quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Fera Ferida"



Há Duas feras dentro de mim...

" Eu não entendo o que faço,pois não faço o que gostaria de fazer."
 Pois não faço o bem que quero ,mas justamente o mal que não quero esse eu faço "
  Isto é complicado ao mesmo tempo,o corpo pede uma coisa e o espírito pede outra.
"Quantas vezes meus próprios meios me levaram a lugar nenhum,cada passo dado é um erro que em afastava do objetivo"
Certa vez um dicíplo acordou angustiado e foi conversar com mestre que estava em sua aldeia,e ele disse :
-Mestre,eu não aguento mais,tem duas feras brigando dentro de mim,uma é boa, é benevolência,e outra é ruim, é a violência.
Eu não aguento mais elas duas,qual delas me vencerá?
E o mestre responde:
-Será  aquela que você alimentar.

Esta luta é contra a nossa antiga natureza,ela quer agir por conta própria,.
"A natureza antiga é explosiva,quer tudo do jeito dela,se ira com facilidade,explode,mata,seduz,cheia de lacívia,mas no final  a nossa natureza divina tenta esmurrar a antiga criatura para que tenhamos vida verdadeira,sem cometer os erros do passado,ou aquilo que nos satisfazia na hora mas nos matavam depois
É difícil mas não impossível se  podemos escolher quem ganha essa guerra e essa escolha está na nossa mão.
Que fera você tem alimentado mais ? 

Como alimentar o espírito e enfraquecer a carne ?
O ser humano é constituído de corpo, mente e espírito.
Para que exista saúde verdadeira é preciso que cada uma destas partes esteja em equilíbrio. Assim como o corpo e a mente, a parte espiritual precisa ser atendida em sua necessidade básica, precisa de seu alimento próprio, para que o ser humano, como unidade global, se apresente com saúde perfeita. 
Além disso, essas três partes, corpo, mente e espírito, dependem uma da outra:
o problema de uma, refletirá sobre as outras, como os dois lados de uma folha de papel:
se um lado é rasgado, o outro lado também será. 
Corpo, mente e espírito são um, significa que nenhuma destas partes pode existir ou ser tratada separadamente, uma da outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário