Quando estamos ociosos, a Radiestesia pode precisar de nós, e como todo Radiestesista é doador de energia, ele pode usar o pendulo como veiculo de expressão.
Numa sessão de Radiestesia pode haver sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios,e isso pode ser bom ou ruim. Se o arrepio vier do lado esquerdo do corpo físico,pode ser uma energia de Luz que se aproxima,uma sensação do próprio perispírito do Radiestesista em interação como o seu corpo físico.
Já arrepios na parte direita do corpo físico pode ser negativa, a expressão veicular do pendulo pode captar de uma pessoa um pedido de ajuda do tipo: "Me dê a paz" ou "Não quero ficar só" ou ainda "Estou vazio(a) de tudo!"
Por outro lado, temos o Radiestesista com excesso de sensibilidade,pois todos aqueles que possuem uma percepção aguçada, e sensibilidade radiestésica, precisam ter um cuidado diário reforçado, para evitar alguns desconfortos.
O que acontece é que existe uma maior atratividade entre o Radiestesista e as energias ocultas, e se ele manter sua mente positivada vibrando com boas intenções acabará no seu íntimo desejado.
Reconhecendo o pendulo como veiculo de expressão, de uma caridade desinteressada,sem as segundas intenções realmente,conseguiremos interpretar os arrepios quem vem de certas pessoas e seus significados.
O homem costuma refletir sempre a negatividade que está nele e nos outros,gerado seja pelo que nos alimentamos,seja por, principalmente, em crenças e sentimentos de inferioridade e sentimentos negativo, e se atraímos pessoas ou situações negativas a nossa vida, é pela lei de sintonia ou atração.
Também temos significados dos arrepios como sinais de presença espiritual do bem ou do mal.
Podemos nos arrepiar ou sentir calafrios por emoções fortes, carícias, doenças, mas os arrepios revelativos que denunciam presença estranha, se manifesta diferente e aquele que sente,a saber disto.
Geralmente, quando a entidade é do mal, o arrepio é acompanhado por uma leve sensação de medo.
As memórias absorvidas podem causar arrepios e visões que confundem o que sente ou vê, mas este fato só acontece quando o que sente está muito em sintonia com esta memória viva.
Se o Radiestesista que sente um arrepio, percebe como se fosse uma pessoa invisível passando por ele, o fato do mal é notório não necessitando mais explicação. Se este ser invisível se encostar ou passar para trás do Radiestesista que sente, é por que a entidade evita ser percebida pois planeja algo ou está o analisando, ameaçando de interferir na resposta do pendulo.
Quando não há "sensações", o pendulo denuncia o arrepio no lugar de forte presença do mal.
Certos arrepios são uma espécie de alerta do corpo estranho em proximidades. O Radiestesista deve evitar de ser "tocado". Se for tocado,deve se desvencilhar.
O local dos arrepios no corpo estão relacionados aos mesmos ponto comum dos miasmas:costas, nuca, braços, orelhas etc..
Cada parte deste revela uma espécie de "atenção" :
>Nos braços; desafio; demonstração de força e autoridade por parte da "energia";
>Nas costas; tentativa de penetração; no chakra kundalíneo, desafio de influência, intenção de covardia futura com o que sente; >Orelhas, desafio a inteligência e a compreensão;
>Nariz,tentativa de analise dos instintos daquele que sente para manipulação futura;
>Na cabeça; Atividade do chakra coronário a sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e até vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro; trata-se da abertura do chakra da coroa. Tais sensações dizem-lhe que a pessoa está aberta a receber a energia divina:
>No centro do peito;Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas em forma de arrepio no chakra cardíaco a ação do arrepio pode ser de uma ação de "limpeza do passado" e ou energia para "soltar as emoções negativas".
Quando o arrepio vem acompanhado ou de choro convulsivo ou zanga,ou uma sensação de depressão ou tristeza ou mínima provocação,traduz ou entenda-se como "Emoções à solta"; >Perna esquerda; "Tem algo de negativo vindo por aí,se prepara". Alguns têm parte de seu corpo sensível ao espiritual sendo assim ativada quando o espiritual se aproxima.
Existe um espécie de "ZUM" no ouvido ou sensação de “tampão com destampão” constante, que alguns Radiestesistas sentem quando ameaçado energeticamente,tal fato às vezes livra-o que vem do mal.
Como veiculo de expressão do pendulo,as variedades e meios de sentir tais arrepios se deve a hipersensibilidade,e a este meio se deve haver uma boa analise da questão em pauta.
Não devemos gerar pânico por causa de um arrepio, porém, uma certa atitude de alerta com este fato.
Se os arrepios forem muito constantes de dia, o fato merece alerta especial. Geralmente os arrepios são acompanhados por outros fatores,descartando as possibilidades físicas como alergias, frio, etc..,o mais comum é ser uma sinalética energética, ou seja, repercussões energéticas à respeito de várias coisas como situação do ambiente. No geral, é um alarme. Devemos ser lógicos, evitando assim emocionismo barato.
Se na Radiestesia sentir arrepios e pressão forte nas costas diante de seu consulente,a expressão do pendulo revelará que a pessoa tem de comum invocarem espíritos ou desejar mal a alguém.
As raízes dos arrepios podem se expressarem no pendulo como um movimento muscular inconsciente provocando no Radiestesista uma reação fisiológica muscular, capaz de manter o equilíbrio estável, fazendo-o se concentrar em sua organização a perfectibilidade dos sentidos, possibilitando-o de fazer uso de um sentido novo, que lhe expande a capacidade de comunicação, muito além dos sentidos corpóreos.
No exercício dessa função,o movimento recorrer a uma linguagem particular para expressar as mensagens provenientes do inconsciente quanto ao tipo de arrepio, precisando até de utilizar-se de estruturas neurológicas ou implementos sensíveis do cérebro físico, que têm capacidade de captar a mensagem "sensitiva", em graus muito diferentes, e passar a informação do mundo "extrafísico" ao material. Com isso, a resposta ou "mensagem",torna-se perceptível, quer seja ela registrada de forma inconsciente ou subliminar ou de maneira consciente integral ou parcial.
Dentre essas estruturas cerebrais, a glândula pineal é a mais importante. Também conhecida como glândula da vida mental, ela recebe, decodifica e transmite as mensagens extrafísicas às várias regiões do cérebro,transformada(s) em arrepio(s) para que possam ser interpretadas e compreendidas da melhor forma possível.
Se o Radiestesista não conseguir interpretar os arrepios e se não estiver em alta, infelizmente vai perceber o apenas o praticado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário