quinta-feira, 19 de outubro de 2017

"Pagador de promessa profissional"

Peregrinos vem de outros Países para pagarem promessas durante as comemorações dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Mas não foram eles que fizeram as promessas,(???!!!)...
Há 15 anos, eles são conhecidos como peregrinos profissionais, eles são pagadores de promessa alheia.
Eles, os "pagadores profissionais" não revelam os nomes de quem os contrataram e nem o motivo da promessa, ou seja, a pessoa promete mas contrata alguém para pagar essa promessa. Mas Isto tem valor com os Santos e Santas?
O DIABÓLICO DESEJO DE QUERER NEGOCIAR COM DEUS. Ainda é sempre assim:
"...Senhor, se me deres o que te peço eu faço isso..."
É interessante notar que a denominação que mais tem crescido no Brasil, talvez no mundo, seja uma com um princípio tão herético e sutil. A ênfase desse tipo de prática religiosa está no ter e não no ser .
A Teologia da Prosperidade tem se proposto a buscar um Deus cuja personalidade se parece mais com um gerente de agencia financeira.
Será que isso agrada Deus? Será que Ele necessita desse tipo de coisa ou é uma regra imposta por Ele, em de haver uma "oferenda", (ou oferta) para realizar algo na vida daqueles que os buscam. A sensação que se tem é que Deus é um sujeito Mercantilista que vive fazendo trocas com “seu” povo, ou uma questão psicológica, ou ainda é uma falha da igreja moderna sobre a Pessoa de Deus tem como princípios:
1) a crença de que Deus nunca diz não a seus filhos;
2) que só se pode orar uma vez, (sendo duas a demonstração de falta de fé);
3) que o sofrimento é sinal de falta de fé; e
4) afirma que pobreza não combina com nossa posição de filhos do Rei.
Nessas igrejas não se ouve sobre: arrependimento,vida após a morte,reforma moral,lei de causa e efeito e coisa do gênero espiritual.
Acho que precisamos evoluir mais intelectualmente do espiritualmente.
Será que o assunto que interessa, como diz o cântico, é: “Dê, e Deus te devolverá! Então dê, dê ao Senhor...”.
Além das músicas, as pregações levam o povo a pensar somente em um futuro financeiro bem sucedido que virá, é lógico, mediante a uma desafiadora contribuição,(um “sacrifício” como eles gostam de chamar).
São feitos testemunhos para reforçar o que os pastores e músicos já pregaram e cantara, respectivamente.
A crença e pregação desse tipo de religião é muito nociva e muito perigosa para a igreja brasileira. Traz uma expectativa errada de Deus, além de, como já disse, apresentar uma visão distorcida de Deus e Sua Pessoa.
Mas o que na verdade agrada mais a Deus?
Promessa é costume dos católicos. Nós não devemos barganhar com Deus ou qualquer outro "santo". Por exemplo, há quem vá a Aparecida do Norte para agradecer a Nossa Senhora (Maria) por um pedido alcançado como se ela estivesse lá. Caminham quilômetros, carregam cruzes, velas, sobem ladeiras de joelhos, etc. Os espíritas questionam: "será que ela não ficaria mais contente se fizessem algo por alguém para retribuir o que "ela" fez?" O sacrifício que Maria, Deus, Jesus e os benfeitores espirituais querem de nós é o "sacrifício da reforma íntima" e não a do corpo físico. É a reforma íntima onde nos despojamos dos sentimentos, atitudes e palavras inferiores. Estes Espíritos de grande evolução que viveram e vivem conosco neste planeta devem ser exemplos para que sigamos seus ensinamentos na prática e não para virarem "santos(as)" para que, depois de sua desencarnação fiquemos pedindo, pedindo e pedindo. Aliás, eles também fazem seus pedidos e nós não lhes damos ouvidos.
Perguntemos: "Como estamos tratando nossos familiares, nossos colegas de escola ou trabalho?" "Nós perdoamos ou revidamos as ofensas?" "Respeitamos os mais velhos, os animais, as crianças, o próximo e a nós mesmos?" Enquanto isso, muitos comercializam o nome de Maria e sua falsa imagem, pois ela era simples como o filho, não usaria coroa de ouro e não aceitaria estar vestida com roupa cuja franja é de ouro 14 K, as lantejoulas vieram da Tchecoslovaquia, o veludo é inglês e sua imagem é guardada em uma caixa de ouro. Precisamos lembrar que Jesus repreendeu o comércio no templo religioso. Este é o que o que devemos pensar,(e agir,principalmente), sem querer impor ou ir contra quem pensa e age de maneira diferente.
MILAGRE EXISTE? As curas realizadas por Jesus, por exemplo, foram consideradas pelo povo como milagres, no sentido que a palavra tinha na época: o de coisa admirável, prodígio. Atualmente, o Espiritismo esclarece que os fenômenos de curas se dão pela ação fluídica, transmissão de energias, intervenção no perispírito, e permite examinar e compreender as curas realizadas por médiuns (espíritas ou não); por pessoas dotadas de excelente magnetismo; ou direto pelos socorristas,(santos) desencarnados. Essa explicação não diminui nem invalida as curas admiráveis, feitas por Jesus; pelo contrário, leva-nos a reconhecer que Jesus tinha alto grau de sabedoria e ação, para poder acionar assim as leis divinas e produzir tais fenômenos. Os fatos como milagres nada mais são do que fenômenos; fenômenos que estão dentro das leis naturais; são efeitos cuja causa escapa à razão do homem comum. Podem ocorrer sempre que se conjuguem os fatores necessários para isso.
Muita gente sofre enganos, é enganada, é iludida, furtada, roubada, porque não amadureceu emocionalmente, intelectualmente, não aprendeu a raciocinar.
Ser um pagador de promessa profissional é ser cambista, e quem os contratam nesse quesito não "pagou" a sua promessa na verdade,continua "devendo".
Um pagador de promessa profissional pode ser imputados à Deus, à Jesus ou alguma religião? Se sim,são também oportunistas fazendo partes dos grupos sócio-econômico, político-econômico, que adotam e tiram vantagem em nome das religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário