quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"A alquimia da vida"


 Quem é humilde dá o pouco que tem sem preocupação.
É alegre e vive tranqüilo, porque serve na medida do possível.
Não pensa em nada mais do que dar o que tem e passar adiante, sem preocupações de avaliar, pesar e medir minuciosamente o que o Senhor realiza por seu intermédio. 
Só o trabalhador imbuído da certeza de que nada nos pertence poderá servir a contento. 
Dissolvidas as cores personalistas, poderá o Senhor operar através dele de forma desejável.
A verdade absoluta é eterna e, por isso mesmo, invariável; mas quem se pode gabar de a possuir toda inteira? 
No estado de imperfeição dos nossos conhecimentos, o que hoje nos parece falso amanhã pode ser reconhecido verdadeiro, por força da descoberta de novas leis; assim é na ordem moral como na ordem física.
Então,os espíritos incumbidos de orientar o progresso da Humanidade e sua evolução espiritual, permanecem como os Mestres que conhecem o Plano, mas sabem também distinguir o momento oportuno para introduzir acontecimentos geradores de novas condições de vida no Planeta. 
Na amplitude de Sua visão conseguem detectar o grau de amadurecimento das coletividades com uma antecedência suficiente para saberem quando fornecer novos dados sem o risco de oferecerem "pérolas aos porcos". 
Aos primeiros sinais de uma nova etapa do crescimento da Humanidade, os Planejadores Siderais já se encontram aptos a proporcionar experiências adequadas ao aprendizado oportuno. 
Entretanto, para que essa providência seja útil, torna-se necessário esperar a elaboração lenta, mas indispensável, dos conflitos gerados pelo personalismo destruidor.
Os delinqüentes, por mais criminosos que tenham sido, não podem ficar enjeitados do vosso auxílio e caridade, pois os vossos guias e protetores espirituais também vos toleram e amam apesar dos desatinos e dos pecados que cometestes em existências anteriores e também na que viveis atualmente. 
O amor verdadeiro e desinteressado não requer lugares nem horas especiais para ser praticado a contento, pois o vosso mundo, com o sofrimento da sua humanidade torturada, é, igualmente, um vasto campo de serviço redentor para vós próprios.
A Lei é simples e clara em sua expressão profunda: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei". 
Como desejar maiores manifestações de Espiritualidade se não vos faltou nem mesmo a segunda parte da recomendação, se Ele próprio exemplificou o Amor em toda a sua extensão? 
Encorajai-vos e fazei Dele o vosso Mestre, amando-O e seguindo-O, como se hoje ainda Ele percorresse as ruas tumultuadas de vosso Planeta, pois não podeis duvidar de que Ele vos esteja assistindo em todas as vossas lutas de real empenho pela busca da auto-renovação "em espírito e verdade".
Manter com persistência uma imagem desejada — visualização — é uma das técnicas mais poderosas que podemos desenvolver. 
A visualização não é um conceito filosófico.
É uma questão de aplicar a energia. 
Ela pode ser utilizada para coisas boas e para coisas não tão boas. 
De qualquer modo, aquilo que criamos volta para nós.
Cada enviado do Senhor que foi capaz de influir sobre as massas humanas teve a missão de realizar na Terra a síntese dessa Lei que caberia no campo psicológico de sua época. 
Porém, a mensagem do Amor, a Lei de Deus ainda não fora inteiramente filtrada para o homem na Terra, pois mesmo os exemplos de Jesus não puderam ser seguidos, a não ser muito superficialmente por uma minoria.
A intuição é o conhecimento superior, real e objetivo, uma espécie de visão direta com os olhos da Alma, em virtude da qual o homem adquire, por experiência própria, a percepção ou o conhecimento claro, sem auxílio da razão. 
Ela corresponde às faculdades da mente Superior e é guia infalível do verdadeiro vidente.
O Evangelho Cósmico do Amor é a Lei de Deus; essa Lei única de Amor vem jorrando sobre a Terra desde a sua formação, num permanente e indestrutível envolvimento revelador da presença de Deus no Universo Criado. 
Nem por um só momento essa Lei de Amor poderia estar ausente do panorama terrestre como do panorama universal. 
A Lei é Amor e o Amor é onipresente e perpétuo; a Lei do Amor ultrapassa o entendimento humano, avança além de suas percepções limitadas. 
O ser deve tomar contato com Ela, em graus cada vez mais aperfeiçoados à proporção que se torna capaz.
Como isso,se evita as dores da alma futura,sentimentos negativos que a maioria das pessoas enfrenta lá pelas tantas, nem sempre é uma tarefa fácil. 
Por exemplo, a tristeza que uma pessoa sente ao perder uma pessoa querida não é uma depressão. 
Se, no entanto essa tristeza impedir o funcionamento normal no dia-a-dia ou então estiver causando um grande sofrimento, a coisa muda de figura.
 
De qualquer modo, esse estado é um sinal de perturbação no estado de harmonia e equilíbrio do organismo, que pode se cristalizar como uma doença ou permanecer em graus mais leves, levando a uma perda significativa na qualidade de vida. 
A luz espiritual que vos banha neste momento tem por finalidade demonstrar-vos a intensidade da paz e do amor que vos envolverá quando vos situardes entre aqueles cujo único objetivo na vida é cumprir a vontade do Pai  
A verdade absoluta é eterna e, por isso mesmo, invariável; mas quem se pode gabar de a possuir toda inteira? No estado de imperfeição dos nossos conhecimentos, o que hoje nos parece falso amanhã pode ser reconhecido verdadeiro, por força da descoberta de novas leis; assim é na ordem moral como na ordem física.
O bom servo esquece-se de si mesmo e entrega-se a Deus, nisso encontrando o prazer máximo de sua vida.
 
O médium humilde liga-se somente à necessidade do trabalho e procura produzir o que pode, dando de si o melhor, sem preocupações descabidas. 
 
Se invocar o auxílio do Senhor e trabalhar para o bem, que mais o pode tolher senão o orgulho com que se nega a ver analisado seu trabalho? 
 
A preocupação denuncia vaidade. Já não se justifica como noção de responsabilidade, se ultrapassa o limite das precauções comuns a todos. 
 
O trabalho mediúnico exige precauções e boa orientação moral, mas quando essa exigência ultrapassa certo limite denuncia uma hipertrofia do eu, que ameaça sufocar a realidade do serviço para o bem com a caricatura do cuidado, que é o receio, sintoma de que alcança maior destaque diante do trabalhador o cuidado consigo mesmo do que o desejo de servir ao bem. 
 
O entrosamento do espírito do médium com o de quem se comunica é, muitas vezes, feito de forma sutil, mas acentuar-se-á à medida que alimentar o desejo de apassivar-se prazerosamente. 
 
Se se mantiver envolvido pelas dúvidas ou pelos receios de fracasso, produzirá ondas de vibrações negativas que impedirão o comunicante de se manifestar livremente.
 
A "meia virtude" é menos prejudicial do que a "falsa virtude". 
 
Por isso, a autenticidade, apesar de doer na alma, pode conduzi-la mais depressa à correção dos erros do que o estado virtuoso baseado na rigidez incorruptível. 
 
Se há rigidez, há estacionamento. 
 
Congelam-se em um determinado grau as possibilidades latentes da alma. 
 
Permanece incapaz de sentir o calor do erro que se incinera na pira das vivências árduas, impedindo que, após a incineração, possa ser queimado o incenso purificador, ao calor da vibração do remorso, que termina por permitir sejam lançados nas brasas dessa consumição ingredientes produtores dos suaves aromas purificadores. Jesus afirmou que "não veio trazer a paz, mas a espada" e que se encontrava ansioso para que "o fogo se alastrasse" no cumprimento de sua missão.
 
O Evangelho Cósmico do Amor é a Lei de Deus. 
 
Essa Lei única de Amor vem jorrando sobre a Terra desde a sua formação, num permanente e indestrutível envolvimento revelador da presença de Deus no Universo Criado. 
 
Nem por um só momento essa Lei de Amor poderia estar ausente do panorama terrestre como do panorama universal. 
 
A Lei é Amor e o Amor é onipresente e perpétuo. 
 
A Lei do Amor ultrapassa o entendimento humano, avança além de suas percepções limitadas. 
 
O ser deve tomar contato com Ela, em graus cada vez mais aperfeiçoados à proporção que se torna capaz.

"O que sabemos é uma gota,o que ignoramos é um oceano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário