quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Sentado a beira do caminho"


" Eu estava sentado no banco da praça , tentando tomar meu veneno em paz e fui abordado por um "pentelho" que acabara de chegar na cidade e me perguntou:  -                                                  Senhor, como é essa cidade? 
Como é como? perguntei:
...Da onde você veio, como era a sua cidade respondi com uma pergunta:
E o "pentelho" respondeu:
...A cidade era horrível , feia, sem graça. 
As pessoas eram más.
Eu morava numa cidade, que coitada, não tem nada de culpa mas onde eu não gostaria de estar, porque os hábitos são imensamente diferentes dos meus e que isso também me fazia me excluir das relações humanas. 
Aqui também é assim? Como é essa cidade? Perguntou mais uma vez o "pentelho".
De saco cheio respondi:
Meu filho, não percas teu tempo neste lugar...aqui é pior do que lá.E vai tomar cajú!
O rapaz foi embora e logo apareceu um outro que me fez a mesma pergunta e não me deixou tomar a porra do veneno.
E com tom irônico perguntei de nôvo outra vez::
...Da onde você veio, como era a sua cidade?
E o "indigesto"respondeu: 
Ah! a minha cidade é maravilhosa,linda,com muitas oportunidades
As pessoas são boníssimas. 
Eu morava numa cidade que tinha o muito pra fazer e gostava de onde eu estava. 
Fiz boas amizades, encontrei uns 5 ou 6 amigos, pessoas que vou levar para a vida inteira, ou o que restar delas, porque assim é como as  vejo.
  De saco mais cheio e sem ironia e puto pra cacete respondi:
Cara, tá fazendo o que aqui? Me leva pra lá?
Por que, aqui não é assim? Argoiu o "indigesto".
Aqui é uma "fartura", farta de tudo...Farta imprego,farta cumida,farta dinheiro,farta muié,farta guverno,farta a porra toda!
Uma machão que observava a conversa se aproximou e bateu na mesa e bebeu o meu veneno dizendo:
Aqui todo mundo é viado!
E falou olhando pra mim!!!
...Como podes dar duas respostas diferentes para a mesma pergunta? Tá maluco? E além do mais,bebi a tua bebida e tu não vai fazer nada?
Que respondi :
Um "omi" quando está com azar é uma merda. Tô tentando me suicidar e vem duas "malas sem alça de papelão num dia de chuva" encher o meu saco e por último um côrno que pensa que é macho e ainda toma meu veneno.
As perguntas eram  iguais, contudo, com visão diferente de cada pessoa em relação a sua cidade. Eram diferentes sim, porque a cidade é a mesma, as pessoas que as fazem diferentes. São emoções que cada um carrega é que vai fazer a ser um lugar bom ou ruim...
Apropósito...O machão não morreu, virou purpurina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário