sábado, 16 de abril de 2016

"Pára normal"

Paranormalidade costuma ser para mim quando uma pessoa normal passa e eu a faço parar...,pára normal. Pior se ele for anormal!!!
paranormalidade é dotada de poderes não-comuns ao resto da população,quando eu escrevo resto,é porque é resto mesmo.
Existe pessoas com percepção extra-sensorial, que é o nome dado para a transmissão de informação através da consciência dos pensamentos de outro ser, sem utilização de canais sensoriais conhecidos ou que não usa outro meio físico conhecido. Isso inclui três tipos de fenômenos: a premonição, ou seja, receber uma informação do futuro; a telepatia, que significa a comunicação direta entre duas mentes; e a clarividência, que é a percepção que permite ao homem receber vibrações por uma segunda vista ou dupla vista.
A hiperestesia está no paranormal para nomear a super hipersensibilidade dele,deu pra entender?
Se você quiser ser uma pessoa normal neste mundo de doido,siga então esses 11 passinhos:
De volta a hiperestesia, ela é como um partido político, de direta e de esquerda. a da direita,que seria quando ocorre o desenvolvimento da hipersensibilidade, onde se tem uma "certa consciência" do que seu sentido capta. A da esquerda é do tipo lobista, onde só recebe informações, porém não tem consciência, elas ficariam registradas somente no inconsciente cuidando dos negócio e procurando se  beneficiar, na verdade,parece mais um parasita do que lobista, ou o lobista é um parasita?
Segundo alguns cientistas que pensam que são normais, e Freud, nós somos ditos "normais", todos nós pensamos e emitimos ondas psíquicas...,corrigindo...,alguns de nós pensamos e emitimos ondas psíquicas. Estas ondas tem um alcance médio de 10 a 30 metros,(não é onda do mar,por favor não façam confusão), e bombardeiam,(não é o Talibã), a todos que estão dentro deste raio de alcance,(e o raio não é o que parte). 
Na verdade todas as pessoas seriam capazes de captar ondas de pensamento só que normalmente não tem consciência delas,não é verdade? Aliás, nós não temos consciência de nada!
Um grupo de retardados já criaram vários outros grupos de imbecis para tentar desmascarar a paranormalidade mas só encontraram farsantes e charlatões,sem nenhum critério de investigação e cuidado,só conseguiram pensamentos críticos, fazendo uso da irracionalidade. 
Uns dos mais importantes membros da ciência internacional é o famoso "CSICOP", (comitê para investigação científica das alegações de paranormalidade), fundado por Paul Kurtz e Carl Sagan,juntamente com outro grupo de céticos afirmaram que já testaram várias pessoas que dizem ter habilidades psíquicas, descobriram ao testar os poderes dos paranormais que eles nunca tinham testados seus poderes antes sob condição controladas, e aqueles que não ofereciam justificativas absurdas para seu insucesso, pareciam genuinamente desconcertados por fracassarem.
Muitas vezes os paranormais não são farsantes, acreditam realmente em seus poderes, mas nunca foram testados de uma forma válida, na presença de cientistas ou em laboratórios.
As pessoas confundem paranormalidade com mediunidade.    
Há muitas denominações acerca da mediunidade acerca da PARANORMALIDADE
A mediunidade se diz que os médiuns são capazes de entrar em contato com seres do mundo espiritual, recebendo daqueles mensagens ou mesmo orientações, até mesmo premonitórias.
A mediunidade é uma dessas ferramentas que podem ser utilizadas para o crescimento do ser humano, mas o seu conceito, utilizado pelo senso comum, deve ser modificado.
Afinal, quais são os limites entre paranormalidade e mediunidade? Uma coisa é certa, não entra nesta disputa o charlatanismo, uma vez, que todo embuste até agora tentado, tem sido desmascarado.
Por outro lado, faz-se necessária também uma diferenciação entre mediunidade ,paranormalidade e esquizofrenia, sendo que todas as situações cursam com um desdobramento da personalidade, (cisão da personalidade), fazendo com que o indivíduo apresente uma alteração comportamental, tornando-se “outra pessoa” (entre aspas, é bom frisar!).
Vejamos:
- Os paranormais apresentam um dom qualquer que não pode ser explicado pela ciência, como mover objetos sem tocá-los, ler pensamentos, entortar metais, criar matéria do nada etc;
- Os médiuns são capazes de entrar em contato com seres do mundo espiritual, recebendo daqueles mensagens ou mesmo orientações, até mesmo premonitórias; e
- Os esquizofrênicos são indivíduos com perturbações mentais,(que o mundo está cheio deles),com alterações relativas aos neurotransmissores cerebrais, impondo-lhes uma dupla personalidade.
Os paranormais nada apresentarão, em termos comportamentais, que os façam parecer loucos, porém os médiuns e os esquizofrênicos podem ser confundidos também entre si, caso não se estabeleçam regras claras entre ambas as condições. Por saber, na mediunidade há uma conduta pessoal e social normais, com zelo na aparência física, estabilidade emocional, concatenação de idéias e pensamentos claros, enquanto que na esquizofrenia percebem-se surtos de desconexão com o mundo, fazendo com que o indivíduo afetado se comporte de maneira desleixada, apresentando pensamentos negativistas geralmente fixos, instabilidade emocional, tendência ao suicídio, além de outras alterações comportamentais importantes.
Para complicar a vida, vamos encontrar Radiestesistas como paranormais identicamente, todos são ativos, tem seu método próprio e sente maior facilidade para atuar e trabalhar em determinadas áreas. O Radiestesista pode dispensar a "varinha mágica" ou pêndulo ou outro objeto motivador da paranormalidade.
Um trabalho paranormal,seja ele pela Radiestesia ou paranormalidade, é toda a experiência que parece transcender as leis naturais e estar fora dos limites da experiência normal ou dos fenômenos explicáveis pelos conhecimentos científicos existentes.
O que define a Radiestesia de certos fenômenos é que os cientistas não podem referendar sua existência ou ocorrência com uma explicação ou teoria considerada plausível. Por exemplo, os fenômenos parapsicológicos tais como a telepatia, a telecinese, a clarividência e a precognição são exemplos típicos do paranormal, pois não podem ser aprovados e explicados pela ciência atual.
A Radiestesia segue a mesma linha,diferenciando apenas na premonição, ou seja, receber uma informação do futuro e na psicometria,(sua definição consiste no conjunto de técnicas utilizadas para mensurar, de forma adequada e comprovada experimentalmente, tocando num abjeto e "lendo as suas impressões" ou sentindo o comportamento que se deseja conhecer melhor.)
Muitos compreendem a Radiestesia como sinônimo de parapsicologia, que lida com fenômenos psíquicos como telepatia, ESP, e estudos do sobrenatural como "fantasmas". No entanto, o termo mais amplo para a Radiestesia inclui assuntos considerados como sendo externos ou fora do alcance da parapsicologia, incluindo outros de cunho não-psíquico.
Radiestesia portanto, ainda é todo conhecimento que não pode ser explicado pelo conhecimento científico atual sobre o cérebro humano. Existem pessoas que alegam possuir poderes paranormais, e acabam sendo excluídas do círculo social por serem consideradas "estranhas". 
 
Para os defensores da Radiestesia, a capacidade de possuir os "supostos poderes paranormais" seria na verdade a possível manifestação de um dom e deve ser respeitada. Paralelamente aplica-se a palavra aos fenômenos pouco habituais, sejam físicos ou psíquicos.
A Radiestesia é básica em revelar conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
O Radiestesista ativo deve estar bem equilibrado e disposto para a obtenção de resultados confiáveis e extremamente próximos da realidade.
A Radiestesia revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento na sua abrangência.
A Radiestesia traz conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humano.
A Radiestesia pode e deve ser estudada, analisada e praticada em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.
A Radiestesia,com o seu pendulo, contribui com detectores de fenômenos como o detector de psicoenergia, detectores iônicos, detectores de cargas elétricas, detector de oscilação do campo magnético, detector de íons etc., e com isso, através da sua percepção,dá informação e esclarecimento quanto aos efeitos "fotespelhotefacto", de como explicar alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação.
Esta outra forma de manifestação é através de um espectro,que pode ser revelado através de foto que se registra "Além Vida",aonde se pode ver claramente a forma ainda viva deste "morto". 
Que analisa a energia contida e impregnada na foto, trazendo explicações juntamente a vários fenômenos.
A Radiestesia faz anamnésia de locais, pessoas ou materiais onde está sendo observado.
Fatos estranhos costumam ocorrer todos os dias,mas nem todos os dias tem alguém para esclarecer sem tirar "vantagem".
Fatos estranhos não elucidados,muitas vezes conseguem transpor a barreira das dimensões do imaginário, evidentemente, os que fazem pesquisas com fenômenos insólitos como por exemplo a procura de contatos com o desconhecido, acaba encontrando charlatanice.
Um homem que tinha constantes pesadelos e dizia ouvir vozes quase todas as noites,chamou um Radiestesista para resolver o "mau estar" e com o pendulo, enquanto ele dormia, descobriu a causa dos pesadelos, era um espírito que falava o tempo todo,gritava e berrava ao lado de sua cama.
Um Radiestesista costuma observar "luzes cósmica" que atravessa o corpo de pessoas, desde as costa até a frente do corpo. Isto pode ser miasmas penetrando para,futuramente,se cristalizar em forma de doença.
Um espírito que deseja comunicar-se "entraria",(na verdade não entra mas é em forma de um "abraço aurico"), para fazer contato com a mente do Radiestesista para se comunicaria oralmente, (psicofonia),ou pela escrita, (psicografia), ou ainda se fazendo visível a ele,(vidência).
Tanto a Radiestesia como a Doutrina Espírita, descrevem fenômenos de ordem física, como batidas, (tiptololigia), escrita direta, (pneumatografia), voz direta, (pneumatofonia), e ainda materializações,(ectoplasmáticas), em que o espírito desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenômeno.
Tudo, seja Radiestesia,paranormalidade ou mediunidade, são fenômenos anímicos ,aqueles que só dependem do dote do sensitivo, encarnado, e de suas energias biopsíquicas que também são ditos fenômenos psíquicos.
Nem todos os Radiestesistas, paranormais ou médiuns são considerados seres evoluídos,só quando sua percepção passa a ser ATIVA, voluntária, desperta pela vontade própria pela abertura e ativação dos chakras.
Bem, eu vou parar por aqui se não vou ficar, ficar com certeza ,não um paranormal, mas um maluco beleza...
Da próxima vez que você ver uma pessoa normal passar, não a pare, possa ser que ela não seja normal,(se não você também pode ficar maluco beleza com certeza!!!).
Adaptação de:
http://espiritismoparanormalidade.blogspot.com.br/2008_12_01_archive.html
http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2014/05/paranormal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário