quinta-feira, 2 de maio de 2013

Qual é a do Pêndulo?


Um pêndulo simples é um instrumento ou uma montagem que consiste num objecto que oscila em torno de um ponto fixo.
O braço executa movimentos alternados em torno da posição central, chamada posição de equilíbrio. O pêndulo é muito utilizado em estudos da força peso e do movimento oscilatório.
Fazendo uma analogia com o nosso corpo, podemos dizer que possuímos um pêndulo invertido na nossa constituição física, que é representado pela nossa medula espinhal, desde a cauda equina, passando pelo tronco encefálico, até a pineal.
Aonde a pineal representa a “pedra” do pêndulo, tendo conexão direta com os chakras frontal e coronário.
E a medula espinhal representa o cordão do pêndulo, que passa pelos cinco chakras abaixo: laríngeo, cardíaco, plexo, sexual e básico.
Nessa representação, o chakra coronário é o que capta as energias mais sutis e numa escala passando pelos demais chakras, o básico é o que capta as energias mais densas.
Dessa forma, todos os chakras, principais e secundários, captam essas energias, de acordo com seu potencial.
A movimentação do pêndulo se dá na horizontal, para todos os lados: norte, sul, leste, oeste e todos os pontos entre um e outro cardeal.
E também de acordo com o condicionamento do radiestesista, que pode condicioná-lo, por exemplo, a girar para a direita quando for uma resposta positiva, para a esquerda quando negativa e um pendular para a direita e esquerda quando a resposta estiver no caminho certo, mas ainda não for a resposta exata - o que seria como um “quase” ou “talvez”.
Pelo fato das respostas serem um tanto quanto limitadas ("positivo" e "negativo"), é bom formular as perguntas ou os condicionamentos de modo a obter respostas pontuais de "sim" ou de "não".
A respeito da energização do pêndulo, como qualquer objeto de uso particular seu, ele ficará imantado com a sua energia, o que não significa que para isso você tenha que estar com ele o tempo todo.
E muito menos que se tiver que utilizar um que seja “comunitário” isso interferirá na sua leitura.
Da mesma forma acontece com a consagração do seu material. Consagrado ou não, a leitura será feita.
A relevância de se consagrar o seu material é quando este tipo de pendular seja trabalhado por quem queira usá-lo como material ritualístico.
Dentro dessa função pode-se usar a consagração de acordo com a linha filosófica envolvida.
Quem consegue uma "mentoragem" para esse tipo de trabalho com certeza pode interagir com essas respostas num nível bem menos limitado, mas calma: isso leva tempo e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário