quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"O vazio Espiritual"

Se você sente um vazio Espiritual, preenche-o rapidinho com sexo..."Há, no coração de cada homem, um vazio que tem a forma de Deus".
Que o povo procure a muleta da fé (já que não têm força bastante para enfrentarem a vida) 
o vazio espiritual é o mesmo que o vazio interior 
Quando alguém abandona sua parte espiritual, mantendo-se afastado de Deus, mais cedo ou mais tarde, aparece uma sensação de vazio, uma ansiedade inexplicável, uma infelicidade sem motivo aparente, mesmo sem que existam maiores problemas na vida. 
O comportamento se altera, a pessoa fica impaciente, intolerante, irritada, insegura, com medos, etc. 
As vezes pensa que é por falta de alguma coisa material mas, ao conseguir aquela determinada coisa verifica que o problema continua. 
Existem pessoas que seguem infelizes, ao longo da vida, sem perceber que o motivo maior de seus problemas é a falta de Deus, a falta do alimento espiritual. 
E tentam resolver seus sintomas procurando médicos que lhes dêem remédios, sem resultado. 
Com o tempo, o vazio e a infelicidade que sentem provocam sintomas no corpo, fazendo pensar que necessitam mesmo de remédios para sua cura. Outras pessoas, em algum momento da vida, percebem, por si mesmas ou alertadas por alguém, que a verdadeira causa de seus problemas é a falta de Deus. 
Logo compreendem a realidade e buscam o alimento espiritual e seus problemas se resolvem, ou passam a entendê-los e a controlá-los, eliminando a angústia e a infelicidade, passando a sentir-se seguras, apesar dos problemas que possam estar vivendo. 
Outras pessoas existem que, mesmo orientadas sobre a importância e necessidade do alimento espiritual, não aceitam essa orientação e não se preocupam em modificar suas vidas e mantêm-se afastadas de Deus e não alcançam resultados. 
As vezes a compreensão da importância do alimento espiritual só vem alguns anos depois. 


Como alimentar o Espírito   

Assim como existem orientações para alimentar o corpo, existem orientações para alimentar o espírito, o relacionamento do homem com Deus. 
Não basta acreditar em Deus.
 É necessário um envolvimento profundo com Ele, amá-Lo. 
Para isso, é necessário conhecê-Lo, pois não se pode amar a quem não se conhece. 
Existem três práticas principais para o relacionamento com Deus: 
Oração. Orar é conversar com Deus como pai e amigo, abrindo-Lhe o coração. 
Converse com Deus, divida com Ele seus problemas e angústias, peça orientações, agradeça, por cada novo dia, pelos alimentos em sua mesa; peça perdão por suas faltas. 
Peça poder para enfrentar as dificuldades, para livrá-lo das tentações do mal. Ore por outras pessoas, peça por elas. 
A oração é uma das condição mais importantes para a vida do cristão. 
Estudo da dourtrina espírita: de onde viemos e para onde vamos; o que devemos fazer e o que não devemos; o que agrada a Deus e o que não Lhe agrada. 
Dedique um tempo maior para Deus.
Falar de Deus para as pessoas, de Seu amor, de Seu plano de salvação através do sacrifício de Seu filho Jesus, único caminho para a vida eterna. Muitas pessoas precisam conhecer de Deus, de Jesus, da salvação, da vida eterna, e isso só será possível com cada um de nós levando essa mensagem porque esse é o plano de Deus. 
Levar Deus para as pessoas é levar o que existe de mais valioso. 
O resultado é que nós, seus descendentes, herdamos uma natureza com um "vazio" espiritual gigantesco, onde Deus antes estava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário