E se a Bíblia fosse um livro de ficção, você crucificaria o autor?
Uma vez um cara disse que mudaria o mundo, John Lennon, Paul McCartney e cia. Não, não, foi um tal de Apollonius de Tyana que no século I foi aclamado por seus seguidores por curar doentes, levantar os mortos, atravessar paredes, etc. Ele foi perseguido devido suas crenças religiosas, levado a corte romana, foi crucificado, e depois de morto, dizem que ele se elevou ao céu e voltou....(?!)
Essa não é a história de Jesus? Não! Essa é a história de Apollonius de Tyana mesmo.
O cara fechou o livro e colocou na prateleira de ficção. Pegou outro livro.
...e Deus criou o céu e a terra em seis dias e tirou um cochilo no sétimo. Adão, "Ivo", o jardim do Éden, a cobra..., bem, mas a cobra de Alice Cooper era gay...
...aí, Adão e "Ivo" se escondem e Deus começa a procurar por eles: "Adão...Adão..."Ivo"...."Ivo"...aonde vocês estão?" Mas Deus não é onipresente? Como não sabia onde Adão e "Ivo" estavam?
Será que Adão e "Ivo" estavam se deitando e com medo,(ou ocupados demais) não podiam responder a Deus pois sabia que um homem não pode se deitar com outro homem, como se fosse mulher, e Deus é homofóbico...Deus é homofóbico? Isso é abominação ou uma confusão? Não, não, isso é ficção!
....uma sujeito constrói uma arca, e entra com sua mulher, seus filhos e todos os animais do planeta, macho e fêmea...Como assim ? O sujeito conseguiu colocar mais de 10 bilhões de espécies em um único barco e alimenta-los adequadamente? É completamente ridículo! É tão ridículo que ainda não acredito que existam pessoas tentando provar que é real! Essa não é uma história literal e sim pura ficção.
O cara folheou o livro e mais pra frente encontrou: "....o faraó, durante o seu governo, e sob a sua administração, centenas de milhares de escravos escaparam contra a sua vontade, porque um sujeito chamados Moises veio até aqui e pediu para que eu libertasse meus escravos..."Liberte meu povo!" Disse o tal de Moises. Eu, faraó disse: "Não!" Então vou pedir a Deus que envie 10 pragas para o seu Egito, começando com Lula e terminando com Temer..." Deus é escravocrata... Deus é violento...Mas Deus não é do bem? O cara fechou o livro e de novo colocou na prateleira de ficção.
Bom, este livro não passa de um amontoado de histórias mitológicas, nada mais. Quanto mais aprendemos sobre arqueologia e a história dos tempos bíblicos, mais notamos que a maioria das coisas na bíblia são fictícias. São apenas textos sobre fé, fazem parte de um sistema de dogmas religioso que não se assemelha ao modo como pensamos cientificamente.
O cara pensou assim e mais uma vez foi pegar o livro que havia colocado na prateleira de ficção.
Começou a folear o livro, e pegou mais um, a bibliografia de Elvis Aron Presley que morreu em 1977. Temos muitas informações sobre a vida de Elvis. Mesmo assim, muita gente acredita que Elvis não morreu.
Há dezenas de livros escritos por pessoas que o conheciam contendo versões diferentes sobre a vida de Elvis.
O livro tem fotos dele no necrotério, mais morto que um zumbi. E em apenas 32 anos, há histórias dizendo que ele não morreu.
No livro "Comendo igual a um rei", sobre os hábitos alimentares de Elvis, o autor sugere que para fazer o amado frango frito que o rei tanto gostava se usava: 3 xicaras de farinha, sal, batata e pimenta. No livro "Está com fome está noite?", sobre as comidas preferidas de Elvis, a receita era: 1 xícara e meia de farinha, sal e pimenta. Diferenças claras não é mesmo? Agora imagine a mesma receita de frango daqui a 200 anos. Imaginou? Voltou a bíblia, de novo, começou a comparar e chegou a conclusão que simplesmente há duas versões ou mais sobre um mesmo evento. Isso é bom ou ruim? Sabendo que línguas mortas uns falavam e a tradução sofre alteração, e a interpretação modifica. No caso da receita de frango do Elvis houve duas interpretações diferentes e a bíblia não poderia deixar de sofrer o mesmo processo, e pior, para o enriquecimento ilícito de uns e outros acabou sendo manipulado a bel prazer.
Ás vezes a bíblia é a voz de Deus, ás vezes a voz dos homens, e ás vezes são as vozes de 2 ou mais homens. Ás vezes a bíblia é literal, ás vezes é simplesmente simbólica, mas de certo, é uma boa ficção!
Os crentes se orgulham por acreditar em coisas que são difíceis de acreditar...
Os 10 mandamentos...Você sabe me dizer quais são os 10 mandamentos? Tente...
"Candle in the Wind" de Sir Elton John é a música mais vendida de todos os tempos, o que isso quer dizer? Que ser popular não significa que seja bom. Aposto que mais gente memorizou mais as músicas de Elton John do que os 10 mandamentos, porque ainda continuamos a matar, roubar, desejar coisas alheia e etc. e etc..
A Bíblia é apenas um livro de ficção, que foi usado pela igreja para tomar o poder sobre o povo ignorante que existia séculos atrás,(e continua existindo até hoje), porém, vai demorar muito tempo para essa ficção cair por completo, pois isso está inserido na sociedade e é passado de pai para filho.
O cara fechou o livro e colocou na prateleira de ficção e...foi expulso da livraria, pode isso?!?!?!...
Adaptação de: http://oucaalto.blogspot.com.br/2009/11/biblia-sagrada-realidade-ou-ficcao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário