terça-feira, 24 de julho de 2012

"Garoto Material"







 

Garoto Material
Vive num mundo material
Não Sei  o que eu estou fazendo aqui
Nem De onde eu vim
Mais sei  para onde eu vou
Vivemos num mundo de Ilusões
Eu tenho renascido nesse mundo abissal

Ficando desgastado e imparcial
Uso meu corpo como vestimenta,
Levando-me próximo e distante
Isso é o que me alimenta
Conheço todos os meus amigos ,

Mas eles não me conhecem
Tudo  para eles me parece banal
Porque eles vivem num mundo material

Eu passo a vida a contar
As flôres do meu jardim
Nunca para mim
Conto as folhas que caem

Mas meus irmãos
Contam as nuvens negras que passam
Nunca pelas horas douradas que ficam

Estão cegos  no mundo material
Vivem uma vida infernal

Eu conto as noites pelas estrelas
Não pelas lágrimas
E alegremente
Ao correr do tempo

Desde o céu espiritual até o firmamento,
Com doces lembranças do teu juramento
Que é meu o seu pensamento


Assim do mal vem o espinho
Há de se tornar carinho
Eu  posso  ver a eclosões da luz,
Hão de vir pra mim como uma cruz
Garoto Material
Vive uma vida banal
Uma palavra ou um olhar 
Faço um gesto amigo
Isto é amar

Como eles estão fadados no mundo material
Ficam frustrados e passando mal
Nunca gratificados
Sempre odiados

Estou contido nesse mundo
Mas o mundo não está contido em mim

Tenho muito  a fazer
Para evitar o que de ruim pode acontecer

Sou o trabalhador da última hora
 Passo  mensagem para aquele que ora
Sigo uma rota feita de Luz

É ela que me conduz
Eu estou vivendo no mundo material

Com duas feras
Uma é a violência
E a outra a benevolência
Qual das duas me vencerá?
Talvez aquela que eu alimentar
Êste é o mundo material
Até então elas estarão dentro de mim.
Eu sei que a besta é assim
Eu sei o calor que ela dá.
A luz que eu nunca conseguirei enxergar.
Não brilha lá
Espero  sair deste lugar
Pela graça do Senhor Sri Krishna
Avatar de Vishnu   
É o Cristo  hindu
Garoto Material
Vive uma vida banal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário