quinta-feira, 21 de março de 2013

"RACISMO e a FOME são coisas dos homens"



A Doutrina Espírita tem uma valiosa contribuição em favor da extinção dos preconceitos raciais, revelando que somos todos Espíritos em evolução, submetidos à experiência reencarnatória. E que podemos ressurgir na Terra como negros, brancos ou amarelos, em qualquer continente ou região, de conformidade com nossos compromissos e necessidades.
Não há porque cultivar discriminações, não só porque temos todos a mesma origem, que se perde na noite dos tempos, mas sobretudo porque a Lei Divina determinará implacavelmente que reencarnemos entre aqueles que discriminamos.Há inúmeros relatos em obras mediúnicas, dando-nos notícias de fazendeiros que judiavam dos negros. Retornaram como escravos africanos.Anti-semitas voltam como judeus para sentir na própria pele o que é esse preconceito.Da mesma forma, judeus convictos de que pertencem a uma raça superior, escolhidos por Deus, ressurgem no seio dos povos que julgam inferiores.
Aprendemos com Jesus que o amor ao próximo eqüivale a amar a Deus.Isso significa que é absolutamente impossível reverenciar o Criador discriminando suas criaturas. (Richard Simonetti)
Saibamos que Deus não nos distingue pelos corpos.E que todos os homens são iguais na balança Divina e só as virtudes nos distinguem aos olhos de Deus.

 
 Todos os espíritos são de uma mesma essência, e todos os corpos são modelados com igual massa.E nós todos que sofremos injustiças dos homens, sejamos tolerantes para com as faltas de nossos irmãos, lhes dizendo que, eles mesmos, não estão isentos de censura: ISSO É CARIDADE E HUMILDADE.Se nossa conduta é pura, Deus não pode nos compensar?Suportar com coragem as humilhações dos homens é ser humilde e reconhecer que só Deus é grande e poderoso. (O Evangelho Segundo o Espiritismo)
"O alimento Espiritual"


A saúde não será verdadeira, completa, se a parte espiritual estiver abandonada. 
E por que isso acontece ? 
Porque assim fomos feitos por Deus, assim é nossa constituição. 
Qual o alimento da parte espiritual do ser humano ? 
É Deus. Nosso corpo precisa de água e alimento; a mente precisa de amor; e a parte espiritual, precisa de Deus. 
Deus é o alimento, a necessidade indispensável do espírito. 
 Assim como o homem procura alimentar o seu corpo, deve procurar alimentar o seu espírito, cujo alimento é Deus. 
Assim como a falta de comida determina uma sensação desagradável de fome física, a falta de Deus determina uma sensação desagradável de fome espiritual, um vazio somente preenchido por Deus. 
Um prato de alimento sacia a fome do corpo, Deus sacia a fome espiritual. Assim como uma lâmpada só pode acender quando ligada à corrente elétrica adequada, nós só podemos funcionar perfeitamente se estivermos ligados a Deus. Por que ? 
Porque assim fomos feitos por Deus, nosso criador. 
Separados dEle, temos problemas e não funcionamos bem. 
Logo, assim como cuidamos do corpo e da mente, precisamos cuidar do espírito.

Como alimentar o Espírito:: Assim como existem orientações para alimentar o corpo, existem orientações para alimentar o espírito, o relacionamento do homem com Deus. 
Não basta acreditar em Deus. 
É necessário um envolvimento profundo com Ele, amá-Lo. 
Para isso, é necessário conhecê-Lo, pois não se pode amar a quem não se conhece. 
Existem três práticas principais para o relacionamento com Deus: 
1- Oração. Orar é conversar com Deus como pai e amigo, abrindo-Lhe o coração. 
Converse com Deus, divida com Ele seus problemas e angústias, peça orientações, agradeça, por cada novo dia, pelos alimentos em sua mesa; peça perdão por suas faltas. 
Peça poder para enfrentar as dificuldades, para livrá-lo das tentações do mal. Ore por outras pessoas, peça por elas. 
A oração é uma das condição mais importantes para a vida do cristão. 
2- Estudo do Evangelho
O Evangelho são mensagens espirituais codificadas para nos orientar sobre todos os assuntos da vida: de onde viemos e para onde vamos; o que devemos fazer e o que não devemos; o que agrada a Deus e o que não Lhe agrada. 
Reserve um horário diário para ler o Evangelho em seu lar. 
Quando surgir a oportunidade de estudar o Evangelho, aproveite, participe de um estudo bíblico. 
Deus vai criar esta oportunidade em sua vida. 
Dedique um tempo maior para Deus. 
Conhecer o Evangelho é uma das formas eficazes de conhecer a Jesus, pois toda as direções apontam para Ele, Seu sacrifício para nossa salvação. 
3- Testemunho. 
Falar de Deus para as pessoas, de Seu amor, de Seu plano de salvação através do sacrifício de Seu filho Jesus, único caminho para a vida eterna. Muitas pessoas precisam conhecer de Deus, de Jesus, da salvação, da vida eterna, e isso só será possível com cada um de nós levando essa mensagem porque esse é o plano de Deus. 
Levar Deus para as pessoas é levar o que existe de mais valioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário