segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"Radiestesia,a PÉROLA DO ETERNO"



A vida calma dos primórdios da civilização transformou-se numa tremenda agitação com suas conseqüências perturbadoras para o homem.
A evolução tecnológica acarretou ao ser humano muitos problemas emocionais, pois ele passou a ter cada vez mais preocupações que foram desenvolvendo a angústia, a ansiedade e as fobias.
Não só o homem de negócios, o profissional em qualquer área, mas também o jovem convive com a dúvida, o medo de falhar e a expectativa como, por exemplo, de aprovação no Vestibular ou de conseguir um emprego; ou enfrentam problemas de ordem familiar e, social que geram sentimentos conflitantes causadores da depressão e do "stress".
Além disso, o "stress" também é ocasionado por uma grande perda de energia cósmica e até mesmo por um desequilíbrio no campo bioenergético do ser humano.
A princípio pode parecer que a origem do “stress” esteja relacionada apenas a fatores emocionais e energéticos; entretanto são diversas as causas Físicas que desencadeiam a situação de "stress”, como:
- exaustão por excesso de trabalho;
- deficiência de nutrição;
- insuficiência de sono;
- poluição ambiental;
- variações extremas de temperatura;
- radiação eletromagnética;
- efeitos de drogas e remédios;
- energia geopática.
Dentre os efeitos nocivos de drogas e remédios está o uso de cocaína, de heroína, de maconha; de LSD, de anfetaminas, etc.. Infelizmente a maioria dessas drogas são consumidas pelos jovens que, buscando um êxtase passageiro, destroem a saúde e só muitos anos mais tarde vão ter talvez a consciência dos seus malefícios, quando não morrem antes vitimados pelo seu excesso. Os agentes poluentes não só contribuem para desenvolver o "stress" como podem ser os causadores de muitas doenças:
Fumaça do cigarro – atinge também a não fumantes, mas que se encontram no mesmo ambiente dos fumantes, pois as estatísticas mostram o aumento da incidência de câncer nessas pessoas.
Toxidade do alumínio – pesquisas recentes mostram que grande número de pacientes com o Mal de Alzheimer apresentam altos níveis de alumínio no tecido cerebral, que podem ter origem no uso constante de panelas de alumínio para cozinhar os alimentos.
Poluição eletromagnética – a respeito desse tipo de poluição, pode-se dizer que as linhas de alta tensão, fornos de microondas, tubos de raios catódicos (lâmpadas fluorescentes) e outros equipamentos elétricos produzem “stress” e efeitos biológicos negativos, como câncer infantil e fetos com anormalidades. Existem pesquisas com famílias que moram próximo de linhas de alta tensão comprovando a incidência de câncer em crianças.
Os soviéticos concluíram que a exposição de seres humanos às radiações produzidas pelos fornos de microondas costuma provocar o aparecimento de catarata.
A Radiestesia tem condições de dar o equilíbrio necessário ao homem, refazendo e mantendo o seu campo de energia e a sua saúde, através da"Terapia das Cores' que é aplicação das luzes coloridas ou cromoterapia.
E, assim, com um novo ânimo e com uma imensa disposição, o ser humano estará apto a enfrentar os problemas que o sufocavam, encontrando sempre a melhor solução.
A Radiestesia capta no campo magnético e do perispírito do homem a côr necessária e "nutritiva" ao ser.
A Cromoterapia é uma medicina-energética que nasceu no antigo Egito e, como um método natural de cura, ressurge para acompanhar a Medicina do Novo Milênio.
A Cromoterapia usa as cores do espectro solar para restabelecer a saúde.
Ela está baseada em três ciências: Medicina, Física e Bioenergética.
Aura ou halo energético é a emanação colorida do campo de energia que envolve a matéria.
O conhecimento sobre a existência da aura é muito antigo.
Todas as filosofias orientais já falavam sobre o halo luminoso que envolve os seres humanos.
As auréolas de luz representada em volta da cabeça dos Santos é uma prova de que nos primórdios a Igreja Católica admitia a aura. Diversos pintores retrataram os Santos com halos brilhantes em torno da cabeça ou do corpo todo.
Qualquer pessoa pode praticar e desenvolver a "leitura da aura",basta inicialmente pegar um folha lisa de papel branco e colar um círculo prateado no centro da folha e fitar por 60 segundos sem piscar,após,"jogue" o olhar numa parede branca e um sombreado surgirá,com o tempo começará a olhar para as pessoas e ver,primeiramente o "Duplo Etérico" e depois,com mais atenção, as  cores da aura humana e com estudos os seus significados.
Qualquer manifestação no corpo físico acontece antes no campo energético ou aura, que registra tanto os estados emocionais positivos quanto os negativos, a saúde como a doença, as predisposições e outras ocorrências.
Os cientistas russos afirmam que existe um modelo organizador energético que preside a formação do corpo físico e que por isso auxilia na sua regeneração quando ocorre uma disfunção.
O halo de energia ou aura varia de cor, tamanho, formato e aspecto, conforme as diferenças emocionais e de acordo com o estado de saúde no momento.
A Radiestesia com a clarividência tem  a capacidade de obter conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais humanos conhecidos e sem a utilização de Telepatia.
Também é aplicado, em certas escolas de espiritualismo e ocultismo, à chamada "visão espiritual", que permite enxergar planos espirituais ou pelo menos algo pertencente a tais planos.
A possibilidade da Radiestesia com a clarividência premonitória, aparenta um evento que pode ser descrito por antecipação, isso parecerá implicar em que o futuro esteja pré-determinado,tanto numa "visão especial" como na Radiestesia..
Uma explicação, Radiestesia com a clarividência com a possibilidade de clarividência premonitória não implica, obrigatoriamente, no determinismo, pode ser lida na mão do vidente no modo simples onde passa-se o chakra da palma da mão sobre o campo coronário áurico da pessoa, no sentido da esquerda para direita,olha para mão cujo registro foi captado e se faz a leitura.
Nos seres vivos a aura é vibrante, dinâmica e mutável, enquanto que nos minerais é estável e imutável.
Somente é possível fazer análise da aura ou "auranálise" através de um diagnóstico até mesmo preventivo pela foto Kirlian ou pela visão de um Radiestesista, pois a aura mostra situações que ainda não se manifestaram no corpo físico.
Então, feito o diagnóstico através da foto-aura ou da Radiestesia, que indica qual o órgão ou o sistema que está em disfunção, aplica-se a cor indicada a cada caso para restaurar o equilíbrio físico-energético naquela região do corpo humano.
Conclui-se, portanto, que a foto da aura é de grande importância no diagnóstico das mais diversas enfermidades‏.
A Radiestesia trabalha ainda no campo da "psique",realizando  uma associação da aura com a alma no estudo e análise prognóstica das mais diversas probabilidade de se "adquirir uma doença que esteja instalada no Duplo Etérico fazendo a sua penetração para o corpo físico.
Para isso,a Radiestesia capta a energia que recebe do Cosmo, num nível mais sutil,para "queimar" este "miasma" que pretende atravessar os diversos corpos energéticos até atingir o físico que vai manifestar como doença os desequilíbrios de energia, causados pelas emoções e sentimentos negativos.
Existe uma perfeita integração entre a Bioenergética, que estuda os corpos energéticos do homem e sua interligação ao universo, a Psicologia através da Psicossomática (que estuda a integração da mente humana com o corpo físico) e a Cromoterapia (que estuda o tratamento das diversas doenças através das cores),a Radiestesia,(que estuda a sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza), em vista de o homem ser considerado como um complexo energético, já que essas ciências o vêem na sua totalidade e seu tratamento procura “tratar o doente e não a doença”, lidando com as causas responsáveis pela condição física que a pessoa apresenta.
Quando um paciente recebe uma onda eletromagnética colorida através do pendulo de cristal de quartzo para tratar alguma disfunção orgânica, esse cristal de pendulo age diretamente no corpo físico interligado aos corpos energéticos sutis, que estão receptivos à cor, porque esta também irradia uma vibração sutil, que vai agir diretamente em nosso sistema físico-energético.
Toda energia sutil num nível mais elevado consegue atravessar os diversos corpos energéticos até chegar ao corpo físico, desde que os chakras estejam em estado de equilíbrio, enquanto que a energia densa, física, não consegue atingir nossos corpos de energia mais sutis.
Eis o motivo de os tratamentos medicamentosos alopáticos não conseguirem tratar a verdadeira causa do problema, pois, segundo a linha de raciocínio de um Radiestesista, não alcançam o homem na sua integralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário