quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

“Vida simples”


Passei 6 dias e 6 noites vivendo no campo. 

Eu  tenho 8  cachorros e tem gente que nada tem.
É preferível ter um cachorro amigo do que um amigo cachorro! 

De muito longe vinha uma canção
Suavemente como uma oração
 
Avistei um lago  sem fim, de água cristalina, onde tem peixinhos e outras belezas...

Tive todas as estrelas e a lua para me  iluminar

quintal da minha casa chega até o muro...
O daqui  chega até o horizonte.

E um anjo azul entre bruma e véu
Veio abrir pra mim os portões do céu

E ao céu cheguei como quem morreu
Trazendo amor, o resto se perdeu
 
 
Não precisei  comprar   comida, eu cozinhei...
Não precisei ouvir os CD's... 
Passei a  ouvir uma perpétua sinfonia de pássaros, periquitos...
Me senti como um pássaro também, livres da prisão
Solto no infinito, sobre a imensidão
 
Tudo isso às vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho que trabalha sua terra.
Não  usei  microondas. 
Tudo o que  comi  tinha o glorioso sabor do fogão à lenha.

Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro,com alarmes...
Eu lá  vivi  com as portas abertas, protegidos pela amizade dos vizinhos 
E pelos anjos do céu

Eu   vivia  conectados ao celular, ao computador, à televisão.
Lá então, estive  "conectados" à vida, ao céu, ao sol, à água, ao verde do campo, aos animais, às suas sombras.

De muito longe, veio essa canção

Fazer um só, no meu coração
Vê comigo,vê, daí a tua mão
Vem andar no céu com os pés no chão

A nuvem branca são os sonhos meus
O sol que aquece são os beijos teus
E as estrelas são a felicidade
É o nosso amor, toda eternidade

Prá muito longe vai essa canção
Rasgando o céu como uma oração
Ela vai dizer ao seu coração
Que eu te quero mais
Mais que a salvação

 

 Obrigado, Senhor, por ter me ensinado a ter uma vida simples!
Cada dia estamos mais pobres de espírito e de observação da natureza, que são as grandes obras de Deus. 

Nos preocupamos em TER, TER, TER, E CADA VEZ MAIS TER, em vez de nos preocuparmos em apenas "SER". 

A Felicidade é a soma das pequenas felicidades.
Soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar.
Eu já suspeitava que felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida. 
Afinal desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo.

De certa forma coincidia com o meio da minha trajetória de vida que eu levava, tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.
Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas.
Agora, sei  que dá para ser feliz no singular,na simplicidade deste lugar

Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera.
Se tu retirares a sombra de tristeza que te cobre o olhar, observarás que o Sol e o Tempo renascem hoje, a fim de que tu possas refazer-te e recomeçar.”
Somos herdeiros do nosso pretérito e, nessa condição, arquitetamos nossos próprios destinos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário