segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"Irradiação mental de cores"‏

IONIZAÇÃO, EXCITAÇÃO, ATIVAÇÃO E RADIAÇÃO DE FREAMENTO,mostra, entre outras coisas, uma diferenciação na constituição, na cor, recompensar o exposto físico emitindo mentalmente a uma atividade extenuante.
Por Irradiação mental de "cura" entende-se, em última instância, uma série de procedimentos mentais que, de acordo com minha definição "a ciência de se manipular símbolos, palavras ou imagens para se alcançar estados alterados de consciência" - visa a indução de nossa própria consciência a um estado alterado.
Não é estritamente necessário o uso de indumentárias (físicas) como mantos, velas, imagens de santos, etc; Isso pôde ser comprovado inclusive por magistas renomados como o próprio "Aleister Crowley", que já completou certos rituais, por força das necessidades, apenas pela disciplina da mente, por assim dizer.
Obviamente que certos rituais são muito complexos para que nossas mentes consigam realiza-los sem nenhum auxílio de simbologia através de itens materiais, mas felizmente o ritual que apresento é muito simples e pode ser feito apenas com o pensamento corretamente direcionado.
Por irradiação mental entende-se uma espécie de mentalização de certos símbolos, em certos contextos, e em certos graus de foco mental (quanto maior o foco, maior a eficácia, mas isso requer obviamente maior disciplina e experiência com a prática). Não se trata, certamente, de nenhum irradiação no sentido físico-científico do termo. Inclusive neste ritual em específico a irradiação estará direcionada ao próprio corpo do ativador da terapia.
Quando,por exemplo,se trabalha em cura,ao fecharmos os olhos,se estivermos bem conectados com espíritos curadores,logo vem e vemos a luz de côr necessária para ser aplicada mentalmente aquele órgão adoentado,que é transmitido ao paciente e logo fixado,é muito lindo de se ver e de aplicar.
Por cores, entende-se também exatamente como interpretação simbólica das cores.
Pela ciência sabemos que cores não existem, e sim espectros da luz, pois que tudo que chamamos de "cor" são frequências específicas de onda dos fótons (quantas de luz, ou do eletromagnetismo).
Minha interpretação - poderia-se dizer, subjetiva - dessas cores é essencialmente uma simbologia mental.
Qual a vermelhidão do vermelho? Isso não pode ser medido objetivamente, depende da subjetividade de cada um.
Além disso, para os daltônicos o vermelho certamente será algo muito distinto dos que não tem esse tipo de característica na visão.
Disso se tira que o importante é o conceito que aplicamos mentalmente a uma cor, e não a cor em específico.
Neste trabalho, o azul é o catalizador da cura,um calmante e fixador, mas contanto que utilizem o mesmo conceito ao pensar e em qualquer outra cor, podem usa-la no lugar do azul sem problema algum (o azul seria apenas a cor tradicional utilizada para esse efeito, segundo a cromoterapia).
Por auto-cura entendo a própria capacidade natural da mente e do corpo de curarem a si próprios.
Como dizia Hipócrates, pai da medicina: "tuas forças naturais, as que estão dentro de ti, serão as que curarão suas doenças".
Por isso também nenhum médico promete cura, e sim tratamento.
Este ritual visa o tratamento por "mentalizações de certos conceitos em forma de certas cores"; Não poderia ser resumido de melhor forma, acredito eu...
A pergunta cética "é preciso acreditar para que funcione?" sequer faz sentido aqui, pois antes é preciso compreender para que funcione.
É a própria compreensão de si mesmo, o próprio foco mental, que cataliza a cura.
Se você já não acredita, de antemão, que o ritual possa trazer-lhe qualquer efeito benéfico, é melhor nem tentar realiza-lo.
No entanto, talvez o estudo do efeito placebo, conceito científico, lhe traga maior luz sobre o que ocorre aqui - visto que, para a ciência, a mente tem o poder de cura quando acredita nesse poder; Falta-lhe, entretanto, a compreensão do mecanismo pelo qual o efeito placebo funciona exatamente.
Finalmente, vale dizer que aprendi esse método através de muita meditação e concentração acompanhada de oração, inicialmente,adaptei-o a minha maneira, de modo que provavelmente pouco tem a ver com o original, exceto pela essência do que pretende realizar.
Considero que a espiritualidade esteja relacionada com aquelas qualidades do espírito humano, tais como amor, paciência, tolerância, renuncia, contentamento, noção de responsabilidade e de harmonia que trazem felicidade tanto para a própria pessoa quanto para os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário