quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"Didi Purple" em “De Smoking on the Valter”



Saímos todos para conhecer essa tal de “Daslu”
Já que estava em São Paulo, por que não ir?
Para gravarmos um disco com um (estúdio) móvel
Ainda mais depois que me disseram que lá
Não existe nenhuma gravadora que custe menos de três dígitos,
Resolvemos dar
uma de São Tomé e ver para crer.
"Frank Zappa and the Mothers"
Estavam lá no melhor lugar
A entrada já foi um problema.
 O segurança perguntou pelo meu carro - ou motorista.
Quem já foi sabe muito bem
  Na Daslu, acreditem, não se entra a pé, somente motorizado e  De Smoking
Fingi que não era comigo e entrei.

Fui recepcionado por uma loira escultural com sorriso fenomenal
  Uma sósia escrita e escarrada da Ana Hickman,
'Where are you from?'
    'Quixeramobim'.
    'I beg your pardon!'
   
Tava na cara que eu não era paulistano
 Mas daí a me confundir com gringo, já é demais
A festa tava pegando fogo
E eu De Smoking on the Valter
Era fogo no céu
Fumaça sobre a água
"Funky Claude" correu pra todo lado
Tirando as crianças do local
Eu lá tenho cara de estrangeiro anormal?
 Como um cão sabujo, onde eu ia, ela ia atrás.
Dos milhares de itens que admirei
Boquiaberto fiquei,
 Um em particular me encantou.
 Uma bolsa tiracolo Prada me tocou
Pra lá de maneira que imaginei que coubesse no meu orçamento.
Ressabiado, indaguei o preço no momento.
    'Nove, apenas nove.
E o senhor pode dividir de três vezes no cartão'.
    'Nove o quê?'
    'Nove mil...'
    ' Arre Égua!'
E eu De Smoking on the Valter
Era fogo no céu
Fumaça sobre a água

Entrei num salão onde só tinha Armani.
 Como já estava enturmado,
Perguntei o preço de um  'vestidinho' de festa animado.
R$ 100 mil.
 Ta doido?!
 Uma estola de zibelina? R$ 60 mil.
 Fico imaginando quantos bichinhos foram sacrificados para
esquentar o lombo de uma madame.
A festa tava pegando fogo
E eu De Smoking on the Valter
Era fogo no céu
Fumaça sobre a água
Já que estava no fogo,
 Resolvi me queimar.
Um blaser Ermenegildo Zegna, e isso
lá é nome de grife?, R$ 13 mil.
Um óculos Gucci, R$ 4, 5 mil.
Uma cuequinha básica do Valentino, R$ 260.
Com direito a ouvir essa pérola do vendedor:
    'Leve logo meia dúzia, tá na promoção!'.
Imaginem quanto ela custava antes.
    Na adega climatizada não foi diferente.
 Um 'Romaneé-Conti', safra 2000,
  Aquele do Lula, estava por módicos R$ 8 mil a unidade
 Uma garrafa de 'Johnnie Walker Blue', envelhecida 80 anos, 
uma das raras existentes no planeta, R$ 55 mil.
    Fiz as contas e verifiquei que no final saí no lucro.
 'Charlei',vi gente famosa, coisas bonitas, tomei mineral Badoit, Capuccino,
Prosecco, Champanhe Taittinger,
Como  tava de fogo
E  De Smoking on the Valter
Era fogo no céu
Fumaça sobre a água
Sou duro, mas sei o que é bom.
Até'confit de canard' tracei.
De quebra, profiteroles e apetitosos
bombons trufados.
As horas passaram voando.
 Minha acompanhante
finalmente apareceu e perguntou:
    'Vamos almoçar  no Grand Hotel?'
    'Almoço? Estou almoçado e jantado!'
    Depois de conhecer quase tudo 
descobri que a Daslu é uma espécie

de zoológico sem grades. 
Só que os bichos somos nós.
 Eu e você.
Mas com o caminhão dos Rolling Stones lá fora
Fazendo nossa música lá
Com algumas luzes vermelhas e algumas camas velhas
Fazemos um lugar suar
Não importa o que ganhamos com isso
Eu sei que nunca esqueceremos
A festa tava pegando fogo
E eu De Smoking on the Valter
Era fogo no céu
Fumaça sobre a água
Me esparramei num confortável sofá.
Enquanto esperava 
o resto da turma chegar, 
Abri um livro e relaxei. 
Mal virei a segunda página, 
Dois novos ricos falando alto, 
com mais sacolas do que mãos,

Sentaram ao meu lado esnobando:

 '- Amanhã vamos para o nosso haras em Catanduva. 
A festa será no Guarujá'.

    Me deu uma raiva...

    Peguei meu celular
e resolvi mentir um pouco por lá:

    '- Fulano,
não encontrei nenhum 'Summer'
 para o réveillon.

Abastece o jatinho. 
Partimos amanhã 
cedo para Paris. 
Essa Daslu tá um lixo!'

 

   A cara que os dois fizeram,
 não tem preço
É tudo que mereço!.
Mas algum estúpido com um sinalizador
Incendiou o local até o chão

Quando tudo terminou
Tivemos que procurar outro lugar
Mas tempo Suíço estava se esgotando
Parecia que perderíamos a corrida
Mas eu tava De Smoking on the Valter
Era fogo no céu
Fumaça sobre a água
Fumaça sobre a água, fogo no céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário