quinta-feira, 4 de abril de 2013

"Falsos Profetas"



É preferível rejeitar noventa e nove verdades do que aceitar uma mentira.
Falsos profetas da atualidade, existem dois tipos:
Os que não tem conhecimento e os que manipulam.
Um prega para proveito própio para tirar vantagem,o outro é o "Anti-Cristo"que promove o terror para dominar as pessoas.
Na verdade,eles disseminam a INVERDADE inconscientemente  por ignorância e presunção,pensando saberem o que dizem,isto é,falam sem estudar e sabem deturpar propositadamente a verdade com fins escusos,neste caso os RELIGIOSOS que sabem da Lei da Reencarnação e da Lei de Causa e Efeito,continuam apregoando o céu e inferno ilusórios,vendendo ou barganhando com Deus a sua salvação.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Deste evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
As informações valiosas que, eventualmente, o plano espiritual deseje enviar à Humanidade não estarão sujeitas a uma condição circunstancial.

Retomamos "A Gênese", quando aprendemos que quando uma verdade precisa ser trazida à Humanidade, os Espíritos utilizarão diversos médiuns em locais distintos, de tal forma que a revelação não fique comprometida.
Devemos asserenar nossos corações confiantes em Deus, porque, apesar das dificuldades que eventualmente surjam junto com o trabalho mediúnico, o Espiritismo não perderá sua feição de revelação.
O  processo de transformação do Espírito, pressupõe o amadurecimento e o entendimento das leis universais. Isso significa a percepção de que "não estamos no mundo a passeio" e que compromissos que desconhecemos nos vinculam não somente aos nossos próximos mais próximos, bem como a toda a Humanidade.
É imperiosa uma ação nossa, consciente, no sentido de educarmos o nosso "eu", estendendo essa ação até onde nos for possível.
Como sabemos, em sua sabedoria infinita, Deus nos possibilita o ajuste de contas com os nossos semelhantes e conosco mesmos.
Assim, todos contribuiremos para o progresso próprio e da Humanidade.
"O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus.
Podeis reconhecê-lo pelas suas palavras e pelos seus atos.
Impossível é que Deus se sirva da boca do mentiroso para ensinar a verdade."
O ensinamento é bastante claro e em todo momento somos chamados a aplicar o nosso discernimento para separarmos o joio do trigo.

A Doutrina Espírita constitui-se em valioso instrumento, esclarecendo-nos acerca das leis universais, dando-nos condições de avaliarmos "tudo o que convém".
Embora estejamos em um período crítico na história da Humanidade, devemos permanecer confiantes na misericórdia divina e nas promessas de Jesus, que prometeu o Consolador que nos ensinaria todas as coisas.
Aí está a Doutrina Espírita cumprindo sua promessa! Agora é a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário