segunda-feira, 9 de abril de 2012

“A mulher o marido e o burro” (“Mulher fala hein!”)



Uma vez, quando estava solteiro e resolvi casar, fiz uma caminhada longa,uma longa  caminhada .
Minha futura mulher morava muito longe e já não aguentava mais de todo o santo dia fazer esse percurso de três horas.
Então, um belo dia, que estava eu de saco cheio, resolvi levar de vez a dita cuja para junto de meu seio e lar.Peguei-a pelos braços e botei debaixo dos meus braços e...

....coloquei a minha mulherzinha...Santa criatura, no lombo do burro e fomos embora.

A caminhada era longa, três dias de viajem e depois de tanto andar, numa dessa  o burrico atropeçou.
Parei, e olhei bem  fundo, nos fundilhos dos olhos do animal e disse:
_ Primeira vez hem...

Retornamos a cavalgada e mais um pouco pra frente o danado do burrico tropeça de nôvo.

Parei, e olhei bem nos  fundos dos olhos  do animal, lá nos fundilhos e disse:

_Segunda vez hem...

Voltamos a caminhada quando uma hora depois o burrico mais uma vez tropeça.
 Aí eu parei,peguei a minha espingarda e olhei bem  fundos dos olhos nos olhos do animal, lá nos fundilhos e disse:

_ Terceira vez em seu burrico e pow! Dei um tiro no bicho e ele morreu.

Minha mulher desceu do animal indiguinada e falando pelos cotovelos....

_ Tu és maluco homem...Por que atirou no animal....Não vê que somos póbres e esse era o nosso único meio de transporte...Tá doido...que bicho te mordeu...A primeira que quando te conheci de uma cidade bem longe da minha você não era assim ou então eu não percebi...Apesar de ter gostado bastante de você... o noso relacionamento não iria adiante devido a essa distância...,por mais que eu tenha receio da proximidade fazer com que um namoro caia na rotina, por outro lado ficar mais de um mês sem ter a tua presença física  e de alguém como tu eu não consigo entender essa tua atitude insana...,Enquanto estivemos juntos,namorando foi tudo muito bom e intenso, mas eu jamais assumiria um namoro desse tipo se eu soubesse que tu era doido a esse ponto..de matar o pobre do animalzinho...


Eu esperei ela falar com toda a minha paciência....E ela continuou...


_...Bem que o meu pai falou...que você tem  um papo manjado... que conseguia enxergar muito além das minhas atitudes e que não seria mais uma em minha “prateleira....e blablablablabla....
Ôce não fala nada não, fica aí paradão e caladão.... parecendo dois de paus...


Aí, deixei ela terminar de falar, fiquei mais parado ainda, e olhei bem nos fundos dos olhos dela, lá nos fundilhos  e disse:
_ Primeira vez hem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário