segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Ser Idoso"

Como estamos cuidando dos nossos idosos?
Você já abraçou e beijou seu idoso hoje?
Quantas vezes você disse: "Eu te amo"?
Você o trata muito bem ou muito mal?
Faça tudo isso hoje, pois amanhã pode ser tarde demais!
Então, trate-o bem porque um dia você vai chegar a idade dele e vai querer ser bem tratado como você tratou!
Certa vez fiz uma visita a um idoso no asilo. Lá chegando, fui conversar com três velhinhos. Perguntei a um: 

"O Senhor me parece bem e disposto.Quantos anos o senhor tem?" 
E ele me respondeu: "95 anos". 
Com uma boa aparência,fiquei intrigado como ele conseguiu chegar aquela idade,tão saudável e forte. 
De certa forma,não aparentando a idade que tinha, fiquei curioso e perguntei : 
"O que o Sr. fez para chegar a essa idade?" 
E ele respondeu:
 " Vinho, Vinho meu filho. Vinho de manhã,vinho a tarde, vinho a noite,vinho...".
 Logo perguntei ao outro idoso a sua idade: 
" E o Sr.,quantos anos tem?" 
E ele respondeu: "105 anos". 
Com uma aparência melhor do que a do outro velhinho,fiquei abismado e intrigado como ele também conseguiu chegar aquela idade,tão saudável e forte. 
E de certa forma,não aparentando a idade que tinha e perguntei: 
"O que o Sr. fez para chegar a essa idade?"
 E ele respondeu: 
" Vinho, meu filho...Muito vinho. Vinho de manhã,vinho a tarde, vinho a noite,vinho...Muito vinho...". 
Acolá, fui falar com o outro, e com uma aparência muito acabada,aparentando uns 200 anos,fiquei intrigado com a postura dele e gostaria de saber o que ele fez durante toda a sua vida, quis saber também como chegou no asilo,seus atos e o seu modo de vida na juventude e perguntei:
 "E o Sr.,quantos anos tem?" 
Que ele me respondeu: 
"55 anos..." 
A bestado,exclamei: 
"55 anos!?" 
E quis saber:
" O que o Sr. fez para chegar a essa idade?" 
E me respondeu: 
" Mulher, meu filho, muita mulher... Mulher de manhã, mulher a tarde, mulher a noite, mulher... Muita mulher.... Mmmammmemmmu...Muier..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário