quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Século Atômico"



Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

Eu sou uma vítima da nova era
Uma criança na tempestade!
Não consigo me lembrar quando eu tinha essa idade.
Pra mim isso nunca existil, nunca existil...
Ninguém controla as emoções,(Somos todos emotivos, a não ser eu)
Do Século atômico
Eu sou a razão, do pensamento científico e a saída da "escuridão"
Até então 
Toda sociedade
Mergulhada nas limitações da educação
Estritamente religiosa,
No meio desta confusão,
É pouco crítica.
Cada parede ou lugar, 
Não consegue iluminar
O iluminismo  do uso da razão e da ciência
Para compreender o mundo em que se vive
É Só olhar em volta.
Estamos no Século atômico!
Por bombas filosóficas
Acredito que vamos resolver todos os nossos problemas
E criaremos uma sociedade perfeita baseando-se exclusivamente na Razão,
Até então
Para sairmos dessa "escuridão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário