Observando algumas demonstrações de desenvolvimento mediúnico em um Centro Espírita.
Instantes depois, os primeiros encarnados deram entrada no recinto.
Observa-se a conversa, onde três deles mostravam desânimo, pois tentavam à
algum tempo desenvolver a mediunidade sem resultado algum.
Foi iniciada a sessão de desenvolvimento, onde 18 pessoas mantinham-se em expectativa.
Tal desenvolvimento requer: disciplina, educação, esforço e perseverança.
Foi iniciada a sessão de desenvolvimento, onde 18 pessoas mantinham-se em expectativa.
Tal desenvolvimento requer: disciplina, educação, esforço e perseverança.
Então, vamos a observar
3 pessoas:
O primeiro foi um rapaz que queria psicografar.
Então, observando o aparelho genital do
rapaz, ali havia bacilos psíquicos da tortura sexual,
produzidos pela sede febril de prazeres inferiores.
Sem contar o contato
com entidades grosseiras, que se afinavam com as predileções dele.
Observando o segundo, um senhor de bigode, que demonstrava dificuldade para sustentar o pensamento com relativa calma.
Observando o segundo, um senhor de bigode, que demonstrava dificuldade para sustentar o pensamento com relativa calma.
Foi concluído que este deveria usar alcoólicos em quantidade regular.
O
aparelho gastrintestinal encontrava-se totalmente ensopado em
aguardente, e invadia os escaninhos do estômago, e começava a afetar o
esôfago e a influenciar o bolo fecal.
O fígado estava enorme, o baço
apresentava anomalias estranhas . . .
Então, estamos examinando as anormalidades menores.
Observando a terceira, uma senhora idosa, que era
candidata ao desenvolvimento da mediunidade de incorporação.
Viu-se
então, uma fraquíssima luz que emanava de sua organização mental.
O
estômago estava dilatado horrivelmente e os intestinos pareciam sofrer
estranhas alterações.
O fígado estava aumentado.
O aparelho digestivo
estava cheio de pastas de carne e caldos gordurosos, cheirando a vinagre
de condimentação ativa.
Enfim, ali estava uma pobre senhora desviada
nos excessos de alimentação.
Concluindo:
- O Espiritismo cristão é a revivescência
do Evangelho de Nosso Senhor Jesus-Cristo, e a mediunidade constitui um
de seus fundamentos vivos.
A mediunidade, porém, não é exclusiva dos
chamados "médiuns".
Todas as criaturas a possuem, porquanto significa
percepção espiritual, que deve ser incentivada em nós mesmos.
Não
bastará, entretanto, perceber.
É imprescindível santificar essa
faculdade, convertendo-a no ministério ativo do bem.
A maioria dos
candidatos ao desenvolvimento dessa natureza, contudo, não se dispõe aos
serviços preliminares de limpeza do vaso receptivo.
Dividem, inexoravelmente, a matéria e o espírito, localizando-os em campos opostos, quando nós, estudantes da Verdade, ainda não conseguimos identificar rigorosamente as fronteiras entre uma e outro, integrados na certeza de que toda a organização universal se baseia em vibrações puras.
Dividem, inexoravelmente, a matéria e o espírito, localizando-os em campos opostos, quando nós, estudantes da Verdade, ainda não conseguimos identificar rigorosamente as fronteiras entre uma e outro, integrados na certeza de que toda a organização universal se baseia em vibrações puras.
Inegavelmente, meus amigos, não desejamos transformar o mundo
em cemitério de tristeza e desolação.
Atender a santificada missão do
sexo, no seu plano respeitável, usar um aperitivo comum, fazer a boa
refeição, de modo algum significa desvios espirituais; no entanto, os
excessos representam desperdícios lamentáveis de força, os quais retêm a
alma nos círculos inferiores.
Ora, para os que se trancafiam nos
cárceres de sombra, não é fácil desenvolver percepções avançadas.
Não se
pode cogitar de mediunidade construtiva, sem o equilíbrio construtivo
dos aprendizes, na sublime ciência do bem-viver.
“Há médiuns preocupados em ouvir o gemido dos espíritos desencarnados e
não ouvem os gemidos dos encarnados.
Temos outros ansiosos por ver
espíritos, sem notarem os que sofrem a sua volta; vários desejosos de
materializar entidades, sem a preocupação de espiritualizar-se.
Então,
para o médium será importante que ele se ajuste à dinâmica da Doutrina
Espírita, no trabalho da caridade, no esforço da renovação dele e
daqueles que o cercam."
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