Um imitava o outro e o outro imitava um, e algumas pessoas acreditavam que há muitas semelhanças entre si, que parece óbvio que esse referem a um mesmo indivíduo. Será?
Existe na Índia um livro que sua idade se perde nas noites dos tempos,este livro é o “Bhagavad-Gitâ” e narra a criação do mundo.
Incrível é como a história de Krishna se parece com a do Cristo.
Não quero dizer que sejam as mesmas pessoas e, muito menos, que o Evangelho haja sido copiado daquele, porque aí surgiriam outros.
Krishna era sobrinho de um rei chamado Kamsa.
Kamsa estava com medo de uma profecia que dizia que deus Vishnu viria a terra em forma humana o mataria, então ele mandou matar todos os meninos com até dois anos de idade, e mandou prender a virgem Devaki e matou todos os seus filhos (com exceção justamente de quem? Krishna), a virgem Devaki pariu Jesus Krishna e com medo de Kamsa o matar, seu pai, o carpinteiro Vasudeva entregou nas mãos de um casal que morava ali na esquina.
Krishna sempre fazia um churrasquinho de gato, já que vaca é considerada por ele sagrada.
Krishna faz parte da Santissima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo (Brahma, Vishnu e Shiva)
Krishna bebia mijo de vaca.
Krishna comia cocô de vaca.
Das 16100 mulheres de Krishna, 1000 eram vacas.
As vacas de Krishna comiam na mesa e os seus suditos no pasto.
Krishna gostava de jogar defunto no rio Ganges enquanto dava um rolé.
Antes de morrer ele foi dar uma nadada no rio Ganges e morreu,mas antes disse que ia voltar no fim dos tempos como Kalki.
Depois de sua morte os hindus passaram a jogar defunto no rio tornando uma podridão maior do que o Tietê.
Pode-se observar aqui que existe uma confusão barata, e a humanidade não sabe o que fazer até hoje.
Para não querer confundir mas já confundindo,temos também a semelhanças entre Jesus e Buddha ( Buda ).
Em Trabalhos de alguns tradutores mais observadores, tanto o nome Buda quanto Cristo não se tratam de sobrenomes, mas sim títulos ligados à iluminação.
Haja visto que o nome de Buda é Sidharta Gautama; inclusive vemos uma ampla semelhança da tradução do grego de Khristos com Krishna e também Buda, sendo que os dois primeiros a aparência é até na grafia, como qualidades referentes a iluminação.
Sem o objetivo de querer fazer uma analogia, mas já fazendo, apenas o de demonstrar o que poderíamos chamar de um fenômeno, se o mesmo houvesse ocorrido.
Coincidência, também não nos parece ser a hipótese provável.
A verdade é que o Cristo realmente só surgiu cerca de cinco séculos depois dos escritos sobre Krishna.
As grandes tradições espirituais de nosso planeta sempre ensinaram que o mundo em que vivemos é uma ilusão, é maya, como dizem os hinduístas.
Com mais razão ainda, poderíamos dizer que as aparentes diferenças que saltam aos olhos entre o budismo e o cristianismo são também uma ilusão.
Na verdade, estas duas grandes tradições do oriente e do ocidente têm muito mais em comum do que suas aparentes diferenças sugerem.
Quando estudamos mais a fundo estas tradições verificamos que por trás de suas nomenclaturas díspares e enfoques radicalmente opostos existem mais convergências e semelhanças do que contradições.
Espero que você tenha uma cabeça muito boa para entender tudo isso sem fundi-la,ou ao menos não seja tão fanático ao ponto de ficar mais louco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário