sexta-feira, 18 de março de 2016

"A triste realidade da Igreja"

Igreja e Jesus não salva ninguém!
Na frase, "Só jesus salva", encontramos um certo preconceito frutificado no desrespeito.
Frase que é irrelevante, e se vê muito por aí.
Jesus não salva ninguém pouco meno uma igreja de pedra! Pior que é verdade!
Como poderia Jesus ou uma igreja "salvar" a quem não quer ser salvo?
É um disparate pensar que Ele morreu na cruz para "tirar" os nossos pecados.
Ninguém pode "fazer" uma coisa que é do interesse do próprio "pecador", isto é o mesmo que nascer com a dívida dos "pecados" dos nossos pais.  Não existe dividas espirituais hereditárias!
Além de não haver justiça nisso não haverá mérito também, ou seja, a lei de causas e efeitos ou ação e reação é aplicada a quem realmente "pecou".
Essa Historinha de Jesus, por ser Jesus, que "tira" os "pecados" dos homens, é uma forma que a igreja inventou para amenizar a nossa culpa e podermos continuar "pecando".
Jesus, veio a Terra para mostrar o caminho.
A frase, sendo carregada de pre-conceito, limita aos outros guias espirituais, de outras religiões,
a se tornarem insignificantes. Sendo assim, como ficaria um povo de um determinado país, que não conhece Jesus ou não tem Jesus com "salvador"? Ficaria sem a salvação? Aonde ficaria Zoroastro, Budha, krishna, entre outros?
Pois saibam que guias espirituais nos instruem ao longo de inúmeras encarnações.
Sem esse entendimento o que resta em tudo isso é a mais pura Idolatria, cuidado!
Para esse mundo material, que não combina com o mundo espiritual, a porta "larga" é ainda mais cobiçada e fácil de passar do que a da "estreita".
Não adianta depois, tentar encolher a barriga e ou diminuir a bunda pra passar de lado pela porta estreita porque não vai passar.
Embora nos falte um sentido para tudo, até para compreender a divindade, há um elemento primordial que pertence a todos os indivíduos, ou seja, a idéia inata de Deus. Isto porque, sendo todos criados por Ele, Dele devemos necessariamente ter a lembrança.
Tudo isso por causa da distância entre o nossa imperfeição e perfeição de Deus. 

O profeta Isaías não mentiu ao relatar essas palavras: "esse povo canta, se reúne e faz eventos religiosos; mas o coração deles, está bem longe de mim''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário