sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Quero Paz”.






Estou cansado de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho;
passar horas trabalhando.
Chego em casa e minha mulher sempre do mesmo jeito, 
com a mesma indisposição, a mesma comida para o jantar.
 Entro no banho e logo ela começa a reclamar.
Quero descansar e assistir minha Tv,
Mas meus filhos não me deixam, 
porque querem brincar comigo e conversar.
Não entendem que estou cansado.
Meus pais também me irritam algumas vezes e entre trabalho, 
mulher, filhos, pais e ajudar a cuidar da casa, 
eles me deixam louco.
 “Quero Paz!!!”.
A única coisa boa é  dormir...
Ao fechar os olhos sinto um grande alívio,
 me esqueço de tudo e de todos
...E ao dormir ...
-          “Olá, vim te ajudar”.
-           Quem é você? Como entrou?
-          “Sou um servo de Deus. 
 Ele disse que ouviu suas queixas e que você tem razão”.
-           Isso não é possível, para isso eu teria que estar...
-          “Isso, você está.
 Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas,
 nem por agüentar a sua mulher  com suas reclamações e sua indisposição, 
nem seus filhos que te irritam,
 nem terá que escutar os conselhos de seus pais
 e não terá mais qualquer casa para ajudar a cuidar.”
-           Mas... Que acontecerá com todos? Com meu trabalho? Minha casa ? 

-          “Não se preocupe
 No seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar 
e ela certamente está muito feliz porque estava sem trabalho”.
-           E minha mulher , meus filhos?
A sua mulher foi dado uma bom marido 
que a quer bem, a respeita e a admira por suas qualidades, 
aceita seus gostos e defeitos e todas as suas reclamações. 
Além disso, ele se preocupa com seus filhos como se fossem filhos dele.
 De certo, tem uma emoção muito grande já que é estéril.
 Por mais cansado que chegue do trabalho, 
dedica tempo a brincar com eles e para agradar sua  esposa.
 Todos estão muito felizes”.
-          Mas não quero isso!
-          “Sinto muito, a decisão foi tomada”.
-          Mas isso significa que jamais voltarei a beijar o rostinho dos meus filhos, 
nem dizer “eu te amo” a minha mulher
 e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida,
 nem dar um abraço nos meus pais.
-          Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto a minha família ,
 fazer a viagem que há muito planejamos, 
colocar aquela roupa que comprei há mais de 1 ano,
 levar meus filhos ao passeio que sempre prometi. 
Não quero morrer ainda...
-          Mas era o que você queria... Descansar.
Agora já tens seu descanso eterno, durma para sempre”.
- Não, não quero, por favor, Deus!
-          ..... “ Que aconteceu amor? Teve um pesadelo?”
 Disse minha mulher  me acordando com paciência e carinhosamente.

-          Sim, um pesadelo horriv....   
Parei a frase ao meio, olhei em seu rosto, seu semblante preocupado comigo, 
ali do meu lado, e então, sorrindo falei:
-          Não .... não tive pesadelo nenhum,
 tive um encontro com Deus, que nos adora,
 e que acaba de me dar uma nova oportunidade.

Lembrem-se que Deus sempre recompensará teus sacrifícios.
Morrer pra que?
Ainda bem que não existe a morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário