segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Sacode de Deus"



Os homens muito intelectualizados e espertos, no entender do mundo, formam geralmente tão alto conceito de si próprios e da sua superioridade, que consideram as coisas divinas como indignas de lhe merecerem a atenção.
Recusam a admitir o mundo invisível e uma potência divina, porque o seu orgulho não permite reconhecer, no íntimo, à idéia de uma coisa superior a ele.
Dizendo que o reino dos Céus é dos simples, quis Jesus significar que  ninguém entrará nesse reino, sem a simplicidade de coração e humildade de espírito; que o ignorante, porém humilde, será preferido ao sábio que mais crê em si do que em Deus.
Em todas as circunstâncias, Jesus põe a humildade na categoria das virtudes que aproximam de Deus, ao passo que o orgulho é a revolta contra ele.
Mais vale, pois, para felicidade do seu futuro, que o homem seja pobre em espírito, conforme o entende o mundo, e rico em qualidades morais.
Todo mundo senti dor,mas ninguém se importa.
Não há uma só pessoa que não sofra.
Tendências, vocações, provações, carma, fracassos e sofrimentos são sinais de algo errado de hoje ou do passado.
Toda transição religiosa se processa através da dor, perturbações e sofrimentos, quando a alma quer saber mais do porquê das coisas.
Evoluir verdadeiramente é alargar a entendimento da vida atual e da vida eterna, promovendo a transformação do homem bruto em anjo ..
Pouco adianta a fé sem o esclarecimento; o entendimento fortalece a fé e a pessoa passa a ter confiança no que crê, como coisa real e inteligente. Infelizmente a fé cega é a mais difundida.
Deus é bom e justo: tem suas leis.
Dentro do viver alinhado com os mandamentos e preceitos ninguém sofre.  
Todo sofrimento é sinal vermelho: a alma está fora do rumo espiritual. 
As graças divinas, perdões, cultos e cerimônias externas são coisas e invenções humanas.
Conhecendo a Verdade do Espírito, todas essas coisas cairão por terra.
As graças devem ser conquistadas pelo próprio esforço.

Por isso, quando está tudo um tremendo marasmo,tudo parado,ninguém faz nada pra ninguém,ai vem Deus e dá um tremendo sacode para despertar seu povo através de catástrofes,flagelos,fatalidades etc.,tipo aquela que aconteceu na boate de Santa Maria-RS,servido de desenvolvimento espiritual.
Entenda que catástrofes podem ser Destrutivasmas Você pode ajudar!
As pessoas começam a se mexer,a ser solidária,prestativa  a evoluir.
Nada podemos fazer com relação aos nossos filhos, amigos e parentes, para evitar o destino que os aguarda, dos caminhos que devem trilhar, das aflições e sofrimentos que deverão passar, que estão reservados aos turrões, cegos, surdos e mudos espirituais.
Como não são humildes, têm o coração duro e estão distanciados da Verdade e de Deus,(estão precisando de um Sacode).
Pessoas tais têm que padecer penas duras e amarguras, já que erraram muito, carregando por consequência muitas culpas.
São brutos, insensíveis e espiritualmente muito imperfeitos.
Ainda precisam do Sacode de Deus.
Ao nascer cada um traz um destino de aprendizado e provações, necessário ao despertamento da consciência pura, sábia e santa, mas muitos ignoram o EU verdadeiro, e se mostram verdadeiras crianças espirituais.

Na infância e juventude demonstram, nos menores atos, pensamentos e emoções, a inferioridade e as fraquezas de que são portadores.
Envolvem-se nas tramas da vida material, na animalidade, na agitação, e logo estão bebendo uma poção amarga de decepções, tristezas e misérias: estão colhendo a má sementeira.
Ninguém pode evitar que o destino e a Lei se cumpram, no próprio ou na pessoa de filho seu.
“A DOENÇA E A DOR SÃO HERANÇAS DO PECADO” .
Precisam do Sacode de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário