domingo, 29 de outubro de 2017

"O caso de Janaúba"

Se faz-se uma clara associação entre doença mental e obsessão? Essa relação é real? Nesta vida tem maluco pra tudo!
Diante da lei de Deus, qualquer um que mata uma criança é culpado porque todo crime é ofensivo. O sentimento de crueldade está ligado ao instinto de destruição; o que há de pior. Isto é sempre o resultado de uma natureza má que se formou por ter priorizado seus instintos bárbaros e egoístas em sua conservação pessoal. Além do mais, esta pessoa imperfeita está sob o domínio de espíritos igualmente imperfeitos que lhes são simpáticos.
 Quando está tudo muito paradão,num tremendo marasmo,ninguém fazendo nada pra ninguém,vivendo na base do egoísmo, vem Deus e dá um tremendo sacode para despertar seu povo através de catástrofes,flagelos,fatalidades etc.,tipo aquela que aconteceu em Janaúba-MG. Reparem que a partir de uma desgraça as pessoas começam a se socializar e solidarizar.
O caso do vigia de Janaúba-analisando o outro lado,temos o diagnóstico de doença mental,e psicóloga afirma que o vigia de creche "ouvia vozes" ...
A obsessão é uma espécie de enfermidade de ordem psíquica e emocional, que consiste num constrangimento das atividades de um Espírito pela ação de um outro. A influência maléfica de um Espírito obsessor pode afetar a vida mental de uma pessoa, alterando suas emoções e raciocínios, chegando até mesmo a atingir seu corpo físico. A influência espiritual só é qualificada como obsessão quando se observa uma perturbação constante. Se a influência verificada é apenas esporádica, ela não se caracterizará como uma obsessão.
Somente os Espíritos maus e imperfeitos provocam obsessões, interferindo na vontade do indivíduo, fazendo com que ele tenha ações contrárias ao seu desejo natural.
A obsessão só se instala na mente do paciente quando o obsessor encontra fraquezas morais que possam ser exploradas. São pontos fracos que, naturalmente, todos nós temos, pela imperfeição que nos caracteriza. Deste modo, conclui-se que todos estamos sujeitos à obsessão.
As doenças do corpo carnal só se manifestam quando existem fragilidades estruturais ou carências no organismo físico. Na área psíquica acontece coisa semelhante. Os indivíduos enfraquecidos moralmente, com falhas de caráter, vícios etc, estarão mais sujeitos à obsessão.
O Espírito obsessor, conhecendo as fraquezas morais do enfermo, vai aos poucos obtendo acesso à sua área mental, chegando em alguns casos a dominá-lo. Se a obsessão se intensificar, e não for tratada espiritualmente em tempo hábil, ocorrerá um aumento de afinidade fluídica entre obsessor e obsedado, o que poderá acarretar no agravamento da enfermidade.
Embora a associação entre doença mental e obsessão seja feita por 90% dos dirigentes espíritas, eu diria que menos da metade dos casos de demência são acompanhados da presença de obsessores, uma vez que o obsediado apresenta poucas condições de exteriorizar as vontades de seus acompanhantes. Contudo, essa condição é muitíssimo mais comum em pessoas que estão no início do desenvolvendo da enfermidade mental e em suas encarnações anteriores, que agravaram o seu carma negativo. Da mesma forma que as prisões possuem menos obsessores do que as ruas, onde as possibilidades de parasitismo espiritual são mais amplas, as casas assistenciais têm menos problemas de obsessão do que poderíamos julgar à primeira vista.
A crueldade vem da ausência do senso moral, ou melhor, o senso moral não está desenvolvido, mas não que esteja ausente, porque ele existe como princípio em todos os seres; é esse senso moral que o faz ser bom. A superexcitação dos instintos materiais sufoca, por assim dizer, o senso moral, que acaba se enfraquecendo pouco a pouco, priorizando suas faculdades puramente selvagens.
Como religiosos que dizemos em ser, temos a oportunidade de exercitar a caridade com os criminosos,mas por que não o fazemos? Qual a a verdadeira caridade então? Ainda somos justiceiros? Vivemos ainda na base do "dente por dente,olho por olho?
A sociedade dos homens de bem estará um dia livre dos malfeitores, pois a humanidade progride; aqueles que são dominados pelo instinto do mal, que se acham deslocados entre as pessoas de bem, desaparecerão pouco a pouco, como o mau grão é separado do bom depois de selecionado. Somente depois de muitas gerações e encarnações que o aperfeiçoamento se tornará completo e viveremos em uma sociedade mais harmoniosa e pacífica

Nenhum comentário:

Postar um comentário