segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"Tá na HÓRUS"





.. Uma vez que metaforicamente ele não se situa na testa.
Ao contrário, sua exata localização é ENTRE os olhos e não se faz visível. 
O que os Antigos chamavam de "o Terceiro Olho", ou ainda "a Terceira Visão", 
vai muito mais longe do que possamos pensar....
E diz respeito a uma misteriosa glândula que temos no interior do nosso cérebro,
de nominada glândula PINEAL. uma estrutura cinza-avermelhada do tamanho aproximado de uma ervilha, localizada logo rostro-dorsal à colículo superior e atrás da stria medullaris, entre os corpos talâmicos posicionados lateralmente. 
Anatomicamente, é considerada parte do epitálamo....
Aqui vista através desse corte anatômico. 
Para a Ciência, trata-se apenas de uma glândula sem maiores expressões nas funções humanas, considerada como um simples corpo atrofiado do cérebro, dotado de inexpressivas funções.
Porém, não há nada sem função no maravilhoso corpo humano!
Há algumas décadas, acreditava-se que a glândula pineal fosse um órgão vestigial sem função real.
No entanto, mesmo órgãos vestigiais podem apresentar alguma função, ocasionalmente diferente da função do órgão do qual se originou.
Aaron Lerner e colegas da Universidade de Yale descobriram que a melatonina está presente em altas concentrações na pineal.
A melatonina é um hormônio derivado do aminoácido triptófano, que tem outras funções atuantes no .... 
Uma glândula até bem pouco tempo desconhecida para a Ciência, porém, altamente reconhecida pelas antigas civilizações que nos precederam como o ponto da união substancial entre corpo e alma
 - um órgão com funções transcendentes, o qual funciona como uma antena ligada à Realidade Cósmica, propiciando a mediunidade, clarividência, telepatia! 
Como, por exemplo, figurativamente nos demonstrou a sábia Civilização Egípcia! 
Aliás, note-se a chocante coincidência entre a localização física da glândula pineal humana e a representação do OLHO DE HÓRUS - O olho direito de Hórus que representava a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo!
 Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos.
 E aborda o universo de um modo masculino. Uma simples coincidência? 
NÃO! Não há qualquer coincidência nisso, os antigos Egípocios sabiam muito bem aquilo que transmitiam!... sistema nervoso central.....

... Pois, nesse detalha ampliado de um corte anatômico, podemos constatar a notável semelhança.
 Mas, por que a pineal foi tão importante entre as antigas civilizações mais espiritualizadas do nosso passado
 - as quais, aliás, sabiam muito mais do que a nossa tão decantada Ciência?
Simplesmente porque na antigüidade mais remota as crianças vinham ao mundo com a pineal em estado latente e gradualmente ela se desenvolvia e aumentava de tamanho, acompanhando o crescimento físico. 
Os antigos sabiam que a pineal não tem qualquer importância física, mas sim, 
ESPIRITUAL E EVOLUTIVA, uma vez que ela perfaz a integração psíquica entre o homem e as Forças Universais que nos cercam! 
 
Ao contrário do que veio a acontecer através dos tempos e notadamente hoje, quando a civilização humana perdeu a sua identidade espiritual, tornado-se má, materialista, a pineal nasce latente e lamentavelmente se atrofia, fechando assim as portas da nossa Terceira Visão, do nosso contato com o Universo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário