criativas vivem mais e com melhor saúde.
A tendência é que o timo, nestas pessoas, seja maior e mais ativo.
No passado….
A medicina supôs erroneamente que o timo era desnecessário, pois atrofiava com o tempo. Muitas pessoas foram tratadas com emissão de Raio X para garantir que seu timo muito bem desenvolvido atrofiasse.
Hoje, já se sabe que o Timo continua ativo, mesmo quando diminuto. Ele tem uma função no organismo e sua preservação é interessante para a manutenção do corpo saudável.
Então…
Saiba que sua glândula timo é importante e que ela é afetada pelos seus estados emocionais, pensamentos, energias ambientais e logo pelas suas crenças.
Quando estimulamos energeticamente o a glândula timica com massagens ou apenas energia, notamos que pessoas deprimidas ou cheias de magoas / raivas sentem esta região muito sensível.
Para algumas pessoas esta região dói muito quando estimulada. Dizemos neste caso que sente dor no timo.
Conforme a região é desbloqueada a dor desaparece.
Esta glândula quando tem suas funções energéticas desbloqueadas indica maior lucidez espiritual e inclusive nos propicia maior facilidade para lembrarmos de projeções de consciência.
Pessoas depressivas tem esta região “congestionada” assim como pessoas com doenças que põe suas vidas em risco e pessoas muito endurecidas pelas crenças.
Quem chega ao ponto de ser muito metódico apagando a própria criatividade ou quem vive mecanizado sentirá também os efeitos dolorosos nesta região.
Outra coisa importante que precisamos falar, é que estamos em um processo de transição em nosso mundo, o que faz com que estejamos sendo chamados a rever ativamente nossas auto-limitações.
É por isso que hoje intensificamos no consultório os trabalhos de Terapia de Vidas Passadas, Apometria e outros trabalhos espirituais e energéticos. Mais do que nunca estamos sentindo e sendo puxados para nos desbloqueio e transmutação de nosso peso. Assim, criarmos um mundo melhor.
Se a região do timo te parece sensível e já foram descartadas causas médicas, trabalhe esta região e procure atividades que te tragam alegria (não apenas prazer).
Faça coisas criativas e usufrua de contato com a natureza.
Simplesmente massagear esta região a noite antes de dormir ou durante o banho (de forma suave) poderá te ajudar também.
Abaixo estou colocando alguns exercícios que você pode praticar para a energia do timo.
NO LINK ABAIXO VOCÊ ENCONTRA EXERCÍCIOS PARA O TIMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário