quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Injeção do esquecimento"

 

Todo mundo sabe que para encarnar tem que tomar a  tal da Injeção do esquecimento,se não uma mente sã, esclarecida espiritualmente, não enfrentará qualquer problema mental, emocional ou físico.
 Tal qual a “sabedoria do rio”, que sempre se orienta e desvia-se dos obstáculos."
Tomando_um_novo_corpo, a alma tem necessidade de adaptar-se, precisa abandonar a bagagem dos seus vícios, dos seus defeitos, das suas lembranças nocivas, das suas vicissitudes nos pretéritos tenebrosos. 
Necessita de nova virgindade; um instrumento virgem lhe é então fornecido;necessita assim de um cérebro nôvo.
Os neurônios desse novo cérebro fazem a função de aparelhos quebradores da luz; o sensório limita as percepções do Espírito, e, somente assim, pode o ser reconstruir o seu destino. 
Para que o homem colha benefícios da sua vida temporária, faz-se mister que assim seja. 
A cada nova existência o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal. Onde estaria o seu mérito se ele se recordasse de todo o passado? 
Quando o Espírito entra na sua vida de origem (a vida espírita) toda a sua vida passada se desenrola diante dele; vê as faltas cometidas e que são causa do seu sofrimento, bem como aquilo que poderia tê-lo impedido de cometê-las; compreende a justiça da posição que lhe é dada e procura então a existência necessária a reparara que acaba de escoar-se.  
 Procura provas semelhantes àquelas por que passou, ou as lutas que acredita apropriadas ao seu adiantamento e pede a Espíritos que lhe são superiores para o ajudarem na nova tarefa a empreender, porque sabe que o Espírito que lhe será dado por guia nessa nova existência procurará fazê-lo reparar suas faltas, dando-lhe uma espécie de intuição das que ele cometeu. Essa mesma intuição é o pensamento, o desejo criminoso que freqüentemente vos assalta e ao qual resistis instintivamente, atribuindo a vossa resistência, na maioria das vezes, aos princípios que recebestes de vossos pais, enquanto é a voz da consciência que vos fala e essa voz e a recordação do passado, voz que vos adverte para não cairdes nas faltas anteriormente cometidas. 
Nessa nova existência, se o Espírito sofrer as suas provas com coragem e souber resistir, eleva-se a si próprio e ascenderá na hierarquia dos Espíritos, quando voltar para o meio deles.
 
A mente vazia e a ignorância das leis do Espírito e da vida, ocasionam distúrbios e conflitos psíquicos, que se acabam alongando na saúde física: derrames, enfartes e até o câncer.
A psicose é uma perturbação mais profunda e de origem mais remota.
É quando a memória espiritual no ser encarnante não é "apagada"totalmente,esqueceram de aplicar a Injeção do esquecimento?

São acontecimentos dolorosos e muito prolongados que ocorreram nas vidas passadas;
são lesões do corpo astral, que hoje se refletem no corpo físico.
Tais causas e realidades são desconhecidas pela Psiquiatria, Psicanálise e pelas religiões, que ignoram as reencarnações.
Infelizmente, são tratadas com recursos materiais e remédios, que não penetram nas causas.
A loucura, o mongolismo e outras deformações, são lesões que identificam o mau viver, em longos e penosos períodos das vidas passadas.
Qualquer tentativa de cura deve ser pela psicoterapia dos passes, curas espirituais, musicoterapia e através de duas, três ou mais reencarnações, até desaparecerem as causas.
“A doença é herança do pecado”. Todos ignorantes, violentos, resmungões e desequilibrados estão a caminho de doenças e distúrbios que os farão vítimas de si mesmos.
Para a cura do Espírito e do corpo são necessários os ensinamentos espirituais, para a renovação e reequilíbrio, sem o que a alma enferma impede a recuperação da saúde.

A neurose, ou perturbação a qualquer grau, são desajustes temporários da criatura com o mundo, pessoas e coisas; é um distúrbio que dá e passa,(é como querer fazer sexo na 3ª idade).
No fundo, a pessoa é perfeita ...
A causa principal do distúrbio é a visão distorcida e o viver puramente material.
Aplique e realize o “Conheça a ti mesmo”.
Com esta chave e um bom mergulho interior, uma análise profunda, a saúde espiritual estará de volta.
A Psiquiatria, a Psicanálise e a Religião, formalizada, sem as bases do conhecimento das leis do Espírito, encaram os problemas com processos, remédios e rezas, o que não atinge as causas profundas dos desajustes

Nenhum comentário:

Postar um comentário