segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Fabula Espiritual da formiga e da cigarra"


Nós estamos exatamente como a saga da formiga e da cigarra,vejamos:
Você não sabe exatamente quando e como foi a sua última reencarnação antes da atual. Você pode ter uma noção, pode ter pequenas lembranças esparsas, principalmente em sonhos, mas lembrar você não lembra. Só uma coisa é certa: Você veio pra ser melhor do que era antes. E você alcançará isso por meio do trabalho e nada de ficar como a Cigarra,só cantando.
Você reencarnou com o propósito de realizar um monte de coisas. Mas também pra arrumar a bagunça que você deixou nas outras vezes em que esteve aqui, encarnado. Como uma criança que deixou seus brinquedos espalhados e tem que guardar tudo em seus devidos lugares.
Sejamos iguais as formigas que vivem trabalhando,na faina disciplinada
muitas folhas carregam,e lá nos seus formigueiros os poucos depositam.
Se pudéssemos lembrar de nossas encarnações anteriores, pelo menos algumas delas, iríamos constatar que fizemos mais mal do que bem. Você tem dúvida sobre isso? Eu não tenho. Se hoje somos ainda tão imperfeitos, imagine séculos atrás! Estamos recém aprendendo a dominar nossos instintos…
"...Mas a Cigarra ali cantando tocando seu violão, as formigas trabalhando
e assim foi todo o verão..."
Você tem plenas condições de arrumar a bagunça que deixou das outras vezes. Temos uma vida mais cômoda, temos informação como nunca tivemos antes e temos boa vontade. Como eu sei que você tem boa vontade? Uma pessoa que não tem boa vontade não se dá ao trabalho de ler um artigo como este, nem sequer visita um site que trate desses assuntos.
"...Quando chegou o inverno,veio o frio e a solidão,a Cigarra olhava em volta e uma folha não havia que matasse a sua fome devolvendo-lhe a energia.Decidiu descer do galho e mendigar nesse dia..."
Tenho notado que o que falta a muitas pessoas é determinação. Determinação pra fazer o que deve ser feito, pra fazer o certo, pra arcar com os compromissos que assumimos nesta vida. Não adianta desistir. Por mais que às vezes tudo pareça difícil e sem graça, não podemos esquecer que colhemos aquilo que plantamos.
"...Então,a cigarra vai até um formigueiro que tinha na sua frente bateu,(toc, toc, toc) viu ali dentro tão quente e logo veio uma formiga toda má e prepotente olhou a pobre Cigarra maltrapilha e humilhada
- Me ajude!... - Pediu a pobre mas a formiga malvada lhe disse:
- Ah! Vagabunda VÁ CANTAR NOUTRA PARADA!
Você viu que no verão trabalhamos sem cessar e você só na preguiça
sem nem querer trabalhar!
Disse a Cigarra: - Eu cantava!
- POIS AGORA VÁ DANÇAR!!! Disse a formiga..."
As pessoas que acham a vida injusta e que se revoltam contra tudo e contra todos são as que menos fazem. Reclamam, reclamam, e não realizam. E estamos aqui para realizar. Não há nada mais urgente que o trabalho. É através do trabalho que avançamos neste planeta. Toda tarefa útil é trabalho. Encargos de família, serviço prestado à sociedade, trabalho voluntário, tudo é ação benéfica e construtiva.
"...Disse isto e fechou a porta bem na cara da Cigarra e esta ficou escutando lá dentro a fartura e a farra e esta pobre enfraquecida sai caminhando na marra. Bem mais a frente ela encontra outro grande formigueiro..."
Temos que dar mais do que recebemos. Temos que compensar de alguma forma o mal que já praticamos e o bem que deixamos de praticar. Mas temos que dar mais do que recebemos porque é assim que crescemos espiritualmente, é assim que assimilamos na prática o ensinamento cristão. Sem esquecer que é dando que se recebe…
"...Já sem força, nem coragem tremendo no aguaceiro fica na porta escutando a tossir o tempo inteiro.De repente se abre a porta e aparece outra formiga e pergunta: - É a Cigarra que vivia de cantiga?
A Cigarra já tremendo responde: - Sou sim, amiga!
E a Formiga dá um grito chamando o seu batalhão a Cigarra quer correr
mas cai fraquinha no chão.E a Formiga vai dizendo:
- Não a deixem fugir não!..."
Em nenhuma de suas vidas anteriores você esteve tão elevado espiritualmente como agora. Você nunca teve tantas possibilidades de fazer o bem e de se sentir bem como agora. Você é feito à imagem e semelhança de Deus, portanto, perfectível; e a cada reencarnação, e a cada ano desta reencarnação, e a cada instante, está mais próximo da felicidade. Nosso destino é a felicidade.
"...A coitada da Cigarra pensava: - Vão me matar!
E os soldados da Rainha já estão a lhe arrastar pra dentro do formigueiro
e ela reza sem parar.O seu pavor é tamanho que não para de orar:
- Me acode de São Cigarrão vejo a minha hora chegar;que minha morte seja rápida venha logo me buscar!..."
Assuma sua responsabilidade perante si mesmo. Aproveite a oportunidade de estar encarnado, livre para agir! Você faz ideia de como é grande a fila pra reencarnar? Há espíritos implorando por um corpo, qualquer um! A vida não tem grandes mistérios, a vida não é uma sucessão de aventuras. A vida é trabalho. E não há nada mais gratificante que o trabalho. Não há nada que nos faça compreender a vida tão bem quanto a sensação do dever cumprido.
"...Mas a Rainha lhe fala:-Você cantou todo verão e agora não tem repouso nem um pedaço de pão,mas artista aqui tem vez pois seu trabalho é a canção..."
Sei que a vida na Terra oferece muitos prazeres materiais. E eles são maravilhosos. Mas experimente estudar melhor a si mesmo. Analise como você se sente depois de ter cedido a algum prazer material e analise como você se sente quando você faz o que sabe que deve ser feito.
"...E a Cigarra chorando vai falar e a tosse vem e a Rainha Formiga dá-lhe remédio também..."
Quem sabe de você é você. Se você se sentir bem consigo mesmo, se você se sentir bem com o seu íntimo, é porque você está no caminho certo. Mas se você sente que falta alguma coisa importante, ou se os velhos prazeres já não o satisfazem mais como antes, está na hora de fazer mais, realizar mais, desenvolver suas possibilidades, cumprir o seu dever moral. Ou a bagunça vai acumulando cada vez mais…
"...E ela vê que há no mundo quem vive a fazer o bem e por todo aquele inverno se hospedou no formigueiro comendo e fazendo a festa e cantando o tempo inteiro.E da outra formiga má ninguém sabe o paradeiro!!!..." 
Todo trabalho é importante o ser humano vive da lida da arte é um trabalho santo e é por Deus desenvolvida e é quem traz o belo e o bem
e embeleza a nossa vida sem vê a quem!
Moral da história:
Não penses só em divertir-te. Trabalha e pensa no futuro, na evolução espiritual.
É melhor estarmos preparados para os dias de necessidade.
Espero que tenham gostado desta minha analogia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário